07 outubro 2009

Duas cabeças - Duas sentenças

Numa conferência em Londres, Warner previu "um novo futuro para o futebol" e censurou os super clubes que acumulam enormes dívidas.

"Deveria ser introduzido um tecto salarial para permitir uma competição mais equilibrada entre os clubes", afirmou o dirigente da FIFA.

"De outra forma, os clubes mais pequenos nunca conseguirão competir com os de elevadas despesas. Nunca", observou.

"Na primeira liga, quatro clubes foram dominantes na última década (...) e continuarão a ser até ao dia do juízo final com o actual sistema", acrescentou.

Enquanto a FIFA luta pela introdução de quotas para jogadores estrangeiros, Warner defendeu que os clubes devem enviar dinheiro para os países de origem dos jogadores.

"Os clubes deveriam investir pelo menos 10 por cento dos rendimentos dos seus jogadores nos territórios onde foram contratados" e "esses fundos deveriam ser usados especificamente para o desenvolvimento de campos de futebol relvados e para a formação de jogadores", sustentou aquele vice-presidente da FIFA.

Em divergência com a agenda do presidente da FIFA, Joseph Blatter, Warner defendeu que a tecnologia deve ser adoptada para reduzir os níveis de incerteza no processo de tomada de decisões.

Warner preconiza a introdução de tecnologia na linha de golo, embora não acredite que haja um sistema perfeito pronto para ser instalado, e pretende uma contagem de tempo mais fiável para assegurar que o jogo é mais justo.

"Paga-se para ver 90 minutos de futebol. Os dispositivos de detecção que estão a ser usados na taça mundial de sub-20 mostraram que em metade do jogo o tempo desceu até 22 minutos, pelo que o actual tempo de jogo pode ser apenas de 44 minutos", sublinhou aquele vice presidente da FIFA.

Warner virou os holofotes para os pontapés livres, argumentando que uma parede defensiva de oito homens é uma desvantagem para a equipa atacante e sustentou que deveriam ser limitadas a dois ou três jogadores.

O dirigente da FIFA defendeu seis a oito semanas por ano de interregno, durante o qual não fossem permitidos jogos envolvendo futebolistas profissionais, para permitir aos jogadores recuperarem e aliviar litígios entre clubes e países.

In Sapo desporto

Foto tirada do google

Ou eu me engano muito ou estas declarações vão pegar fogo no meio futebolístico. Até agora Joseph Blatter tem suportado ideias absolutamente opostas às agora defendidas pelo vice-presidente da Federação internacional de futebol (FIFA) Jack Warner. Será que a revolução vai começar? Uma coisa é evidente, duas cabeças, duas sentenças ou o abrir caminho para a sucessão de Blatter à frente da FIFA?

5 comentários:

  1. Pegar fogo?
    Qual quê!!!

    Os dirigentes da FIFA estão em sintonia mas, de quando em vez, alguém sopra aparentemente fora de tom.

    Mandar dinheiro para os países de origem?
    Seria interessante e constituiria uma mais valia para esses países.

    Por mim, espero sentado.

    ResponderEliminar
  2. Titeeeeeeeeeeeeeeeeee leoaaaaaaaaaaa maravilha obrigada pla visita ameiiiiii mas olha k eu sinto me mto melhor por aki o meu blog é so parvoices misturadas enfim sao os meus desabafos:)))

    tem dias k me é um bocado dificil conciliar trabalho, filhas, casa O SPORTINGGGGGGGGG e os blogssss verdes k eu adoro ler pralem do forumsporting k eu ando viciada e k ando pra la sozinha no meio dakeles leoes xeios de garra eheheheheh mas nao tenho medo nao, sao amigos!!

    beijosssssssssssssssssss

    e voltarei!!

    ResponderEliminar
  3. Observador,

    Achas então que só eu é que vislumbrei algo de bom neste discurso?

    De facto não vejo muita gente a falar sobre o tema. Ou será por vivermos em período eleitoral?

    Adiante...

    ResponderEliminar
  4. Cris mary,

    Ainda bem que voltaste.
    O teu entusiasmo contagiou-me.

    Sabes que também me registei no Forumsporting mas como já faço parte da equipa de moderadores do Sporting.PlanetaPortugal além de manter este blog e o MaMaRiSo e navegar por todos os amigos de ambos os blogs, já não tenho bagagem para mais.
    Mas devo dizer-te que no Planeta o que há mais são leoas como nós, bem activas e verdinhas até à medula.

    Beijarocas

    ResponderEliminar
  5. O que eu vejo é a realidade.

    E quanto a fogos, a FIFA tem o plano de contenção preparado.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.