29 maio 2009

Que bomba!!!!


O empresário Paulo Pereira Cristóvão, candidato às eleições do Sporting, apresentou esta sexta-feira o sueco Sven-Goran Eriksson como treinador, caso venha a ser eleito pelos sócios leoninos.

Eriksson, de 61 anos, já treinou em Portugal quando orientou o Benfica em dois períodos: 1982-1984 e 1989-1992, tendo conquistado o campeonato, a Taça e ainda conduzido os “encarnados” à final da Taça UEFA e da Taça dos Campeões Europeus.

Ler notícia no Público

As eleições no Sporting estão marcadas para a próxima sexta-feira, dia 5.
Para além de Paulo Pereira Cristóvão, é candidato José Eduardo Bettencourt e esta notícia é o elemento que faltava para determinar o voto dos Sportinguistas num dos candidatos concorrentes. Os que querem a continuidade de Paulo Bento e os que são pela mudança.

Porque visito com frequência o blog de vários amigos meus com os quais me identifico e têm ideias bem inovadoras deixo aqui o caminho assinalado para lerem Na expectativa do Leão Transmotano e Hora de decidir de Virgilio Bernardino ambos postados no A norte de Alvalade e que reflectem o sentimento de muitos Sportinguistas que neste momento se debatem para chegar à conclusão que melhor defenda o nosso clube.

Como já aqui disse, os dados estão lançados. Façam o vosso jogo mas joguem bem, por favor. O resultado eleitoral irá durar até 2013.

13 comentários:

  1. Querida amiga, entre Paulo Bento jovem, em início de carreira e com margem para progresso, e o 'velho' Eriksson, com campanhas pífias nas seleções que dirigiu ultimamente, despedido recentemente e sem emprego, parece que a candidatura do Bittencourt ganhou mais fôlego ainda. Erikson não - ou como diria o outro: Eriksson não, pelo amor de Deus que sou ateu!... rsrsrs...

    Abraços Leoninos!

    ResponderEliminar
  2. Para esclarecer: Tite, eu gostaria de experimentar outro treinador desde que não jogasse fora o trabalho do P. Bento. Mas nunca esse tal de Eriksson e outros ultrapassados pela história que ainda andam por aí...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Agora é que eu acho que chegou a hora de contar uma história ao meu amigo Rui Moura.

    Um dia, no meu emprego, uma multinacional sueca (que raio de coincidência!) uns iluminados decidiram mandar embora todo o pessoal mais velho que não estaria preparado para aceitar as novas tecnologias. Tempos depois, não muito afastados, apareceu alguém que disse: - O que se passa com esta empresa que perdeu o ânimo de outros tempos, o elo quebrou-se e a produção baixou a todos os níveis? Alguém muito sábio respondeu que a experiência e o amor à camisola tinham desaparecido com o pessoal mais velho que foi mandado embora.
    A partir dali ninguém mais quis mandar pessoal embora só por ser mais velho porque esse, mesmo que não tivesse as técnicas modernas tinham o amor e a história para passar aos vindouros.

    Não será que este Senhor trará a experiência e o saber de um passado com história? Gostaria de experimentar e nem seria necessário mandar embora o Paulo Bento. Acho que ele teria muito a ganhar e a aprender com quem sabe. E comunhão de interesses também é muito válida, não lhe parece?

    Abraços, caro amigo

    ResponderEliminar
  4. E onde vai um clube com dificuldades financeiras e um passivo astronómico arranjar dinheiro para pagar um salário milionário a este Sr.?

    SL

    ResponderEliminar
  5. Tite, completamente de acordo com o seu texto 'multinacional'. Até porque duas das minhas áreas de especialização científica são a gestão de recursos humanos e a responsabilidade social das empresas.

    Mas o Eriksson não trará nenhum amor à camisola. Quando muito, tem-no o Paulo Bento, porque o sueco só se for no outro lado da 2ª circular. O Eriksson tem tido enormes fiascos e está mais para uma vida de bom vivant do que para treinador de futebol inovador.

    Abraços leoninos!

    ResponderEliminar
  6. Tite, continuo a ler sobre o assunto, e cada vez mais a simplicidade das afirmações do Bettencourt colocam a um canto as 'promessas' populistas de um candidato em desespero de causa. Neste caso, estamos divididos, amiga. Espero que as minhas filhas votem no Bettencourt (eu não porque deixei de ser sócio há uns anos, no tempo da presidência do doutor Lopes...).

    Abraços Gloriosos!

    ResponderEliminar
  7. Olha Rui,

    Enquanto tu vais pedir às tuas filhas para votar JEB o meu filho pede-me para votar PPC

    Visita:

    http://www.aasporting.com/

    O que é importante é que nós não nos zangamos por termos ideias diferentes.
    Já deixei de navegar na blogoesfera porque não aguento tantas agressões. Até parece que não são todos da mesma família clubística.

    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  8. Ah!.. Sim... O que me incomoda são os joguinhos que fazem pela frente e... sobretudo por detrás. No futebol, na política, na vida do dia-a-dia. Abandono sempre gente assim. Viro as costas e mudo de agulha.

    Se há imenso desrespeito entre os próprios do mesmo clube, as agressões mútuas e boçais dos presidentes do SLB e FCP podem ser consideradas normais... Ainda bem que não me considero 'normal'...

    Abraços Gloriosos!

    ResponderEliminar
  9. Bem, retiro o 'Gloriosos'. Em PT 'abraços gloriosos' é palavrão... rsrsrs...

    Abraços Gloriosos é coisa para o encantador Botafogo, o 'Glorioso' desde 1910.

    Abraços LEONINOS!!!

    ResponderEliminar
  10. Rui,

    Estás perdoado.

    Quantas vezes me dou conta que escrevo essa palavra sobre o passado do meu Sporting e depois tenho que o modificar...
    é uma palavra incompatível em Portugal.

    O que vale é que tens o coração cá e lá.

    Abraços Leoninos e Fraternais

    ResponderEliminar
  11. Deixem-me apenas dar um mot.
    Em relação a candidaturas todos apresentam ideias (novas)mas esta coisa de treinador, e sem meter nisto tendência de (ao) candidato, sugeri sempre que o Homem certo para o SPORTING era Paulo Bento.
    Foi sempre a minha tese desde há muito tempo. Por isso tenho de ser coerente comigo mesmo. Acho conhecedor, Disciplinado,e com uma margem muito grande de progessão.
    Vejam o exemplo de Guardiola no Barcelona. Mais a mais é o Barcelona com todo o poderio económico, fez essa opção (Também muito contestada pelos sócios) e agora em que ficamos?!
    Campeão Espanha, Taça Espanha e Taça dos Campeões Europeus.
    Foi a experiência ou a qualidade de Plantel e liderança?!

    ResponderEliminar
  12. Caro RFM,

    transcrevo aqui este pedaço da Wikipédia:

    Em 21 de Junho de 2007, Guardiola foi nomeado oficialmente técnico do Barcelona. Assumiu a partir da temporada 2008/09 a equipe principal do Barça, substituindo o holandês Frank Rijkaard. E desde então, se tornou o melhor treinador "estreante" de todos os tempos, conquistando nada mais do que A Copa del Rey, Campeonato Espanhol e a Champions League, superando até o lendário Cruyff

    Qualquer semelhança com PB é pura coincidência ou... demagogia.

    Eu penso que PB deveria ir fazer um mestrado para outro lugar, mas se ele ficar também não vou hostilizar a sua permanência até que todos vejam aquilo que eu ando a dizer há muito ou que eu tenha que dar a mão à palmatória.

    Pode ser?
    Então... shake hands & wait & see.

    ResponderEliminar
  13. Tite
    Obrigada.

    Tudo bem. Mas a diferença vai para os Gestores e a qualidade de plantel a oferecer ao seu Técnico.
    É preciso oferecer para exigir.
    o Guardiola também não tirou nenhum mestrado que eu saiba...
    Como pode o nosso SPORTING ganhar com um plantel fraquinho?!
    Acabamos com uma equipa de remendos, aonde a qualidade é Muito Má. Existem muitos jogadores que não tem categoria para vestir a camisola do SPORTING.
    A lista é grande e mal por mal que joguem com os formados (Academia) do que ver uns tarolos que nem um passe sabem fazer e outros que não correm.
    Enfim...com esta trutas não vamos lá.Nem com PB nem com outro.
    Olhe para ver bem, Coitado do Purovic que o enganaram dizendo que sabia jogar Futebol..mete dó.
    E os dirigentes do SPORTING foram na fita como foram com o GR Stoik que não jogava no Vitesse da Holanda nem no Nantes da França. PC do FCP nunca contractava gente desta. certo?!.Cumpts.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.