24 maio 2009

Ninja - despedida ou revalidação?


Foi um jogo de tirar a respiração, como poucos realizados este ano no nosso lindo estádio, com o Nacional da Madeira.

Liedson disputava com Nenê o troféu do melhor marcador da época. Não ganhou... por pouco.
Hoje, ao contrário do habitual, a noite não era sua e acabou até por sair lesionado, antes do final do jogo debaixo de uma grande ovação. O brilho foi, porém, para o raçudo ninja que quanto mais velho mais matreiro como marcador alternativo. Ou ele serve o Liedson ou serve Liedson o Derlei. O que é óptimo é estarem ambos de serviço e alternarem de acordo com os estados de espírito. Com esta dupla ganha o Sporting certamente. Hoje o "ninja" marcou duas vezes logo no início da 2ª parte. As falhas foram por um triz e durante todo o jogo.

Felizmente Romagnoli fez o terceiro dos “leões”, de penalti que encerrou o jogo com a vitória leonina por 3-1 com um golo do tal do Nenê de livre directo e de tão boa qualidade que Rui Patrício nem de perto lhe chegou.

O jogo foi muito interessante de seguir já que ambas as equipas mostraram qualidade e nunca se deram por vencidas até ao apito do árbitro aos 93 minutos.

Com esta exibição de raça leonina e a grande ovação de que foi alvo por parte do público presente, resta-nos a dúvida. Será que Derlei se despediu ou vai ainda haver revalidação de contrato por mais um ano?

Com a sua saída apenas houve oportunidade de ver jogar uma jovem promessa - Renato Neto que se estreou a jogar pela equipa principal precisamente no último jogo da época 2008/09. Foi pouco o que vimos mas gostámos.

FIM DA ÉPOCA 2008-2009
SPORTING - 2º CLASSIFICADO COM 66 PONTOS
A 4 PONTOS DO 1º (FCP)
A 7 PONTOS DO 3º (SLB)

VIVA O SPORTING!

3 comentários:

  1. O Derlei ontem provou que não podia estar em melhor forma!
    Marcou, fintou, e correu durante o jogo todo como um miúdo de 20 anos!
    Um dos melhores deste Sporting, e faz com o levezinho uma dupla temível.
    Tem obviamente condições para adiar pelo menos por mais um ano a sua despedida, e espero que o convençam a renovar.

    Quanto ao jogo, foi uma exibição que até foi bem conseguida, sobretudo se olharmos para as opções que Paulo Bento tinha.
    O Tiuí entrou bem e secalhar podia ter tido mais oportunidades ao longo da época.
    E já agora, que grande golo do Nené!

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  2. Foi um jogo bem emocionante. Era para ser a noite de Liedson mas quem brilhou mesmo foi Derlei. O nosso ninja esteve imparável. gostava sinceramente que continuasse mais uma época. penso que ainda tem muito para dar ao sporting.

    a época já acabou. o objectivo principal não foi, mais uma vez, alçancado. para o ano há mais. espero ir comemorar o título!!

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  3. Foi um jogo interessante e tipico de final de época sem grandes pressões.
    O Sporting face às condicionantes esteve à altura e só faltou Liedson estar no lugar de Derlei. O Ninja que bisou em noite de despedida...ou talvez não!!!

    SL

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.