14 maio 2009

Baralhar e dar de novo?

Paulo Cristóvão o candidato à presidência do Sporting considerou, em declarações à agência Lusa e veiculadas pela TSF, que «o projecto de sustentabilidade financeira de Soares Franco levaria os últimos anéis dos dedos» do clube. Paulo Cristóvão referiu ainda que os actuais dirigentes são «um grupo de pavões anafados» ocupados com a vida empresarial e que «ao Sporting pouco tempo dedicam».

Este fim-de-semana terá lugar um primeiro périplo pela diáspora Leonina, com visitas do candidato a presidente do Conselho Directivo Paulo Pereira Cristovão e o candidato a Vice-Presidente para Clube e Sócios Pedro da Cunha Ferreira aos núcleos de Porto Alegre, Elvas, Évora e Vendas Novas, onde serão recebidos Sportinguistas de diversos outros núcleos próximos, com o objectivo de esclarecer, conviver e conhecer a família Sportinguista dessas regiões. Confiram o site www.sersporting.org amanhã para indicação específica dos horários das visitas programadas.

Paulo Cristóvão leva esta candidatura muito a sério ao contrário de Carlos Barbosa da Cruz que anunciou hoje que se retira da "corrida" à presidência do Sporting, "em defesa dos superiores interesses" do clube, ao constatar que "despontaram outras alternativas eleitorais credíveis".

Da área próxima da actual direcção do Sporting, deverá avançar na corrida às eleições leoninas José Eduardo Bettencourt, segundo a imprensa desportiva de hoje. Com ele, nessa candidatura, deverão estar Miguel Ribeiro Telles, actual vice-presidente, e Rogério Alves, que se recandidata como presidente da Mesa da Assembleia-geral.

Na "corrida" para a presidência do Sporting está já confirmado ainda como candidato assumido Pedro Souto, enquanto Carlos Barbosa e Dias Ferreira deverão tomar uma posição final até sexta-feira.

Confusos? Tentem esclarecer-se à medida que as candidaturas se formalizarem porque, ao que parece, a actual direcção baralha, baralha e dá de novo... as cartas do costume.

7 comentários:

  1. Infelizmente é mesmo assim, baralha muito (tanto que tem os sportinguistas completamente baralhados) e dá sempre as mesmas.

    Ainda que neste caso reconheça qualidades ao "trunfo", não posso aceitar nunca que ele defenda a continuidade.

    ResponderEliminar
  2. E haverá necessidade de enveredar pelo insulto? Não será uma demonstração de alguma desorientação?
    Felizmente que sou apenas uma adepta.
    Não gosto, não aprovo e não vejo necessidade.
    A bem do SPORTING não entrem por este desnível e por esta deselegância.

    ResponderEliminar
  3. Felizberto,

    Tenho pensado muito em ti. Será que vais deixar de ser Desgraçado?
    Temos que estar unidos para depois do acto eleitoral.
    O afastamento dos sócios do seu clube de sempre permite que muita coisa se faça sem se poder actuar com maior eficácia.

    Tina,

    Insulto? Aqui? Na blogoesfera relativamente às diferentes listas? Sinceramente não me tenho apercebido de mais nada a não ser na net.

    Eu também não defendo insultos aos adeptos entre si só porque defendem candidatos diferentes.

    Até porque agora é que se vão debater programas entre os diversos candidatos efectivos.
    Até agora foi muita parra e pouca uva. O debate de ideias só agora irá começar e mesmo assim penso que só entre duas listas.

    Espero que não haja sangue para não ter que haver cicatrização das feridas pós-eleições.

    Serenidade e bom-senso nunca fizeram mal a ninguém.

    Rugidos de confiança

    ResponderEliminar
  4. Não.... não é aqui.
    Referia-me "aos pavões anafados".
    Um dia antes, este senhor tinha sido recebido pela actual Direcção a quem teceu rasgados elogios.
    E depois..... soltou a lingua.
    Será mesmo necessário?

    ResponderEliminar
  5. Não, de forma nenhuma, e tive oportunidade de o dizer a pessoas da lista, até porque dois dias antes a candidatura tinha criticado o outro candidato (Souto) por declarações infelizes acerca de Barbosa Cruz.

    Devo no entanto dizer que essa deselegância foi direccionada a elementos específicos no CD e noutros órgãos directivos, e, segundo PPC, não ao actual presidente, embora para mim, já o penso há bastantes anos, FSF seja do pior que o Sporting conseguiu gerar.

    Existe se calhar uma desculpa, é que as afirmações foram feitas no marco da reunião para receber toda a restante informação financeira relativa ao Grupo Sporting, e provavelmente por ter olhado para o verdadeiro número do passivo, que também eu já tive oportunidade de consultar (e confirmou uma informação que tive há bastantes meses), PPC terá baixado a guarda por uns instantes.

    Há coisas no Sporting que são tão inacreditáveis que muitas vezes me pergunto como é possível os sportinguistas não abrirem os olhos. Mas não, preferem entreter-se com os 200 e poucos milhões de passivo. Pode ser que quando a verdade lhes cair em cima da cabeça, finalmente acordem.

    ResponderEliminar
  6. Tina,

    Lê o comentário do Felisberto Desgraçado e talvez não te exaltes tanto.

    Vai lendo tudo o que puderes nas linhas e nas entrelinhas e podes crer que o tal insulto não é assim tão insultuoso. Peca, aliás, por defeito.

    Sou sempre julgada por mau feitio, mas o que me revolta é ter razão antes de tempo. Um dia vais entender, mas nessa altura não quero que me dês razão. Já estou cansada de ser visionária ou saber ler aquilo que os outros não lêem nem vêem.

    Paciência, não podemos ter todos razão nem ser todos iguais. Seria uma monotonia.

    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  7. A realidade é uma, se José Eduardo Bettencourt avançar o espaço de manobra de Paulo Cristovão praticamente desaparece... Será muito difícil à lista "Ser Sporting" ombrear com este nome. Veremos o que acontece e antes de tudo, se é mesmo verdade que José Eduardo Bettencourt avançará.

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.