12 novembro 2008

Nota positiva?????

O árbitro Bruno Paixão, que apitou o clássico Sporting-FC Porto a contar para a Taça de Portugal, levou nota positiva pelo observador da Liga mesmo depois de toda a polémica em redor da arbitragem naquela partida (ler mais aqui).

Como é possível????
Assim se vê como a qualidade do nosso povo nunca poderá elevar-se a níveis superiores de exigência, conduta, e responsabilidade nas suas profissões, uma vez que os seus avaliadores, à partida, não têm categoria para o fazer.

Se até os Professores não querem ser avaliados e vê-se a qualidade de ensino que temos. Professores Catedráticos queixam-se que os alunos que chegam às faculdades vão muito mal preparados para seguir uma licenciatura de qualidade.

Os Funcionários Públicos reivindicam sempre aumentos de ordenados mesmo que a sua produção, ao longo do ano, tenha deixado muito a desejar.

Os Trabalhadores por conta própria (aqui falo de Mecânicos, Pintores, Canalizadores, etc.) não querem passar facturas aos seus clientes para não terem que declarar ao fisco o que recebem pelo seus trabalhos. Os clientes destes trabalhadores aceitam para não elevarem os custos das obras e ficarem, assim, isentos do pagamento do IVA.

Etc., etc., etc.

Bolas!!!! Mete Nojo!!!! Como diz e bem o Paulo Bento.
Mete Nojo viver num país onde a impunidade reina a todos os níveis.
Mete Nojo ver como se julgam os Sacos Azuis e de outras cores que grassam pelas Autarquias.
Mete Nojo não desejarmos comparar-nos a povos civilizados.
Mete Nojo não subir o nosso grau de exigência para com os outros mas, e acima de tudo, a começar por nós próprios.
As lideranças têm que dar o exemplo, mas se o não fizerem... todos temos direito à indignação.
Apoio pois a indignação de Paulo Bento, que todos sabem ter um grau de exigência consigo e com os que com ele trabalham.
Apoio os adeptos que assobiarem as más arbitragens.
Apoio todos os cartazes que as claques levarem para o Estádio demonstrando a sua indignação.
E fico por aqui. Nunca apoiarei actos de violência. Não há necessidade!!!

Foto roubada d'aqui

11 comentários:

  1. Como é que nós pudemos acreditar no futebol português, quando a seguir a uma arbitragem "suja" vem uma avaliação "nojenta"!!! Por amor de Deus, e o culpado é o nosso Paulo Bento, porque diz a verdade e pede aos adeptos para fazerem aquilo que todos os clubes fazem, criar mau ambiente aos árbitros...

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar
  2. Somos europeus?!... Hum... Acredito mais em 'jangada de pedra'...

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  3. Agora importante é encher o nosso estádio e apoiar o nosso clube e claro apupar os corvos do apito pois a vergonha dos roubos em nossa casa tem de acabar e temos de dizer basta a esses enganadores da verdade desportiva.
    Sobre o observador e avaliador do homem do apito (Paixão) mais um do sistema que recebeu alguma prenda quem sabe se dinheiro ou alguma viagem ou até em generos é assim o nosso futebol.
    Venham apoiar o nosso clube ao estádio.
    SL

    ResponderEliminar
  4. VAMOS DIZER BASTA já este fim-de-semana independentemente de gostar ou não de Paulo Bento e desta direção, vamos mostrar a essa corja de BANDIDOS(APAF)quem manda no nosso Estádio, e que não admitimos nem toleramos qualquer espécie de atentado que vise desestabilizar e por conseguinte prejudicar o Sporting Clube de Portugal por parte dessa escumalha a quem "orgulhosamente" os dirigentes do futebolzinho nacional chamam de àrbitros...
    Vamo-nos unir já no jogo contra o Leixões(que não tem culpa nenhuma), e mostrar a esse bandido do Proença que estamos completamente em desacordo contra qualquer atitude provocatória que seja tomada pela APAF ou pelos seus associados contra o Sporting Clube de Portugal e mais particularmente contra Paulo Bento.
    TODOS AO ESTÁDIO DE ALVALADE COM FAIXAS E CANTOS DE INCITAMENTO AOS JOGADORES E EM ESPECIAL CONTRA OS ARBITROS


    CONNOSCO TEÊM QUE APRENDER QUE NÃO SE BRINCA


    VIVA O SPORTING
    SL

    ResponderEliminar
  5. Tite concordo com a tua indignação ainda por cima vinda do mesmo observador que estava presente no jogo em que Ronny do Paços de Ferreira marcou um golo com a mão validado por João Ferreira.
    Na altura foi obrigado, porque o Sporting se queixou a baixar a nota a João Ferreira, vamos ver se desta vez em vez de baixar ainda a sobe...
    Mas e agora vem o desacordo contigo...não concordo com a tua avaliação à situação dos professores. O problema deles não é NÂO QUEREREM ser avaliados...é o TIPO DE AVALIAÇÂO, imagina o que é um professor com mestrado ser avaliado por um professor que está no ensino há 2 anos e que nem sequer é da mesma área?? (é só um exemplo mas que pode ser real com este tipo de avaliação proposto pelo governo)
    Os professores têm razão quando se manifestam contra, não a avaliação em si, mas sim com a forma como vão ser avaliados. É quase um voltar atrás no tempo, vai dar origem a muitas injustiças.
    Não é uma avaliação justa.
    Quanto ao resto...comcordo contigo.

    ResponderEliminar
  6. Dina,
    Se o problema é tão simples de resolver porque não dizem isso à Ministra com todas as letras em vez de andarem a fazer manifestações que levam todo o mundo a crer que eles não querem ser avaliados?
    Tenho a certeza que poderão ultrapassar o método pelo diálogo.
    Assim estão a dar um mau exemplo aos alunos que até se pode virar contra eles.
    Veja-se a cena dos ovos que revela muito desrespeito só avançado pela raiva que os Professores devem demonstrar à frente dos alunos.
    Com isto só posso discordar.
    Acho mesmo que o assunto está a ser político e aproveitado pelas oposições que se têm revelado muito fracas nos locais apropriados.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Dina
    Lamentavelmente, segundo a nova legislação, o Sporting ou qualquer outro clube, já não podem reclamar das notas atribuídas aos árbitros.
    Quanto à nota...... só pode ser uma brincadeira. Mas como não estamos no Carnaval, nem é dia das mentiras, só pode ser um atestado de incompetência e de menoridade mental a todos os que vêem, gostam e amam o futebol.
    Força Sporting!!!!

    ResponderEliminar
  8. Tite...eles já disseram isso, aliás não têm feito outra coisa mas a ministra é surda a tudo e a todos.
    Se fores procurar na net artigos sobre isso vais ver que o que está em causa é a maneira como a avaliação é feita e nunca o facto de serem avaliados.
    Já fiz parte da classe dos professores durante alguns anos, deixei o ensino porque parecia um caracol sempre com a casa às costas e desde essa altura muito pouco se fez de positivo por esta classe que continua a ser tão pouco respeitada. A imagem que tu tens dos professores é a que o governo tem tentado passar mas não é a mais correcta.
    O ensino está péssimo e a culpa não é concerteza dos professores.
    Vou-te dar um exemplo do que se passou comigo durante 1 ano lectivo.
    Tinha 4 níveis de ensino ( o que não deve acontecer) 8º, 10º, 11º e 12º.
    10º,11º e 12º era História das Artes Visuais...a escola não tinha NENHUM material de apoio.
    Resultado...era preciso estar constantemente à procura de coisas que me ajudassem a explicar aqueles alunos o que era o estilo gótico, barroco e o diabo a sete...e como o fazia numa escola onde nem sequer existiam ainda computadores? Estamos a falar de há 15 anos atrás...
    Passei o ano a levá-los a visitar monumentos, Igrejas, museus...tudo o que existia na cidade e que pudesse ilustrar a matéria.
    Para conseguir fazer isso tinha que preencher uma carrada de papéis, estar constantemente a pedir a autorização dos encarregados de educação e mais uma data de coisas. Foi um ano difícil para mim, porque me obrigava a uma sobrecarga enorme a nível de pesquisa e de procura de materiais para evitar que as aulas se tornassem uma maçada enorme.
    Sabes qual foi a minha sorte?? Os alunos! Eram impecáveis, super interessados e perceberam perfeitamente as dificuldades que eu enfrentava e eles próprios pesquisavam e contribuíam para as aulas com materias.
    Passaram 15 anos...e na maior parte das escolas as dificuldades continuam quase iguais.
    Achas que os professores estariam todos tão unidos se o problema não fosse sério??
    Achas correcto neste momento a avaliação do professor depender das notas que dão aos seus alunos??
    Se os alunos são maus e não querem estudar, e há muitos assim, e o professor lhe der nota negativa isso vai-o prejudicar a nível da sua própria avaliação...resultado os meninos passam todos e chegam á universidade quase sem saber ler e escrever.(é eu sei que estou a exagerar mas a diferença não é muita em relação à realidade)
    Por isso continuo a achar que os professores tê razão nas suas reivindicações e que esta ministra devia começar a ter uma atitude diferente.

    ResponderEliminar
  9. Dina amiga,
    Já vi que deveria ter colocado a minha crítica à atitude dos professores no MaMaRiSo.
    Tu tens razão quanto à reclamação dos Professores no que toca ao método de avaliação.
    Eu tenho Professores na família e já discutimos isso.
    O que eu lamento é que este modo de reclamar se vá reflectir no comportamento dos alunos que se vai virar, mais tarde ou mais cedo, contra os professores e isso eu acho absolutamente lamentável.
    Também acho que esta união dos professores é um aproveitamento político das oposições ao Governo. Onde é que já se viu a Esquerda (PCP e BE) unida com a direita (PSD e CDS) para uma grande manifestação? Claro que eles não estão lá nessa qualidade, mas o aproveitamento é mais que evidente.
    Veja-se como a CGTP está agora contra o Sindicato de Braga...
    Mas sobre este assunto podemos falar mais no msn.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. É por estas e por outras que isto está como está...
    Mas como dá jeito a muita gente, deixa-se estar...

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao observador do árbitro ainda é mais incompetente e ceguinho que ele.
    Manifestações de todo o género e feitio sem violências.
    Parece-me que PB também não preconiza violências, mas sim um clima de intimidação e difícil para eles perceberem que com o Sporting não se brinca.

    PS: quanto aos professores partilho muita da opinião da Tite.
    Uma vergonha a manipulação e instrumentalização dos alunos.
    E eu que julgava que só no futebol é que se passavam coisas infames.
    SL

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.