27 novembro 2008

Erro de mensagem?


Começa a ser dramático o desentendimento de Treinador e seus pupilos. Quando é que Paulo Bento vai conseguir transmitir aos seus comandados que o principal em cada jogo é eles jogarem com alegria, sem medo do adversário, mesmo que o respeite, e mostrarem, num jogo como este que até nem tinha a importância que teria se já não tivéssemos apurados, que deveriam mostrar que estavam ali por merecimento próprio, porque sabem jogar e porque têm a força anímica para chegar muito mais longe.

Caramba!!! Afinal o único estrangeiro em campo que não fala português era o russo Izmailov.

Aliás, leia-se a propósito as palavras de José Mourinho bem duro com os seus jogadores, que nem tiveram uma derrota tão desastrada como a do Sporting frente ao Barcelona na sua própria casa.

Já não há pachorra para a célebre frase: "não entrámos bem no jogo". O problema é que não entram nem saem.

Talvez a única utilidade, para o melhor e para o pior, deste seu discurso se resuma à honestidade de Paulo Bento em admitir os seus próprios erros. Valha-nos ao menos isso!!!


6 comentários:

  1. Cara Tite:
    Não sei a que se refere PB, quanto à história da mensagem. PB não sai bem deste filme porque põe a equipa a jogar sempre da mesma forma independentemente do adversário. Ora não é igual jogar contra o Leixões ou contra o Barça e a diferença está no resultado: perdemos ambos, mas pelas diferenças que se sabe. Não é a mesma coisa dar liberdade ao Braga(jogador do leixões) ou dar ao Messi...

    Os jogadores estiveram igualmente mal. Vi em directo apenas a 1ª meia-hora e aquilo foi a reedição de touradas anteriores. Não consigo perceber os jogadores: dantes não era preciso motivá-los para os grandes jogos. Agora nem por favor! Quando vierem com a conversa de quererem ir lá para fora, atrás de grandes contratos, depois da chapada dever-se-ia perguntar: A jogar assim?!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Paulo Bento com a mesma equipa base das duas ultimas épocas, em vez de evoluir só regride.

    Se tivesse coragem pedia a demissão, o ciclo acabou com este plantel exigia-se muito mais.

    Basta a Administração tem de fazer alguma coisa senão iremos ter uma época de pesadelos sucessivos.

    Pior resultado de sempre em cerca de 50 anos de competições europeias, será que será preciso maus uma humilhação nos oitavos para perceberem...

    Quando alguém não consegue motivar os seus jogadores para um jogo destes,polvilhado de olheiros cameras, e jornalistas quando conseguirá motivar?

    JÁ CHEGA DE PAULO BENTO

    ResponderEliminar
  3. Amigos,
    Não posso estar mais de acordo.
    Está na hora de mudar.
    Está na hora de correr com o Paulo Bento antes que ele acabe de vez com o nosso Sporting.
    A partir de agora vou apoiar apenas os nossos jogadores em quem ainda acredito.
    Só não acredito nos métodos do Paulo Bento e mais a mais a partir do momento em que ele diz que entrámos mal no jogo e não conseguiu passar a mensagem aos jogadores.
    Está na cara que o problema é mesmo dele.
    FORA COM O PAULO BENTO

    Acreditem que este desabafo não foi fácil mas é extremamente sentido.

    ResponderEliminar
  4. Amigas Leoas:
    Desde hoje existe um novo redactor a
    "A Norte..." . Se quiserem dar as boas vindas a um Leão do Nordeste à vasta comunidade de bloggers Sportinguistas disponham. Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Olha Tite...nem sei que te diga. Por um lado acho que o Paulo Bento já deu o que tinha a dar, por outro acho que devia ficar até ao final da época.
    Mas que o discurso já cansa...lá isso cansa.
    Se juntarmos a isso a sua teimosia...

    ResponderEliminar
  6. Dina amiga,
    Acredita que eu também tenho dúvidas.
    O meu coração de gémeos, por um lado acha que se deve continuar com o Paulo Bento para não causar desestabilização na equipa com a mudança de treinador e, naturalmente, outros métodos de trabalho, por outro lado a teimosia dele está a atrapalhar o grupo de trabalho que deveria estar muito melhor entrosado e com níveis de confiança bem mais elevados e o tempo passa e os resultados... vão de mal a pior.

    Continuo a dizer que me dói dizer isto mas não posso evitar este enorme conflito que me assola mais a cabeça do que propriamente o coração.

    Boa sorte para o SCP-Guimarães!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.