19 agosto 2008

No pódio da desilusão

Naide Gomes não se qualificou para a final do salto em comprimento dos Jogos Olímpicos de Pequim.
A atleta do Sporting, detentora da melhor marca do ano na modalidade, efectuou os dois primeiros saltos nulos e no terceiro saltou 6,29.

Estas palavras, retiradas do site oficial do Sporting, são curtas e secas na sua objectividade noticiosa, mas para nós encerram toda a amargura por vermos assim, ingloriamente encerrado, um capítulo, que poderia ser extremamente belo, na história desta magnífica campeã.
Sentimos por ela uma grande admiração e orgulho e não será este lamentável episódio da sua linda carreira que irá fazer esmorecer o nosso sentimento.
O peso da responsabilidade, com as promessas feitas por outros que não os próprios atletas, certamente terá sido um fardo imenso nas sensibilidades dos atletas mais dotados.

Força campeã, nós estamos aqui para te compreender e de modo algum para te cobrar pelo desaire. Há mais marés que marinheiros...

Foto rapinada aqui

6 comentários:

  1. Estou triste.....muito triste!
    Tinha grandes expectativas relativamente a esta atleta.
    Mas a verdade é que a tristeza passa mais pela frustação da atleta do que por mim ou por nós.
    É verdade que nos orgulhamos imenso, quando a nossa Bandeira sobe ao podium, mas para eles, atletas, (alguns... não todos, infelizmente) é o desmoronar do sonho de uma vida, a conquista da glória olímpica.
    Força campeã!!!!

    ResponderEliminar
  2. Acredito que ninguém ficou mais triste e mais desiludido que a própria Naide...

    ResponderEliminar
  3. Uma grande desilusão para quem aspirava a tanto.
    Agora é levantar a cabeça e olhar em frente, enquanto há vida há esperança...

    ResponderEliminar
  4. Foi de facto uma grande desilusão. Ninguém esperava que Naide não se qualificasse, todos depositavam nela imensa confiança para a conquista de uma medalha. Mas o que está feito, feito está. Naide já deu muitas alegrias a Portugal e não é este desaire que lhe irá tirar protagonismo.

    Abraços leoninos

    ResponderEliminar
  5. É uma grande tristeza para todos os portugueses e Sportinguistas em particular, mas o orgulho nesta extraordinária atleta mantém-se inabalável...

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar
  6. A forma inglória como a Naide foi eliminada deixou-me realmente triste. Mas pior fico ao ver que no site do Sporting, esta eliminação é tratada com tanta frieza. Merecia um tributo em Alvalade (e o Francis também).

    Abraço Leonino!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.