10 junho 2012

Euro 2012



Está tudo dito sobre o Euro 2012 e não vou acrescentar nada de novo. Apetece-me, porém, deixar aqui o logo deste evento que reputo de muito bonito e mais ainda por ter sido criado pela Brandia Central, conforme historial abaixo.

300px-Uefaeuro2012logo
Este é o logótipo do Euro  2012 um evento em parceria entre a Polónia e a Ucrânia. É um trabalho feito por um grande  estúdio de design e publicidade português, a Brandia Central que ganhou o concurso internacional que se estendeu durante cerca de um ano.  Este logo segundo o autor (líder da equipa de designers), Hélder Pombinho, inspirou-se  na wycinanka. Esta palavra estranha de origem polaca refere-se a uma prática comum ás zonas rurais dos dois países vizinhos ( Polónia e Ucrânia ) que consiste em fazer adornos folclóricos por recortes em papel. Os dois países estão representados por um par de tulipas com as respectivas cores das bandeiras e entre estas uma bola de futebol que partilha as mesmas formas das flores, participando na composição como uma terceira flor.  Um elemento unificador e que dá uma grande coerência ao conjunto é a figura humana e a forma onde ela imediatamente se inscreve a  qual encontramos dentro das três flores unidas também por um caule.
Aproveito igualmente para deixar um link muito útil para quem gosta de acompanhar a evolução do Torneio após cada jogo, em especial o Guia Interactivo com informação dos jogos posteriores à fase de grupos. 




4 comentários:

  1. Esperemos que a Selecção justifique os gastos !

    beijos ilones, linda

    ResponderEliminar
  2. Mais bonito do que o da Copa que é tão estranho...
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa, Luma. Vou procurar na internet.

      Beijosssss

      Eliminar
    2. Luma,

      Afinal em que ficamos? Na imagem da vergonha ou a arara representando o Brasil como uma onda?

      Já vi que o processo não foi ou não é pacífico.

      Abraços

      Eliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.