18 dezembro 2011

Eles estão de volta


Os ausentes leoninos do último jogo para a Liga Europa estão de volta. 
Que saudades!!!!
Precisamos que, frente à aguerrida equipa da Académica, mostrem o brilho, a criatividade e alegria que tanto tem surpreendido tudo e todos nesta época de 2011/12. É importante não perder a diferença alcançada até agora para manter a VERDE ESPERANÇA que nos ilumina os corações numa altura em que o virar do calendário não se afigura promissor no que ao país e sua economia diz respeito. Assim... arrasem! É a lei das compensações.

6 comentários:

  1. Para quem acha(va) que os "desaires" lá fora - quando já não é preciso lutar com unhas e dentes - não são assim tão importantes, deveriam ver o jogo de ontem e ver que a estamina de alguma forma se esbateu...

    Esperemos que seja só (mais um) desaire e que voltem no Ano Novo com garra renovada. É que um Campeonato em Vermelho e Azul não tem graça nenhuma e o Verde está ali tão bem.

    Bom Natal e um Ano Novo Próspero e com muitas Alegrias.

    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Teresa amiga,

    Antes de mais um Feliz Natal para ti também e que o mesmo seja passado junto daqueles que mais amas.

    Sobre este assunto posso mesmo dizer que sou alérgica a "contenção de esforços" já do tempo do tão amado PB (este comportamento foi um dos motivos que me fez ficar de pé atrás com ele) e não esperaria tal comportamento por parte do DP.

    As grandes equipas usam e abusam da sua equipa base, substituindo apenas os lesionados, os castigados ou os de baixo rendimento momentâneo e são atletas bem constituídos preparados para todas as vicissitudes. Dirão que os nossos atletas são franzinos. Pois... façam-se atletas musculados pelo trabalho pois foi assim que vimos crescer dois ex-jogadores leoninos após terem chegado aos Ingleses Man United - CR e Nani.

    Na minha opinião, que não percebo nada de futebol, as rotinas só se ganham jogando, jogando muito e em todas as circunstâncias.

    Desculpa amiga ter-te respondido tão longamente mas já percebi que também tu tens opinião idêntica à minha. Fica o desabafo entre duas leoas insatisfeitas pela falta de audácia de quem gere a equipa que deveria ser o nosso orgulho e bem agressiva como o seu logo indicia.

    Abraços leoninos "ainda" cheios de verde esperança.

    ResponderEliminar
  3. Tite

    Claro que falar depois de um qualquer é fácil.
    Refiro-me ao jogo Académica vs Sporting.
    Só quem viu poderá ter a ideia adequada no que ao resultado e à exibição dizem respeito.

    Mais que deixar a ideia de que prefiro um campeonato "da minha cor" (vermelho), gostava que se entendesse que o desporto em geral e o futebol em particular só têm a perder com rivalidades estúpidas.

    Falo por mim e por milhares de pessoas que (ainda) acreditam ser viável um regresso aos bons tempos.

    Salut

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelos comentários Tite, continua o teu bom trabalho em prol do Sporting

    SL

    ResponderEliminar
  5. Amigo Observador,

    Nós cá vamos comentando o que vimos e sentimos. Rivalidades sempre houve mas uns sentem mais do que outros ou antes, são mais agressivos que outros.
    Pela parte que me toca consigo ser bem civilizada, como bem sabes, pela convivência com o meu Benfiquista pai dos meus filhos. Cá a agressiva doce fui eu, com a conivência do Avô Leão, que consegui convencer os filhos a optarem pelos verdes.

    Claro que são dois mas cada um vibra de modo bem distinto. O mais velho é totalmente irracional, tipo Dr. Barroso. O Mais novo vibra e reage em silêncio para não dar o flanco aos adversários. Era o que faltava que eles percebessem o que lhe vai na alma!

    Como percebeste há muitos modos de estar na vida , nomeadamente em relação aos eternos rivais. O bom mesmo é ser civilizado e tratar os outros como gostamos de ser tratados.

    Ah! já me esquecia! Também é bom tratarmos os amigos dos nossos amigos com o máximo de consideração.

    Esta mensagem pode ser considerada de boa vontade já que estamos numa quadra do ano que bem podia ser estendida a todas as fases e estações dos anos que andamos por este mundo.

    Abreijos com sabor a canela

    ResponderEliminar
  6. Despacho: arquive-se.

    Sorriso do tamanho do Mundo.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.