21 novembro 2011

Jogo de Taça?

SCPortugal 2 - 0 SCBraga foi o jogo que nos apurou para a eliminatória seguinte da Taça de Portugal,


Se disser que gostei do jogo minto e certamente que a família leonina não me vai compreender ou até perdoar, do que já estou habituada, aliás. Dir-me-ão que o importante é ganhar e foi isso que aconteceu, ponto final. Agora gostar, não gostei e fiquei cansada só de assistir.

Não gostei das faltas sucessivas. Não gostei das múltiplas interrupções para separar jogadores em contenda. Não gostei da luta corpo a corpo de princípio ao fim que não deixa vislumbrar o futebol de qualidade que empolga a assistência e que, na sua ausência, obriga a intervenção constante do dono do jogo (vulgo árbitro) o qual, no meu fraco entender, deveria passar despercebido se o jogo praticado estivesse ao nível dos intervenientes. E o número de cartões amarelos que, acumulados, vão prejudicar-nos mais dia menos dia noutro jogo qualquer? 

Chega??? Apelo mesmo às equipas ditas de 1ª qualidade, a respeitar-se e a respeitar os profissionais do mesmo ofício pois, caso contrário, andarão permanentemente a ter que ser recuperados por lesões indesejáveis para o próprio e que prejudicam exponencialmente as equipas que representam e lhes pagam.

Parabéns ao Domingos pela preparação psicológica que a equipa vem demonstrando perante tantas vicissitudes. Entretanto, esperemos pela próxima eliminatória e que esta não seja contra o nosso vizinho da 2ª circular. Essa será a final que eu mais anseio.




4 comentários:

  1. O Sporting defronta o simpático Belenenses, dia 2 de Dezembro em Alvalade.

    Acessível, digo eu.

    Salut

    ResponderEliminar
  2. Amigo,

    E lá se foi a possibilidade de uma final verde e vermelha.

    Se este golo apurar o Sporting e o teu clube também passar os oitavos de final lá teremos que nos defrontar prematuramente.

    Paciência!!!!
    Veremos quem é mais forte.

    Até lá.... bons jogos nomeadamente o do próximo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Também não gostei muito ... quase pelas mesmas razões. Nem sempre dá para jogar bem, desta vez foi um jogo competitivo. Mas gostar, não gostei.

    ResponderEliminar
  4. Caro Fernando,

    De facto o mais importante é a vitória mas... correm-se riscos demasiados com tanto confronto físico e tanta falta de produtividade. Perde-se mesmo a beleza do futebol mas enfim, precisamos de vitórias para alcançar os objectivos.

    Abraços leoninos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.