29 julho 2010

Também quero...


que o meu Sporting entre em grande na Liga Europa e que, ao exibir a sua raça, desde logo deixe a marca de um clube "mandão".
Já falta pouco...
para jogarmos...
para saber quem ganha e aí... tenho poucas dúvidas,
para saber quem parte... para Itália
e para saber quem chega... de Itália ou doutro sítio qualquer, o que é preciso é que preste.
O jogo é na Dinamarca mas a SIC transmite a partir das 19,30h.
FORÇA SPORTING!
Off topic
1. Também já falta pouco para saber se CQ é demitido ou pede a rescisão do contrato.
2. Parabéns aos atletas medalhados nos campeonatos de Barcelona

27 julho 2010

FORÇA LEOA!!!!!

Um único salto bastou hoje à leoa Naide Gomes para garantir um lugar na final do salto em comprimento dos Europeus de Barcelona, além da melhor marca pessoal do ano, 6,81 metros.

Fica registado e vamos torcer para que a Naide consiga ultrapassar-se a si própria e traga a medalha que ela não promete porque, afirma: "as medalhas conquistam-se".


FORÇA NAIDE GOMES!!!!!!! Prestigia PORTUGAL

26 julho 2010

O 1º caneco de Paulo Sérgio...

O primeiro caneco de Paulo Sérgio já cá canta! Parabéns!!! À equipa, aos Técnicos e ao Paulinho sempre atento e solícito no apoio a todos os elementos que compõem o staff leonino.
Agora vamos jogar à séria para a Liga Europa. A competição começa dentro de três dias. O adversário será o FC Nordsjaelland, da Dinamarca, com quem o Sporting vai discutir a terceira pré-eliminatória.Temos a certeza que tudo vai correr bem pois o balanço da pré-época tem características bem positivas que nos predispõem para o apoio incondicional da equipa nesta fase promissora. Esperemos que as nossas esperanças, verdinhas, não venham a ser defraudadas.
As velas vão continuar acesas no andar de baixo. Se se quiserem juntar à minha oração é só descer um post. Para já acho que está a resultar.
FORÇA SPORTING!

25 julho 2010

Oremos por um milagre

O meu brilhozinho nos olhos (vidé post anterior), aconselhado por Costinha, foi sol de pouca dura. Aparece num dia e desaparece no outro.

Acho que os adeptos leoninos deverão resguardar-se e ficar de pé atrás relativamente ao que se vai passando. Para quê embandeirar em arco num dia em que Miguel Veloso fica de muito bom grado no Sporting pois adora o clube e, no dia seguinte, o Clube Italiano que o pretende diz que já se chegou à frente e que o jogador vai ser seu aguardando-se apenas que ele regresse dos States para o apresentar? Agora percebemos o puro bluff para valorização do jogador.
Depois temos o Yanick cuja linda e noveleira esposa Lucy até já se desvinculou da SIC só para estar disponível no dia em que o seu mais que tudo rumar a Inglaterra. Será que só agora resolveu marcar todos os golos também para se valorizar?
Quanto à novela Izma, depois do curto circuito com o Costinha o melhor seria tentar vendê-lo pelo melhor preço senão... ainda se repete a cena Liedson/Sá Pinto agora com novos intervenientes, além de que corre o risco de ter que ser despachado a custo zero como será o caso de Caneira, Pedro Silva, Simon, etc., etc., etc.
Por falar no "levezinho" temos agora o mesmo transformado em "chumbinho" para questionar as ordens do seu novo Treinador. Abençoado Paulo Sérgio que lhe demonstrou quem manda tecnicamente naquele clube.
Chegados aqui pergunto: - Para quê tanta felicidade com os resultados atingidos na preparação do entrosamento dos jogadores de uma equipa à beira de iniciar as hostilidades Europeias se os melhores vão saindo e logo a seguir virão outros para os seus lugares com a dificuldade de integração que isso implica e de qualidade bastante duvidosa?

Ufa!!!!! Está na hora da família Sportinguista se harmonizar e, todos juntos, pedirmos a "Deus" por um verdadeiro milagre. Pelo sim, pelo não eu já acendi as velas e comecei a orar.


Senhor,

Ajuda-nos a ter paciência para o Sporting que nos dão em cada dia.

Ajuda-nos a compreender...

porque não se consegue harmonizar as relações humanas...

entre jogadores e dirigientes...

entre clube e adeptos

porque nos faltam ao respeito.

porque não se consegue pagar as dívidas.

porque os meninos querem todos fugir antes de atingirem a maioridade.

Dá forças ao técnico para ter capacidade de levar este barco a bom porto

Que até à entrada da equipa em competição os jogadores consigam praticar bom futebol.

Ilumina os dirigentes para fazerem um trabalho digno, respeitoso e respeitador para que os adeptos não se vejam obrigados a assobiar durante os jogos ou, pior do que isso, se recusem a acompanhar a equipa que eu aprendi a amar desde a mais tenra idade.

Amen

*fotos tiradas da net

23 julho 2010

Com um brilhozinho nos olhos?

O director desportivo do Sporting, Costinha, descarta qualquer pressão sobre a equipa e aconselha os jogadores leoninos a divertirem-se mas com «consciência e responsabilidade».

Isto aconteceu em Boston onde o Sporting participa no Torneio World Football Series.

Costinha pediu ainda «aos adeptos que mantenham confiança nesta direcção e no grupo que está a ser criado». «Tenham a certeza que este grupo irá entrar em campo com intuito de treinar, jogar bem e conseguir dar os títulos merecidos à grande massa adepta que o Sporting tem. Este é um clube com muitos adeptos e sócios com uma paixão clubística muito grande. Ultimamente tem andado um pouco arredado dos grandes títulos, mas estamos aqui para voltar a pôr brilho nos olhos dos adeptos sportinguistas», atirou.

O que é que foi que ele disse?
O que é que foi que ele disse? (Sérgio Godinho)

Ó p'ra mim aqui com um brilhozinho nos olhos a ler estas palavras que soam música aos meus ouvidos de adepta fervorosa com saudades, mais do que de títulos, de um bom futebol e harmonia na família Sportinguista.
Foto retirada "abusivamente" d'aqui

22 julho 2010

Assim é que é falar...


Paulo Sérgio, mostrou-se esta noite agradado com a exibição da equipa no jogo do troféu Fenway Football Challenge. Apesar de terem perdido por penalties o treinador do Sporting disse: "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Estamos a melhorar com o tempo, mas agora o nosso trabalho tem de incidir mais nos detalhes. É esse o aspecto que temos de trabalhar".

Depois de uma partida em que o Sporting se apresentou, em momentos diferentes, em três tácticas distintas (4x2x3x1, 4x4x2 e 4x3x3), Paulo Sérgio não abriu o jogo sobre a escolha final afirmando algo que me apraz, a mim que não percebo nada de futebol: "O mais importante é ter os jogadores preparados para darem boa resposta, seja qual for o sistema táctico, até porque isso depois terá muito a ver com os adversários".

Como qualquer bom treinador de bancada, sempre achei preferível surpreender as equipas adversárias com o sistema táctico que melhor convenha para as derrotar. Basta do losango previsível que fazia qualquer equipa que nos defrontava estar altamente preparada para nos dar a volta.

Portanto... gostei uma vez mais das palavras deste Técnico. Assim eu gostasse de todas as atitudes do gestor de pessoal do nosso clube. O que se passa com o russo Ismailov é vergonhoso e... fico-me por aqui.

20 julho 2010

Inteligência ou...


... momentos de lucidez?


Seja o que fôr Miguel Veloso mostra ter aprendido algo com a experiência.

Sim... ao recusar sair do clube que o formou para outro - o Génova - inferior no ranking europeu de futebol, mesmo que lhe desse mais dinheiro, revelou que a idade traz ensinamentos que podem fazer toda a diferença.

O Sporting está e pode ir longe numa competição Europeia na qual, jogando bem poderá ser visto por milhões de fans e olheiros de outras equipas milionárias. Para quê precepitar-se se continua a crescer pessoal e profissionalmente?

A demonstração desse crescimento/amadurecimento está nesta frase: - "Os contactos do Génova foram verdadeiros mas recusei porque adoro jogar no Sporting. Neste momento, só penso no Sporting. Se, no futuro, surgir a oportunidade de jogar no estrangeiro vou avaliar essa possibilidade. Mas terá de ser num clube de topo".


A isto eu chamo inteligência ou será que são apenas momentos de lucidez? Prefiro acreditar na primeira alternativa. Parabéns Miguel Veloso!

18 julho 2010

Parabéns Madiba!


Nelson Mandela, sócio de mérito do Sporting Clube de Portugal, com o número 31118, completou 92 anos de vida. Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, recebeu o prémio Nobel da Paz e é símbolo na luta anti-apartheid.
Em Novembro de 2009 a ONU decretou o Dia Nelson Mandela a nível mundial, instituído pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas. A decisão aconteceu pela contribuição de Nelson Mandela em acções que apostavam na cultura, na paz e na liberdade.
A celebração do seu 92.º aniversário teve início no sábado, dia 17 de Julho, na presença de 92 crianças (uma por cada ano de vida de Mandela).
Como Sportinguista, amante da Liberdade e respeitadora dos direitos do Homem independentemente da sua raça e cor, associo-me a Nelson Mandela neste importante dia da sua vida livre já que 67 anos foram passados com a total privação da liberdade que defendeu para si e para o seu povo, e desejo-lhe muita saúde e os mais sinceros parabéns.

17 julho 2010

Eu quero o meu Sporting...

... verdadeiro de volta. Este está falsificado.


O meu Sporting era...

- Aristocrático...
- Eclético...

- Campeão...
- Honrado...
- Respeitado e respeitador.


Agora dizem que temos fruta podre.
Onde já se viu um estádio desportivo produzir fruta! Essa estória da fruta tem outras origens, não se deixem envolver.
Se há fruta podre no pomar é por manifesta incapacidade dos tratadores do mesmo nas provisões ou na sua conservação.
Afastem de nós esse cálice!

Exijo a punição/expulsão de todos os agentes infiltrados/falsificadores do meu clube.
Mais um ano de sofrimento... NÃÃÃÃÃO!!!!!
Vá de retro Satanás!!!!!!!

16 julho 2010

Apelo

Imagem retirada da net


Por favor, expliquem-me, como se eu fosse muito burra, o que se passa no e com o meu clube.


Estou farta de notícias que ora são óptimas para o futuro do Sporting ora colocam logo em causa a credibilidade das mesmas. É verdade que os jornais só querem vender, dir-me-ão alguns, mas porquê à custa do meu clube? Já não chega termos o maior número de jogadores, especialmente os formados na Academia mais prestigiada do país e, quiçá, do Mundo que pretendem abandonar o clube que os forma e agora surge a dificuldade no cumprimento de compromissos contratuais com outros clubes obrigando Costinha a vir desmentir a notícia do dia?


Sinceramente... preciso de ajuda para entender ou corro o risco de enlouquecer!

15 julho 2010

Foi só um susto!


Afinal, o novo capitão Daniel Carriço sofreu "apenas" um traumatismo no antebraço e cotovelo esquerdo durante o encontro particular com o PSG.


Gomes Pereira, o responsável clínico do Sporting, assegurou que a recuperação do jogador será rápida mas não adiantou uma data para o seu regresso ao activo. Confiemos, mas pouco, já que o Sr. Dr. tem tido outras falhas de avaliação que resolve à custa das tais "picas" que tiram as dores mas não curam. E depois eu é que sou mau feitio, né?

14 julho 2010

No stress...

Foto desviada d'A Bola


Depois da preparação no estrangeiro, o Sporting regressa agora à Academia onde vai preparar a participação no torneio Red Bull Arena, em Nova Iorque (EUA), juntamente com Celtic (dia 21), Manchester City (23) e Tottenham (25).
Paulo Sérgio revelou que a equipa que jogará no segundo encontro do torneio deverá aproximar-se muito do “onze” que entrará em campo na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, a 29 de Julho. Paulo Sérgio disse ainda não ter qualquer informação sobre a lesão contraída por Daniel Carriço durante o jogo com o PSG.
De resto... não se passa nada, tudo dentro dos conformes, Izmailov tem um probleminha com o joelho, os Mundialistas estão a chegar e os reforços prometidos pelo Presidente já vêm a caminho. Nada de desesperos...

11 julho 2010

Afinal o Leão não tem sangue de barata

Está a reagir do coma profundo em que tem vegetado nos últimos anos.

Sabe-se que os responsáveis leoninos se desdobram em contactos com algumas entidades bancárias, de forma a estabelecer uma plataforma financeira que, a par da colaboração do Real Madrid, permita satisfazer as pretensões salariais do holandês Drenthe.




A ser verdade... vou finalmente acreditar que algo pode mudar no reino do leão. E por que só mais à frente poderemos saber da veracidade da notícia, lida no Record de hoje, vamos aguardar para sentir o novo pulsar do coração do leão. Para já, para já fico feliz por saber que afinal o leão não tem sangue de barata!!!!!

10 julho 2010

Ainda há dinheiro nos cofres?

Todos os dias recebemos reforços e as promessas não ficam por aqui. Como só me lembro de ter vendido um jogador ou antes... "a maçã podre", será que ainda há dinheiro nos cofres do nosso clube? Depois de tanta choradeira tenho alguns receios mas... se o Paulo Sérgio conseguir fazer milagres pode ser que não seja nada e é apenas o meu mau feitio a vir ao de cima.
Valdes e Nuno André Coelho que venham em boa hora, desejo-vos todos os êxitos do mundo!!!!

09 julho 2010

Voltei!!!!!

( foto desviada d'aqui)

Felizmente estive ausente quando o ex-capitão "se ausentou".
Que ótimo, assim escusei-me a comentar um fato que já antecipámos há mais de um ano mas que, mesmo assim, causou traumatismos cranianos a muito boa gente verde-branca escusadamente, digo eu, dada a tal preparação psicológica de um ano de avanço. Imaginem que não tínhamos sido vacinados?!?!?

Vacinada não estou eu "ainda" para ouvir as desculpas esfarrapadas de uma figura que, como representante máxima institucional do meu/nosso querido clube, nunca se deveria prestar a tais situações que "euzinha Maria Tité" não consigo digerir. Então o Senhor - já perceberam que falo do "lã branca" - não achou justificável vir à Imprensa apresentar um Treinador do Sporting - substituto do "4ever"- quando Paulo Bento teve honras de despedida em directo e agora presta-se a vir justificar a saída de alguém, que até já manifestara desejo de abandonar o clube, como se o mesmo fosse algum cão sarnento (era apenas uma maçã podre) cuja sua justificação não o risca de 5 anos da história do nosso clube, quer se queira quer não?!?!?!?

Sr. Presidente peço encarecidamente que reveja os seus métodos pois nem o Papa do Norte (casca grossa e cínico), que o Senhor tanto admira e venera, procedeu assim alguma vez com os activos do seu clube, que eu me lembre, posso é estar um pouco desmemoriada.

Tenho para mim que, a partir de agora, qualquer jogador que passe pelo nosso clube nunca mais dirá, como algumas estrelas que por lá passaram:
- O Sporting era um clube dirigido por gente aristocrática, de boas maneiras, mas pouco realista nas coisas do futebol.

Passarão a dizer:

- O Sporting era dirigido por um ninho de vespas que no fim tratavam todos os que por lá passavam a ferroadas.
Se fossem abelhas ainda teriam uma abelha mestra a comandar e bem que uma colmeia que se preze deve produzir doçura em forma de mel.

Assim se percebe porque o Sporting não consegue segurar nem os meninos que forma na sua Academia. Que falta de amor!!!!!!!!!
E porque nem tudo é verde... escuro, chegam-nos notícias de França que nos levam a ter uma verde clara esperança que Paulo Sérgio conseguirá lidar melhor com os activos que ficaram e os que ainda vão chegar para que o Sol volte a brilhar no horizonte de Alvalade.

01 julho 2010

Hoje é dia de...

Festa,
Cantam as nossas almas
Parabéns ao Sporting!
E uma salva de Palmas...
Clap, clap, clap, clap

foto do photopucket