10 novembro 2010

Já nem com ajudas lá vamos!

Sobre o segundo golo do Sporting, na derrota frente ao V. Guimarães, Vítor Pereira encontra dois erros de avaliação no lance: "Há duas circunstâncias que não foram devidamente sinalizadas. A primeira é um contacto entre atacante [Evaldo] e guarda-redes [Nilson] e a outra é que há uma confusão do árbitro assistente que valida o golo sem que a bola tenha entrado."

Apesar do erro em Alvalade, o presidente do CA admite existirem atenuantes para que o erro se tenha efetivado: "A primeira é o facto de as luvas do Nilson serem brancas... Como a bola bate na barra e depois vai às luvas, ele pode ter visto o branco das luvas e confundiu. O outro facto é a substituição do árbitro, porque entrou a frio e aquele lance aconteceu no chamado 'período de adaptação'".

É caso para dizer que o Sporting não vai lá nem com as ajudas dos árbitros. Por outro lado costuma dizer-se que, quando as decisões são injustas Deus escreve direito por linhas tortas. No final a justiça foi reposta embora tenhamos que dizer que o Sporting, na 1ª parte jogou como há muito não o víamos jogar com destaque para Vukcevic e Valdés. Porque se cansaram de jogar bem? Eu digo - porque a preparação física deste plantel deixa muito a desejar e não permitem que joguem com a mesma intensidade durante os 90 minutos de jogo. Os leões juniores, que foram treinar com os comandos (vi esta reportagem na televisão), é que tiveram uma boa experiência de preparação física e de noções de disciplina. Para quando fazerem o mesmo aos seniores (todos os dias, digo eu)?

7 comentários:

  1. Ai Tité este ano ando tão desanimada e quando finalmente vejo um jogo que me anima e penso...é desta que lhe apanharam o jeito...trás dá-se o descalabro e de 2-0 passamos para 2-3 enquanto o diabo esfrega um olho.
    Enfim...haja coração para aguentar.

    ResponderEliminar
  2. Independentemente desse tal duplo erro, fico espantado com a forma como Vítor Pereira fez a análise.

    O árbitro, André Gralha, estava frio?
    Então e o seu auxiliar?
    Mesmo dando de barato o "ar gélido" de Gralha, tal não era impeditivo de ajuizar o lance adequadamente.
    Luvas brancas? Oh Sr. Vítor Pereira, não brinque connosco!
    Vem insinuar que a cor das luvas dos guarda-redes podem ser decisivas nas decisões dos árbitros?

    Talvez para se afirmar como um verdadeiro controlador das actuações dos árbitros, Vítor Pereira excluíu André Gralha das nomeações para a 11.ª jornada da Liga de futebol.

    ResponderEliminar
  3. Querida Tite!

    Obrigada pelo seu carinho e pela sua opinião há algumas semanas...sobre aquele look, vc tem mesmo toda razão...me envelheceu um pouco ;) Dica anotada!

    Todos os meus beijos e abraços,
    obrigada pela sua amizade!

    Kira

    ResponderEliminar
  4. Dina

    Já tinha percebido o teu desânimo que é igual ao meu. Afinal este ano até temos tido o teu jogador favorito muito mais rematador e até concretizador. Como vês nada é absolutamente perfeito.

    Observador

    O que queres que o homem diga? Todos viram o erro cometido pelo árbitro. Até nós Sportinguistas não gostamos de favores destes.
    A prova é mesmo essa. Tiveram que castigar o Gralha pela gralha cometida mais o Sr. bandeirinha que ficam suspensos um jogo, creio eu.

    Kira

    Não tens que agradecer. Tu és linda de qualquer modo mas todos sabemos que há coisas que nos favorecem mais do que outras. Como sou muito sincera e desbocada, tive que dizer o que pensei.

    Obrigada pela compreensão.

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  5. O Vitor Pereira em vez de falar devia era agir. Precisavamos de um treinador italiano para dar uma "tareia" aos jogadores e porque são excelentes a nível táctico. Se não temos jogadores para dar espectáculo pelo menos que lutem e usem as armas que tem!!!

    Haveria de ser lindo ver a equipa de cabelo rapado e a "encher" como os comandos. O problema é que o Saleiro é lento demais para isso, o Liedson fugia para o Brasil e o "pobre coitado" do Djaló ainda era abandonado pela Luciana.

    Pedro

    criei a 4 dias um blog do sporting será que podiamos trocar links? Obrigado

    http://www.sportingecletico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Contrate-se um preparador físico digno desse nome e... 79% dos problemas resolvem-se.
    Para os restantes 21%, basta uma vassoura...

    ResponderEliminar
  7. Ah...
    Já que aqui falaram do Djaló, sempre opino que ele é tão bom a jogar futebol com a escolher mulheres!
    Se é que se pode chamar mulher a tal emplastro...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.