09 junho 2010

Abaixo a Vuvuzela!

Gostaria de assinar uma petição para abolir esta "gaita" dos campos de futebol. Sim porque o facto de ter um nome Africano não invalida a sua estridência irritante e o incómodo que causa ao ambiente que sempre vivi num campo/estádio de futebol.

Senão, vejamos...

Antes das Vuvuzelas - AV

Ouvia-se os gritos dos adeptos, os seus cânticos de incentivo, as palmas quando as jogadas eram vistosas ou vitoriosas, as chamadas de atenção dos Treinadores quando algo não corria pelo melhor e, acima de tudo, os apitos dos árbitros a assinalar início, faltas ou fim dos jogos.


Depois das Vuvuzelas - DV

Só se ouve o tremendo vírus sonoro que alastra assustadora e desmesuradamente por todos os campos/estádios do mundo, com o risco que implica em termos de segurança e saúde auditiva de quem lá vai mas também de quem assiste em casa aos jogos pela rádio ou TV.

Preferia ouvir os insultos que por vezes, senão mesmo muitas vezes, se fazem às inocentes
mãezinhas dos árbitros do que este monumental som de vespas a zunir aos nossos ouvidos ao ponto de perdermos até o interesse pelo que se passa dentro do campo/estádio. Por mim cortava já o mal pela raíz e não autorizava a entrada das Vuvuzelas nos estádios do Mundial da África do Sul.

Às autoridades da FIFA deixo aqui o meu apelo.
Senhores, como seria maravilhoso voltar a aliar o som dos adeptos ao apoio das Selecções de cada um dos seus países! Façam o que está ao vosso alcance... já!!!!!!!!
Foto retirada da net

9 comentários:

  1. Minha Querida
    Eu assino tudo
    o que fôr preciso para acabar com o "zumbir das abelhas"...ontem, para ver o desafio...tive que tirar o som...o que não tem a mesma emoção! Se aqui em casa me incomodava...imagino no próprio estádio...é completamente irritante... Para continuar...o assalto esta manhã, á mão armada, aos nossos jornalistas,,,o nosso Nany... ficaremos por aqui??
    Temos de nos juntar...para dar força à nossa selecção...
    Beijos ruidosos...
    Graça

    ResponderEliminar
  2. É verdade querida amiga Graça,
    a união faz a força e só o nosso muito querer pode ajudar a passar a força do nosso pensamento.
    Infelizmente, com o zumbido infernal das "gaitas" Sul-africanas nem essa força vai chegar aos nossos Navegadores da era moderna.

    Esperemos que alguém com muito bom senso, perceba a tempo o que irá desmobilizar os adeptos se não se acabar com tamanho zumbido.

    Abraços desportivos

    ResponderEliminar
  3. Olá Tite! Tenho adorado os comentários que me deixas no meu blogue. Mas concordo plenamente com este. No jogo com os Camarões, não percebi metade do relato e irritou-me de tal maneira que tive de desligar a TV ao cabo de 20 minutos. E não só. Estou no meio do jantar de janelas fechadas e ouvem-se na minha rua, sem razão aparente. É um som incómodo e acho que isso podem mesmo interferir na performance dos jogadores... E se eu já me irrito com a música alta, imagino centenas de vuvuzelas num estádio durante 90m...Jinhos***

    ResponderEliminar
  4. Apoio total (se eu fosse árbitro recusava dirigir um encontro com tamanha poluição sonora)

    ResponderEliminar
  5. Ainda se antes, durante e depois das vuvuzelas se tivesse visto bom futebol...

    ResponderEliminar
  6. Em alguns jogos da nossa liga já me aconteceu tirar o som à tv para não ter que escutar certos comentadores da nossa praça no último jogo da seleção tirei o som porque realmente estas vuvuzelas são tremendamente irritantes.

    ResponderEliminar
  7. Queridods amigos,

    Pelo que oiço e leio, o movimento anti-vuvuzela está a crescer a olhos vistos.
    Espero que o negócio das ditas "gaitas" não esteja nas mãos de algum familiar dos Senhores da FIFA (onde é que nós já vimos situações idênticas?) para acabar com o monumental zumbido incomodativo.

    Até podem zumbir mas fora dos estádios ou antes dos jogos terem início.

    ResponderEliminar
  8. O movimento "vuvuzela" está nas mãos dos africanos do sul.

    ResponderEliminar
  9. APOIADO!!!
    é NA REALIDADE uma autêntica poluição sonora...eu arrisco a dizer q se não acabarem com este objecto nos estádios, haverá muito boa gente q não está para regressar a casa com uma dor de cabeça dos diabos.

    SL

    abaixo as VUVUZELAS!

    à parte do futebol:
    mais uma vez parte do nosso dinheiro anda por aí~~~~~~~

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.