14 junho 2010

Nelson Mandela Bay Stadium

É aqui que a Selecção Portuguesa irá dar o pontapé de saída do Grupo G, amanhã, 15 de Junho, pelas 16:00 horas locais, menos uma hora em Portugal.

Localizado às margens do Lago North End, o Estádio Nelson Mandela Bay é o primeiro dedicado ao futebol na cidade e nos arredores. Construído para a Taça do Mundo da FIFA 2010, ele ficou pronto um ano antes de se iniciar a maior competição do planeta.
O estádio vai sediar a disputa pelo terceiro lugar e uma partida válida pelos quartos-de-final, além de outros seis jogos. Entre os atrativos, estão o singular desenho da cobertura e a vista espetacular para o Lago North End. O campo receberá relva natural, mas na área em torno dele ela será artificial.
Antes da construção desta arena multiuso, todas as partidas internacionais de futebol eram disputadas no Estádio EPRU, usado principalmente para o rugby. Agora a cidade tem um estádio inteiramente novo, que inclusive já recebeu o acirrado clássico do Soweto entre Orlando Pirates e Kaizer Chiefs, um jogo que costuma lotar arquibancadas na África do Sul.

Que o nome do Estádio dê tanta sorte à nossa Selecção como lhe desejou o próprio Madiba.

FORÇA PORTUGAL!!!!!!!

3 comentários:

  1. e nós bem precisamos de boas vontades e boas lembranças que isot não tá fácil!!!

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Não há aquele espírito como houve em anos anteriores, mas um a um devemos jogar cada jogo com garra e entrega total!

    http://yumenokuni.wordpress.com/2010/06/15/o-espirito-da-uniao-portugal/

    Beijinhos Tité***

    ResponderEliminar
  3. O pontapé já foi dado.
    Mas não acertou na baliza...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.