28 abril 2009

Franco sucede a Franco?

Depois desta notícia é mais do que evidente que a recandidatura de Filipe Soares Franco à Presidência do Sporting é uma certeza e já está preparada há muito.
O anúncio ou pré-anúncio da sua recandidatura, depois de tanta publicidade em sentido contrário, vem confirmar aquilo que nós já tínhamos aqui dito várias vezes de que tudo cheirava a manobras de convencimento dos sócios para votarem favoravelmente as suas propostas de alterações estatutárias.
Depois, a falta de apoio às potenciais candidaturas opositoras ou de alternativa à sua, também indiciavam manobra altamente suspeita. Quanto mais tarde elas fossem viabilizadas ou apresentadas mais possibilidade haveria de chamarem a sua de inevitável.
Ora aí está a sua a emergir, uma vez mais, como a única, a verdadeira, a mais forte, a mais credível perante a Banca.
Bolas!!! Assim não dá para acreditar nas palavras de quem tinha dito há bem pouco tempo não se poder recandidatar por manifesta falta de tempo devido a muitos afazeres profissionais e outros blá-blá-blás que... agora não interessam nada.
Tudo o que diga ou faça nos soa a falso e perverso.
Faz tudo para continuar no clube embora diga o contrário.
Lembram-se da história do Pedro e do Lobo?
Quem é que ainda acredita no que ele diz? Nós não!!!!
A isso chama-se minar a confiança dos sócios e adeptos e alienar a mesma para o futuro da liderança duma Instituição que, só por si, lhe deveria merecer um comportamento ético de grau muito mais elevado.
É só o... SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


27 abril 2009

De pequenino... se veste de verde!

De acordo com notícia veiculada pelo site oficial do Sporting o «Dia Verde» provou a validade e vitalidade do projecto de formação futebolística Escolas Academia Sporting, com cerca de 2000 crianças e respectivas famílias a passarem ao longo do dia pela Academia Sporting/Puma.

Para além dos inúmeros jogos de futebol, destaque para a presença de jogadores como Marco Caneira, Tonel, Abel, Bruno Pereirinha, Pedro Silva, Rui Patrício, Adrien Silva, Daniel Carriço e do capitão e padrinho da iniciativa «leonina», João Moutinho, que não quiseram deixar de saudar os jovens atletas.

Folgo pela alegria da pequenada e pela demonstração de que a nossa Academia, como fase/estágio final de formação após passagem pelas diversas Escolas do Sporting pelo país fora, é a meta mais almejada não só pelos potenciais jogadores de futebol do futuro como ambição natural dos seus Encarregados de Educação.

26 abril 2009

A festa do golo!!!!


Iniciados:
Sporting, 4 - CADE, 1


Juvenis:
Pescadores, 0 - Sporting, 2


Seniores:
Sporting, 2 - Estrela da Amadora, 1


Palavras para quê? Estão aí os resultados e as fotos para a posteridade.
É disto que o meu Povo gosta!!!!

23 abril 2009

Andebol - Temos equipa!!!!

O pavilhão Casal Vistoso encheu-se de sportinguistas, incansáveis no apoio à equipa do 1º ao último minuto, os leões eliminaram o ABC por 30-27. Os pupilos de Paulo Faria controlaram por completo a partida, estando em desvantagem no marcador (13-14) apenas uma vez em todo o jogo.



Destaque-se as presenças de toda a equipa técnica do futebol profissional do Sporting, do treinador e plantel do futsal leonino e das antigas glórias Manuel Brito e Ricardo Sá Pinto. A isto chama-se confiança e uma forte crença na valia desta equipa.

FORÇA SPORTING!
Com equipas assim daremos mais força ao pedido dos sócios e adeptos de que o Pavilhão é uma necessidade URGENTE!

22 abril 2009

Para já, para já, soou-me bem!

O empresário Pedro Souto, que se prepara para anunciar neste fim-de-semana ou início da próxima a sua candidatura à presidência do Sporting, parte quinta-feira para Milão, onde pretende encontrar-se com Luís Figo com vista a obter o apoio deste à sua sua candidatura.

Segundo consta existirá entre ambos um elo de ligação. Esse elo chama-se Sara Souto, irmã do empresário, que exerce um cargo de responsabilidade na Fundação Luís Figo, o de directora-geral, cujo papel foi importante na aproximação entre os dois.

Se é verdade ou não é assunto a que iremos estar atentos no decorrer dos próximos dias.
Folgo, no entanto, que este empresário mantenha a sua decisão de se candidatar, tal como tinha anunciado antes da AG do passado dia 17, e ficaria bem satisfeita se pudéssemos contar igualmente com o apoio futuro deste extraordinário jogador não esquecendo, obviamente, que este assunto não será pacífico entre os adeptos leoninos.

Para já, para já, soou-me bem!

21 abril 2009

João Moutinho - boa aposta...

... do Sporting no jogador e do capitão no Sporting.

Cada vez mais os adeptos e o clube percebem a polivalência deste magnífico jogador, tão difícil de substituir nos dias que vão correndo. Para quê correr riscos se a solução é tão fácil? Dê-se condições contratuais ao capitão para que a outra saída do profissional competente, que todos nós bem conhecemos, não seja a ida para outro clube que, apesar de estrangeiro ainda que da Liga Inglesa, não tem a projecção internacional que tem o Sporting. Acresce ainda o período que vivemos que não augura grandes movimentações no futebol a nível de investimentos desregrados. A crise também aí está a ser sentida e muito!

Na minha opinião esta foi uma boa aposta de ambas as partes e nós, adeptos leoninos, ficamos radiantes e aplaudimos por finalmente se ter tomado a decisão certa.

19 abril 2009

Reviravolta sensacional!!!!

O Sporting venceu em Guimarães (2-1) e continua na perseguição ao FC Porto que, incompreensivelmente, continua a ter as ajudas possíveis da 3ª equipa em campo. Os veteranos Derlei e Liedson deram a volta ao resultado, contra tudo e contra todos. Depois de duas bolas no poste e de um golo mal invalidado a Daniel Carriço, na primeira parte, e com a expulsão de Paulo Bento no decorrer da segunda, os «leões» venceram e convenceram.

Chegámos a tremer quando assistíamos ao jogo pela televisão.

A dúvida que se colocou mal conhecemos quem iria arbitrar o jogo estava a confirmar-se. Iria acontecer mais do mesmo e atendendo à juventude da equipa em campo chegámos a recear que a sua estrutura psicológica ficasse demasiado abalada para conseguirem a reviravolta. Felizmente isso não se confirmou e o nosso Sporting trouxe a tão desejada vitória.

O que continuo a estranhar é a falta de vibração das claques leoninas. O que se passa rapaziada??? É preciso acreditar no futuro do nosso clube.

Parabéns rapaziada!!!!

18 abril 2009

A AG já foi... e agora?

Soares Franco admitiu que podem existir outros caminhos e que podem não passar pela realização da reunião magna no dia 8 de Maio: “Podemos desistir da Assembleia de dia 8 e irmos para eleições. Podemos antecipar as eleições uma, ou duas semanas. É uma coisa que vamos ponderar e que havemos de anunciar em tempo oportuno. O grande objectivo desta época é que o Sporting seja campeão e até lá, provavelmente, não haverá data de eleições. Isto porque vocês (jornalistas) são curiosos e no dia que se anunciar as eleições e os candidatos a primeira pergunta que vão fazer é quem será o treinador na próxima época. Essa é a única pergunta que não pode ir para cima da mesa, porque desestabiliza a equipa profissional de futebol e eu isso não deixo, porque quero que o Sporting seja campeão.”

Gostei da preocupação de não querer criar perturbação na equipa, nem querer enfrentar a curiosidade "mórbida" dos jornalistas. Mas, como é óbvio, tudo vai continuar a mexer dentro do clube. Agora já não há mas, nem meios mas, para os até aqui candidatos a candidatos não passarem das palavras aos actos. Até para não haver lugar a observações irónicas a propósito das percentagens dos resultados da votação.

Temos gente que mesmo sendo oposição à Direcção actual não quererá avançar sem o apoio da mesma. Casos de Pedro Souto e Pedro Soares Moraes. Já a Direcção actual, como diz Dias da Cunha, não deixará de apresentar o Príncipe Herdeiro para lutar contra a oposição e levar o seu projecto avante.

Cá estaremos para observar e votar nas eleições quer sejam na data marcada ou... antecipadas.

16 abril 2009

2 Entrevistas - 2 Opiniões

Nobre Guedes dirigente leonino e braço direito de Filipe Soares Franco, em entrevista ao Record, afirma que «Em vez de pagar ao banco vamos investir no futebol».

Há poucos dias atrás Pedro Soares Moraes, outro Sportinguista preocupado com o que se vem passando no Sporting, fez declarações igualmente interessantes ao Record com pontos de vista altamente aproveitáveis numa visão menos catastrofista mas com soluções igualmente viáveis para o nosso clube se se candidatar.

Resumindo, um apoia a Direcção actual. O outro assume-se como candidato de oposição.

Sugiro a leitura de ambas as entrevistas clicando no jornal.

Leão informado leão não enganado ou não tão facilmente enganável.

14 abril 2009

13 abril 2009

O meu buraco é maior que o teu

Foto encontrada aqui.

O Dr. Dias da Cunha julgava que o seu buraco era grande antes de ver o buraco do Dr. Filipe Soares Franco. Ou será que é o contrário?

Será que os sócios já sabem quem tem o maior buraco?

Após debate entre as duas personalidades na SIC Notícias a minha conclusão é que estes, ou seja quem for que assuma a Presidência do Sporting, vão para lá só para cavar um buraco ainda maior e tentar bater o record do Sporting... no Guiness.

Adicionalmente o Dr. Dias da Cunha já lhe falta forças para continuar a cavar e vai cavar dali para fora. O Dr. Soares Franco, apesar de já ter dito que não tinha tempo para dedicar ao Sporting, está ansioso que lhe peçam para se recandidatar porque está cheio de forças para bater o record do seu antecessor.

O discurso de ambos é confuso e daria vontade de rir se não se tivesse demonstrado à evidência que todos se servem do nosso querido clube em vez de o servir. LA-MEN-TÁ-VEL!!!!!

Bolas!!! Já chegava o Governo andar a espoliar-nos para patrocinar os banqueiros!!!

07 abril 2009

Acudam!!!!!


Haverá por aí um advogado isento que me ajude a interpretar este

Comunicado do Conselho de Administração da SPORTING – SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD ?

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD informa ter o accionista Sporting Clube de Portugal solicitado ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral a convocação de uma Assembleia Geral da Sociedade. A ordem de trabalhos da Assembleia da Sociedade, ficará condicionada à aprovação prévia do plano de reestruturação financeira a ser deliberado em Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que, por sua vez fica subordinado à aprovação da proposta de alteração do Artigo 78 do estatutos do Sporting Clube de Portugal que o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal irá apresentar aos sócios em Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal a realizar no próximo dia 17 de Abril. A proposta de deliberação do Sporting Clube de Portugal tem o seguinte teor:

Ponto Único – Deliberar a introdução nos Estatutos do Clube de uma disposição transitória, a qual passará a corresponder ao seu artigo 78, com o teor:

ARTIGO 78

N.º 1
Até ao dia 31 de Maio de 2009 e em data a designar pelo Conselho Directivo, será realizada uma Assembleia Geral a reunir em sessão extraordinária.

N.º 2
A Assembleia Geral referida funcionará em moldes semelhantes aos previstos nos Estatutos para a Assembleia Geral Eleitoral, ou seja, sem período destinado a debate, procedendo-se, apenas, a votação por voto secreto da proposta apresentada.

N.º 3
A Assembleia Geral será convocada nos termos e prazos previstos no artigo 53 dos Estatutos e terá o horário de funcionamento estabelecido na convocatória respectiva.

N.º 4
Na Assembleia Geral será votada uma única proposta, da autoria do Conselho Directivo, com o teor seguinte:
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal propõe:
a) A apresentação e votação na Assembleia Geral da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, de propostas de redução do valor nominal das acções para 1€ (um euro) cada e subsequente aumento de capital da Sociedade em € 20.000.000 (vinte milhões de euros), bem como de proposta e votação de emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, até ao montante de € 55.000.000 (cinquenta e cinco milhões de euros), ao valor nominal de 1 € (um euro) cada, com prazo máximo de 5 anos para a conversão dos valores mobiliários em acções da Sporting SAD.
b) Contratação de um empréstimo intercalar destinado à subscrição do aumento de capital no valor de € 20.000.000 (vinte milhões de euros), referido na alínea a) desta proposta;
c) A venda à Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD de 100% do capital social da Sporting - Comércio e Serviços, SA, pelo valor de € 20.000.000 (vinte milhões de euros);
d) A transmissão, para a Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, dos direitos do Clube relativos quer ao imóvel, quer aos demais elementos que integram a "Academia Sporting PUMA”, por valor não inferior a € 21.000.000 (vinte e um milhões de euros), pela forma jurídica que o Conselho Directivo considere mais adequada para a concretização da transmissão;
e) A fusão por incorporação da Sporting-Sociedade Desportiva de Futebol, SAD com a Sporting Património e Marketing, S.A. na Sporting SAD, com a consequente transmissão direito de superfície sobre o Estádio José Alvalade para a Sporting SAD, mantendo o Sporting Clube de Portugal a propriedade do solo.

Lisboa, 6 de Abril de 2009


Eu julgava que andava confusa com a situação interna do meu clube no que diz respeito a eleições para os corpos directivos.
Na data ou antecipadas?
Candidatos a candidatos à presidência ora existem ora nem por isso.
Mas o texto deste Comunicado deixou-me... como direi, mais que confusa, totalmente com a pulga atrás da orelha.
Porquê tanta pressa em fazer aprovar este ponto único que, ao abrigo da frase "devolver o Sporting aos sócios" mais parece uma armadilha para fazer aprovar algo que autoriza a Direcção a endividar-se mais do que já se encontra num ano em que tudo fazia crer iria reduzir o passivo do nosso clube?
Preciso de um advogado, mas isento. Não quero nem pró nem contra a actual Direcção.
Chega de manipulação!!!!
ou então...
Chamem a Polícia!!!!!

06 abril 2009

Vuk - Operado ainda hoje


O Dr. Gomes Pereira, médico do Sporting, confirmou, em declarações à TSF, que Vukcevic vai ser operado ainda esta segunda-feira à lesão no ombro, que o impedirá de jogar até ao final da temporada.
O Jogador mostrou muita vontade de ser operado já que o tratamento conservador, até agora ministrado, mostrou não resolver o problema de um jogador tão combativo como é visível em campo sempre que convocado como titular.
A intervenção vai estar a cargo do competente cirurgião Dr. Carlos Amaral, que já operou Jardel e Hugo Viana.
A nós resta-nos desejar que tudo corra bem ao Montenegrino para que na próxima época possamos contar com a sua raça em plenitude.

02 abril 2009

Il speciale é de pedra...

... confrontado com uma stripper o nosso bem conhecido José Mourinho procurou não mostrar empolgação com performance da bela moça num programa de TV em Itália.



Afinal o homem é mesmo bom no auto-controlo. É assim que ele convence os seus jogadores a mostrarem-se fortes e determinados frente aos adversários.
Mais uma prova vencida!!!

Notícia e fotos tiradas d'aqui

01 abril 2009

Façamos um brinde!

- Alô Angola! Alô Angola!
- Aqui Portugal chamando!
- Amigo Rui Moura, Parabéns!!!
- A Estrela Solitária foi o visitante 10.000 deste blogue.

Não podemos estar mais felizes...
... porque, após um ano e um mês de ter dado início a este espaço de convívio leonino, criámos amizades virtuais que muito nos honram e prestigiam.
Esperamos continuar a merecer a vossa amizade e o respeito de toda a comunidade leonina que assiduamente visita o Leoa Assanhada mesmo que nada diga, nada comente.
Com todos vocês queremos brindar com este "espumante francês" de qualidade superior ao espaço, porque vocês merecem.
Primeiramente é por vocês, por nós, e pelo blogue que brindamos... Tchim-tchim!
Façamos agora votos para que no final da época possamos brindar à vitória do nosso querido Sporting como campeão nacional... Tchim-tchim!
À nossa!!!!