02 novembro 2009

Cabeça Fria

Ontem deitei-me completamente fora de mim. Primeiro que adormecesse, virei-me e voltei a virar-me na cama, ajeitei a almofada vezes sem conta e, aconselhado por ela, imaginava o título do post que colocaria hoje aqui no Leoa Assanhada.

A primeira versão seria: Eu terrorista me confesso... e depois arranjaria algo para dizer tipo que iria desaparecer antes que algum polícia munido de Shot Gun, a mando da Direcção do SCP, viesse atrás de mim...

A segunda versão seria: Chicotada psicológica precisa-se... e depois explicaria uma vez mais porque razão acredito que a substituição do Treinador é urgente e premente para dinamizar os jogadores que andam amorfos e pouco lutadores...

A terceira versão... bem... tinha a ver com o papel a que Paulo Bento se prestava para salvar a cara de um Presidente que não tem soluções para um clube com a dimensão do nosso Sporting mas... depois de tudo o que ouvi ontem, inclusive ao próprio treinador, que não gostava de reagir com a cabeça quente, dei por mim a interiorizar que tinha mesmo que deixar a cabeça esfriar.

Resolvi então não ler mais nada e pensar nas várias mensagens "encriptadas" de Paulo Bento. Pronto... que diabo!!!! não anda o Presidente a magicar uma qualquer teoria da conspiração criando até a imagem do adepto terrorista? Então? Eu estou no meu direito de fazer um exercício de ler nas entrelinhas do discurso repetido e batido de Paulo Bento.

O homem diz que só sai quando o mandarem embora. Que é uma pessoa de princípios. Que é leal a quem o estima. Que não está a viver em pressão porque não foi despedido nem tem filhos em casa sem condições de sobrevivência, blá, blá, blá!

Só pode ser um favor que ele está a fazer ao Presidente que precisa de ganhar tempo: para ganhar algum dinheiro com as competições Europeias; para chegar a abertura do mercado de Inverno e poder comprar mais alguém que resolva as carências do plantel; para dar a volta à má imagem que está a dar de si que já nem os parceiros da SAD acreditam nele.

Em resumo, Paulo Bento está a ser o bode expiatório usado por José Eduardo Bettencourt para ganhar tempo, sabe-se lá para quê? O drama, no meio de tudo isto, é que ele de facto não é o problema mas sim a solução até que JEB encontre outra e ele o possa dispensar logo que seja oportuno.

Será que valeu a pena esfriar a cabeça para ver o filme desta maneira?

É que, se assim for, os tiros que nós, TERRORISTAS, temos andado a disparar em direcção a Paulo Bento terão que ser re-direccionados para José Eduardo Bettencourt como ele próprio pediu.

Por mim, agora de cabeça fria, resolvi que vou dar tréguas a todos e voltar quando este imbróglio estiver todo resolvido. Não consigo gostar de ver a família Sportinguista toda desavinda com a colaboração do próprio Presidente cuja missão é precisamente o oposto disso.

Até breve... espero, sinceramente!

Entretanto, desejo ao meu clube toda a sorte do Mundo na Taça da Europa.

18 comentários:

  1. Nós terroristas...nos confessamos incapazes de continuar enquanto as coisas continuarem neste pé.
    Seria esse o objectivo de JEB? Vencer-nos pelo cansaço, ou melhor, pelo desânimo? Se era...está a conseguir!!

    ResponderEliminar
  2. Andei o dia todo a ouvir os noticiários desportivos à espera da boa nova. Só que, NADA!

    Paulo Bento lá vai vegetando por Alvalade.

    ResponderEliminar
  3. Por não ser terrorista não vou ao estadio.
    Por não sustentar chulos, não vou ao estadio.
    Temos que esperar pela goleada que vamos sofrer perante o benfica para que os socios e adeptos se manifestem todos juntos e corram de uma vez por todas com estes chulos, incompetentes que estão a acabar com o Sporting.

    Só eu sei porque fico em casa.

    ResponderEliminar
  4. O que interessa o futebol? Não consigo perceber o que quer uma pessoa dizer quando diz que "sou do Sporting" ou "sou do Benfica". Que tipo de pertença é essa? Parece-me algo superficial e exterior, uma fuga em relação ao que realmente importa na vida.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Tite
    José Eduardo Bettencourt está a criar ainda mais pressão sobre os jogadores.
    É esta a teoria que o responsável leonino deixa notar, de acordo com leitura de parte do texto lido no diádio "i":

    "Com mais ou menos pontos perdidos, com maiores ou menores manifestações de desagrado dos adeptos, os responsáveis leoninos não mudam nada. Nem à lei da bala. Treinador, director-desportivo, SAD ou jogadores, todos fazem parte da solução e nunca do problema já identificado (mas não partilhado com os adeptos). E tudo vai continuar assim até 28 de Novembro, dia da recepção ao rival Benfica".

    O que vai tornar o «derby» de Alvalade absolutamente num encontro de vida ou de morte.

    É assim a fórmula encontrada por JEB.

    ResponderEliminar
  7. Na minha modesta opinião, as coisas estão feias e o Sporting não tem um centimo e nem um cego canta por esse valor. Porque se ofende homens que não tem feito mais do que servir o Sporting. Porque não temos a coragem de aplaudir e incentivar em vez de humilhar, tomar atitudes de desaforo que não levam a lado nenhum. Estamos em 7º? Não temos capacidade para mais.
    O Sporting, tem uma equipa pobre.
    Lutemos para que não nos aconteça o que aconteceu ao Estrela de Amadora, ao Vasco da Gama de Sines, ao Seixal, Amora, Montijo, Farense. Acaso estamos em tempo de mecenas? Isso meus queridos amigos acabou. Falamos, protestamos, berramos , mas não temos capacidade para fazer melhor. Não nos candidatamos a Presidente nem a nada e em contrapartida, somos nós que cavamos a nossa própria sepultura.
    Tudo pelo Sporting

    ResponderEliminar
  8. VIVA A DEMOCRACIA..Aqui nao existe so quem penssa igual e que publicam.E isto os verdadeiros sportinguista?

    ResponderEliminar
  9. Aceito anónimos desde que assinem nem que seja um nick name.

    Além do mais quem disse que sou democrata em minha casa?

    ResponderEliminar
  10. Amigos,

    Continuo triste e por essa razão ando sem pachorra para responder a comentários sejam eles de comunhão com a minha tristeza ou antes pelo contrário de incompreensão pela pela minha racionalidade. É assim, caros amigos, a minha paixão não me deixa tão cega que não consiga ver onde estão os erros que podem colocar em perigo a existência do nosso querido clube.

    Agradeço contudo a vossa simpatia em colocarem por aqui os vossos comentários que vou lendo.

    Vou fazer uma excepção aqui à

    Vera que me visitou pela 1ª vez e me faz uma pergunta que prometi responder lá na sua casinha.

    Não consigo perceber o que quer uma pessoa dizer quando diz que "sou do Sporting" ou "sou do Benfica". Que tipo de pertença é essa?

    Pois só te posso dizer que sou do Sporting desde que me lembro de fazer opções. O Pai era fan do Sporting apaixonadamente e passou essa paixão às filhas. Explicação racional? Não tenho. Apenas afectiva. Como acompanhava o Pai aos jogos aprendi, também eu, a gostar desta modalidade, mas não só, gosto de desporto de um modo geral. Gosto de competição. Mas se nessa competição estiver o "meu" Sporting então... vibro com muito mais paixão e fervor.

    Não sei se esta explicação te satisfaz. O que sei é que o fanatismo dos que têm ou "pertencem" a um clube lhes dá o direito de sofrer, vibrar, saltar, cantar com as alegrias e as tristezas proporcionadas por ele.

    Isto é o que eu sinto como Sportinguista. Poderia ser pelo Benfica ou pelo Porto que também os há.

    Se tu não sentes é porque pura e simplesmente não és fan de nenhum deles nem de outro qualquer. Assim sendo nunca poderás entender.

    Agora poderás perguntar porque tenho eu um blog sobre o Sporting? Porque sou um Leoa Assanhada. Tenho, no entanto, caso não te sintas bem por aqui, um outro blog na minha qualidade de Avó fanática (como vês também aí pertenço ao clube das Avós fan dos netos) que poderás visitar se clicares aqui:

    http://taobomseravo.blogspot.com/

    Espero pela tua visita por lá.

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Oi Tite

    Passando pra deixar-te um beso.
    Espero que estejas mais calma.
    Cuidado com teu coraçãozinho.rs

    Besos

    ResponderEliminar
  12. Tite amiga nada mais a acrescentar ai k disseste!!

    beijokas verdinhas e mta calma!

    ResponderEliminar
  13. Tite

    Essas mudanças acontecem mesmo... Umas boas outras ruins...
    E no atual momento... falo a ti que estão ocorrendo as duas pra mim. E é ótimo.. acho ótimo essas coisas, pois é nessas horas que corrigimos nossos erros, e temos mais forças ainda pra enfrentar o desejado.
    Simpatizo-me contigo

    Besos
    E obrigada pelo comentário

    ResponderEliminar
  14. Entre aqueles que temos mandado embora desde que o Paulo Bento chegou ao Sporting e a aqueles que temos ido buscar, bom... é cá um défice de conjunto, não lembra o diabo! Hoje o Paulo Bento fez umas mexidas visto que estamos apurados, e, com estes ovos... nem mexidos!!!! Este ano deram ao Paulo Bento o Matigol (desilusão), o Bébé proveta, Angulo, André Marques. E com isto Paulo Bento tens de ser campeão.... ahahah

    ResponderEliminar
  15. Paulo Bento deixa o Sporting.

    Conferência de imprensa às 13 horas.

    ResponderEliminar
  16. Tite
    Estas são palavras ditas por Paulo Bento há poucas horas:

    " Nas primeiras declarações depois da demissão, Paulo Bento afirmou que devia ter deixado o Sporting no final da época passada. A decisão de sair, garantiu, foi tomada antes do jogo de ontem.

    "Acho que estive 4 meses a mais no Sporting (...) Não estou arrependido, mas tenho de ser honesto para dizer que não foi a melhor decisão para mim e para o Sporting [continuar no clube]", declarou Paulo Bento numa conferência de imprensa lado a lado com o presidente leonino".

    Ninguém diz mais nada?

    ResponderEliminar
  17. Eu vou dizer num novo post.

    Até já!!!!

    ResponderEliminar
  18. Nuno,

    O Sporting não tinha que ser campeão. Só precisava de jogar... bem.
    Não foi assim que Paulo Bento encontrou o Sporting?
    Não ganhava nada mas jogava que até dava gosto ver.

    Agora... não pode fazer omeletes sem ovos.

    Mas o Paulo Bento já teve a coragem de se demitir.
    Vamos ver agora quem tem a coragem de aceitar o seu lugar

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.