05 setembro 2009

UEFA "responde" a reclamação leonina


O Sporting, que empatou 2-2 em Alvalade com a Fiorentina, reclamou à UEFA devido ao perdão, pelo árbitro húngaro Viktor Kassaide, de expulsão de um jogador da formação italiana após agressão a Liedson e também defendeu que ficaram por assinalar vários lances duvidosos na área.

O Sporting já recebeu a resposta à sua reclamação. Diz a UEFA:
  1. «A UEFA tem a preocupação de nomear os melhores árbitros para os melhores jogos e faz tudo para que o trabalho destes não corra mal»;
  2. «nunca deseja que as coisas corram mal» e
  3. «regista a reclamação do Sporting», assegurando estar «atenta ao que se passa» no seio da arbitragem europeia.
Com esta resposta tudo fica "normal" no reino da Dinamarca (leia-se UEFA). O Sporting reclamou para que fique registado e a UEFA "registou" a reclamação do Sporting a que respondeu de modo politicamente correcto.

CÍNICOS!!!!!! Teria ficado assim se o clube reclamante não fosse o Sporting? Não, não tenho a mania da perseguição. Tenho a certeza que é por esta razão que a UEFA não quer adaptar as novas tecnologias ao Futebol para que tudo fique rigorosamente na mesma, isto é, sob controlo da UEFA e da FIFA.

5 comentários:

  1. Tite

    O Sporting reclamou para que fique registado.
    A UEFA registou.
    Nesta perspectiva, está mesmo tudo normal.

    O que poderia fazer o Sporting para além do que fez e que era o mínimo exigível?
    Nada!!!
    O que deveria fazer a UEFA para além do que fez e que era o mínimo exigível?
    Chamou a atenção do "chefe dos árbitros" que, depois de ter visto o vídeo do jogo (e não só da polémica jogada) aconselhou Viktor Cassai (e não Cassaide) no que havia para aconselhar.

    Politica e desportivamente correcto, para não levantar muitas ondas.

    Vamos ver qual será o comportamento do suíço Massimo Busacca no Dinamarca/Portugal.

    ResponderEliminar
  2. O comportamento do árbitro voltou a deixar muito a desejar.

    Enquanto a estrelinha da sorte não voltar a ajudar a equipa Portuguesa vai ser difícil ganhar.

    Há jogos em que não chegamos a rematar por falta de pernas para nos chegarmos à frente. Não foi o caso de hoje que os remates foram mais que muitos.

    Felizmente hoje havia Liedson... senão ficaríamos a 0.

    4ª feira há mais.

    ResponderEliminar
  3. O que disse eu do árbitro, Tite?

    Liedson? Fez, ao contrário de outros, o que se lhe pedia.
    Marcar um golo.
    Foi pouco apoiado, jogou "sozinho" lá na frente, muito ou tudo por culpa do inteligente Carlos Queiroz que resolveu alterar a táctica no início da segunda parte, ao "enterrar" o agora tão falado "losango", atirando a equipa para um esquema que viria a abandonar Liedson na frente do ataque, sem apoio, sabendo-se que não é nessas funções que Liedson rende.

    Continuamos sem selecção. Apenas com uma dúzia de bons rapazes que reivindicam prémios de jogo, dão uns pontapés na bola e ignoram o hino nacional.

    ResponderEliminar
  4. Observador,

    Dá que pensar, né?
    Então o Liedson é o jogador que mais habituado está a jogar no losango (tão utilizado por PB) e o CQ quando manda entrar o Liedson muda a táctica!?!?! Será que ele queria mesmo que o Liedson marcasse?

    Tantas perguntas que me assolam o "bestunto" que nem imaginas.

    ResponderEliminar
  5. O senhor Blatter, da FIFA, é o maior opositor aos suportes tecnológicos porque a margem de manobra do soprador do apito diminuía consideravelmene, claro...

    O Liedson fez o que não devia: um gol. Quanto menos fizer mais depressa o horrendo treinador português desaparece do cargo para o qual nunca deveria ter entrado. Talvez possa sumir mesmo do futebol; o futebol ficaria mais rico desse modo...

    Abraços Leoninos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.