Paulo Cristóvão o candidato à presidência do Sporting considerou, em declarações à agência Lusa e veiculadas pela TSF, que «o projecto de sustentabilidade financeira de Soares Franco levaria os últimos anéis dos dedos» do clube. Paulo Cristóvão referiu ainda que os actuais dirigentes são «um grupo de pavões anafados» ocupados com a vida empresarial e que «ao Sporting pouco tempo dedicam».Este fim-de-semana terá lugar um primeiro périplo pela diáspora Leonina, com visitas do candidato a presidente do Conselho Directivo Paulo Pereira Cristovão e o candidato a Vice-Presidente para Clube e Sócios Pedro da Cunha Ferreira aos núcleos de Porto Alegre, Elvas, Évora e Vendas Novas, onde serão recebidos Sportinguistas de diversos outros núcleos próximos, com o objectivo de esclarecer, conviver e conhecer a família Sportinguista dessas regiões. Confiram o site
www.sersporting.org amanhã para indicação específica dos horários das visitas programadas.
Paulo Cristóvão leva esta candidatura muito a sério ao contrário de Carlos Barbosa da Cruz que anunciou hoje que se
retira da "corrida" à presidência do Sporting, "em defesa dos superiores interesses" do clube, ao constatar que "despontaram outras alternativas eleitorais credíveis".
Da área próxima da actual direcção do Sporting, deverá avançar na corrida às eleições leoninas José Eduardo Bettencourt, segundo a
imprensa desportiva de hoje. Com ele, nessa candidatura, deverão estar Miguel Ribeiro Telles, actual vice-presidente, e Rogério Alves, que se recandidata como presidente da Mesa da Assembleia-geral.
Na "corrida" para a presidência do Sporting está já confirmado ainda como candidato assumido Pedro Souto, enquanto Carlos Barbosa e Dias Ferreira deverão tomar uma posição final até sexta-feira.
Confusos? Tentem esclarecer-se à medida que as candidaturas se formalizarem porque, ao que parece, a actual direcção baralha, baralha e dá de novo... as cartas do costume.