01 fevereiro 2009

Sporting Clube Academia de Futebol

Se se confirmarem as saídas de Miguel Veloso para o Bolton, ainda no mercado de Inverno, e João Moutinho para o Everton, no final da época, por questões de ordem financeira que o Sporting não poderá contornar de outra forma, não faz sentido o Presidente Filipe Soares Franco dizer que se deve manter o Treinador porque uma equipa só se faz ao fim de 3/4 anos e só nessa fase se pode exigir resultados práticos, nomeadamente Campeonatos.

Mas faz-se como? Vendendo jogadores quando eles começam a render e não estando em condições económicas de comprar, noutros mercados, as peças que a nossa Academia não consegue produzir?

Por mim vou ficar tranquila e deixar de embandeirar em arco no que se refere a realizações ambiciosas. Fico-me por aquilo que já percebi que Paulo Bento tem capacidade para nos pode proporcionar - Taças, Tacinhas e Similares. A partir daqui admito que o meu clube se queira ou deva transformar em

SPORTING CLUBE ACADEMIA DE FUTEBOL

é mais rentável e menos frustrante para os adeptos que vão ficar felizes por ver os seus formandos a brilhar nos clubes estrangeiros como o Figo e Cristiano Ronaldo. É dessas alegrias que nós temos vivido ultimamente e que só o Sporting tem tido capacidade para realizar.

Continuarei, mesmo assim, a ser Sportinguista até à Morte.

7 comentários:

  1. Até à morte de quem?
    Tua ou do SCP?
    Antes a morte verde do que a morte Tite(ana).

    No "post" anterior só consta a minha participação?
    Oh pah, a malta está em estado comatoso, é o que é.

    :):):)

    ResponderEliminar
  2. Ó amigo Observador!
    Por muito que sejas meu adversário clubístico achas que eu desejo a morte dos nossos clubes?
    É evidente que nós morreremos primeiro.
    Até lá eu serei sempre leoa, mesmo que o meu clube se converta única e exclusivamente em Academia de Futebol.
    V. Exa. percebeu agora?

    Quanto à falta de participação não te admires. Depende sempre do assunto. Este tem vídeo e nem todos têm tempo a perder. Depois eu dediquei-o às admiradoras do Carriço. Pelos resultados da votação que aqui decorre são muitas as que aqui vem mas só comentam na votação.
    Eu não me preocupo com isso. Ultimamente também tenho tido pouca disposição para comentar por aí.
    Logo que chegue o sol irei para o meu jardim por as podas das árvores e os bolbos na terra para que a Primavera chegue e me alegre o coração.
    Aí, depois de cumprida uma importante tarefa, navegarei por essa blogoesfera e espero estar mais inspirada do que nunca.

    ResponderEliminar
  3. O Sporting e o Bolton não chegaram a acordo para a transferência de Miguel Veloso, pelo que o internacional português deverá continuar em Alvalade, pelo menos até ao final da presente temporada.
    Os dois clubes têm estado em negociações ao longo dos últimos dias, mas tudo parece indicar que não foi possível alcançar uma plataforma financeira que viabilizasse a transferência de Miguel Veloso.
    No entanto, o mercado de Inverno só termina na segunda-feira e poderá sempre haver reviravolta de última hora.

    O SCP não liberta Veloso por menos de 13,5 milhões de euros.

    Caríssima Tite, o puto vai ficar contrariado.
    Digo eu.

    ResponderEliminar
  4. Também acredito nisso.
    Basta ler os jornais de hoje e verificar que nem compareceu aos treinos nem deu justificação para isso.
    Assim acho que mesmo ficando cada vez cava mais a sua própria sepultura.
    Porque será que estes jovens não têm bons conselheiros?
    Veja-se o caso do Quaresma que, ao fazer um braço de ferro com os tripeiros acabou desvalorizando-se e anda agora a penar lá pela terra dos "catenaccios".

    Só desejo que isto não termine mal.

    ResponderEliminar
  5. Miguel Veloso faltou esta segunda-feira ao treino diário na Academia de Alcochete, sem apresentar qualquer justificação.
    Num comunicado divulgado na sua página oficial, o Sporting informa: “O atleta Miguel Veloso não compareceu no treino da manhã de segunda-feira, na Academia Sporting/Puma, não tendo até ao momento apresentado qualquer justificação”.
    O empresário do jogador, Paulo Barbosa, contactado pela rádio TSF, escusou-se a fazer comentários mas admitiu desconhecer os motivos que levaram o jogador a não comparecer ao treino.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Quaresma nem sequer foi inscrito pelo Inter para as competições europeias.

    Onde anda a cabecinha destes jovens?

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao Ricardo Quaresma, o véu levantou-se.
    Vai para o Chelsea.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.