09 janeiro 2009

A Grande (Jornalista) Entrevista

No dia seguinte à Grande Entrevista concedida pelo nosso Presidente à RTP 1, nada seria mais justo que falar sobre a informação bombástica, contra tudo o que se perfilava no horizonte e que já todos tinham como garantida - a candidatura da cuja dita personalidade. Puro engano. O homem pensou maduramente sobre todas as limitações e decidiu não se recandidatar. Porque será que não fiquei admirada, nem revoltada, nem preocupada?
Porque pelo meio da entrevista a "Grande Jornalista" conseguiu tirar-me totalmente do sério com uma pergunta bem assanhada (como eu, aliás) sobre as renovadas declarações de João Moutinho de querer deixar o Sporting.
Boa malha!!! Isto é uma situação que irrita deveras os adeptos Sportinguistas, vamos, portanto, aproveitar estarem todos a escutar a entrevista para lançar mais achas para a fogueira.
Pensei de imediato, o Presidente vai já desmentir esta má informação da "Grande Jornalista" e toda a verdade será imediata e directamente reposta. Enganei-me!!! O Presidente não percebe "népias" da vida do nosso clube, logo não soube que o nosso capitão tinha prestado declarações à Imprensa desportiva sobre o momento calmo vivido no mundo do Leão e do bem que se sentia entre a família Sportinguista. Tudo estava lá no Sítio Oficial do Sporting onde eu li e portanto, altamente informada. O nosso Presidente não tem tempo para essas "puras perdas de tempo" e nem um assessor de imprensa dispõe para o manter informado sobre a vida do clube, nomeadamente sobre o futebol, que, como ele diz é o que mais rende aos cofres do clube. Que lástima!!!
Em que ficamos Sr. Presidente? Não deveríamos estar informados sobre tudo o que se passa no clube de que somos Presidente para deitar ali por terra uma "Grande Jornalista" cuja idoneidade moral e ética deixou muito a desejar?
Agora consigo, Cara Grande Jornalista - Não é a Dra. Professora na Área da Comunicação Social? Acha que teve uma atitude exemplar frente aos alunos a quem certamente aconselhará a fazer pesquisa prévia para preparação das entrevistas? (onde estava a isenção cara Dragona ou cara-metade de Benfas?)
São muitas perguntas para poucas respostas. Mas a Grande Jornalista, ontem, para mim, deixou cair a máscara - ou é falsa ou preparou-se mal ou andará a fazer um jogo encomendado que me recuso a reconhecer para bem da imagem que tenho dos Jornalistas e do Serviço Público da Televisão.
Percebem agora, caros amigos leitores deste blog, porque não fiquei preocupada com a notícia bombástica que a Sra. Grande Jornalista tinha para nos dar?
As decepções são muitas e em catadupas.
Primeiro o ar agressivo e quase juvenil como a jornalista interrogou o Sr. Presidente.
Depois a forma -"estou nem aí" - como ele respondeu à provocação da "jovem - inculta - provocadora "Grande Jornalista".
Não vou ter saudades deste Presidente!

8 comentários:

  1. Amiga Tite,

    FSF não vai deixar saudades por isso mesmo. a ativez e a falta de disponinibidade fisica e emental q sp manifestou enquanto principal dirigente do SCP.

    Não tem perfil. Finalmente deu-se conta disso. Mas lá diz o ditado 'mais vale tarde do que nunca'

    Rugidos de esperança! Há q acreditar no futuro...

    ResponderEliminar
  2. Pois é Tité
    Foi, de facto, a Grande Jornalista, do ponto de vista intelectual e desportivo, desonesta. No entanto, também já me habituei ao facto de em televisão, seja ela pública ou privada, a bem das audiências, o que é necessário..... é sangue!!
    E, neste particular, esteve mal o Sr. Presidente, muito mal, mesmo!!!
    Não conseguiu a resposta pronta e adequada para tamanha provocação.
    Ou seja, não gostei globalmente desta entrevista, onde se percebeu claramente que a ausência de um assessor de imprensa (que o Sporting teima em não ter) é da maior importância.
    Já a entrevista concedida ao Record é bem diferente. Recomendo.
    E por aqui me fico.
    Por agora, no meu clube, apenas desejo a serenidade e estabilidade necessárias, por forma a atingirem os objectivos a que se propuseram.
    Viva o SPORTING!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Alguém vai ter saudades do vosso presidente?
    A serenidade de que o Sporting necessita não dispensa outras análises internas.
    A saída de FSF não resolve, só por si, os males verdes.
    Sem dúvida que um Sporting saudável faz falta a esta já tão inglória Liga (Sagres, não é?).
    Mas faz mesmo.
    Como qualquer grande clube.
    Mas para ser um grande clube não basta sê-lo. Tem que se parecê-lo.
    E nada de bom auguro, infelizmente, para o futuro a curto prazo do SCP.

    VIVA EU!!!

    ResponderEliminar
  4. Não me referi à "grande jornalista".
    Intencionalmente, passei ao lado de uma referência a essa "loira burra" que nos bombardeia com autênticas atrocidades.
    Além de que não é isenta.
    Por isso, ao largo cara "grande jornalista"!!!

    ResponderEliminar
  5. Sem querer comentar ou desdizê-la, amiga, garanto-lhe que o que eu NÃO QUERO MESMO é o João Rocha, o José Gonçalves, o Sousa Cintra, o Amado qualquer coisa do qual já nem me lembro ou o último presidente antes do Soares Franco. Em minha opinião, desde os anos 70 houve dois presidentes: o Roquette e este. O resto é para compor a equipa de fotos de ex-presidentes. Não são os dois isentos de críticas, obviamente, mas ambos tinham um projecto - coisa que nunca vi nos outros.

    Saudações leoninas!

    ResponderEliminar
  6. Caro Observador,

    O nosso FSF "parece" ser um grande Senhor e querer o melhor para o seu/nosso Sporting. Eu tenho as minhas dúvidas e acho que ele só quer o melhor para ele.
    Vai ser difícil encontrar substituto? Tenho para mim que ele já sabe quem o vai substituir para dar continuidade ao seu trabalho, depois de todos os perigos que a Grande Jornalista o ajudou a mostrar-nos, que podem acontecer depois da sua saída.
    Já estou a ver o grande Sportinguista Dr. Rogério Alves (Presidente da Assembleia) alma gémea de FSF nas negociações com a Banca. Será que os Sportinguistas lhe vão dar 66% de votos de confiança? Espero bem que não para que o Sporting continua a ser dos Sportinguistas.

    Ou então que digam toda a verdade aos sócios. Que não há volta a dar ao problema da dívida do clube se não houver um grande capitalista a assumir a dívida e a renegociá-la com a Banca. Que se assim acontecer o Sporting passa a não ser dos Sportinguistas mas de um Salvador que o banque.
    Assim teremos mais verdade e talvez não nos importemos com a situação. Não queremos é ser enganados.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Rui Moura,

    Estávamos os dois a escrever ao mesmo tempo.
    Tu a dizer que só gostaste deste e do Roquete.
    Eu a dizer que se o Sporting tem que ser de um só capitalista que tudo quer decidir e mandar no Sporting a uma só voz, que o diga e assuma a liderança de um clube de futebol, mas assumindo tudo, de bom e de mau do clube.
    Não nos atirem areia para os olhos. O povo português está farto de ser enganado.
    Assumam de uma vez por todas que os Srs. de bem, com berço e com mais estatuto na vida, deveriam ter mais responsabilidades pelos destinos dum país e dar exemplos de honradez, honestidade e ética. (Estou farta de BPN, BPP Banco de Portugal que deveria investigar e que até foge a controlar, Off-Shores e tudo o mais que já ando enjoada de ouvir falar).
    Eu só gosto de futebol e criei este blog para não falar em política da qual já tenho nojo.
    Então não é que o meu clube parece todo um país (Portugal)!!!!
    A continuar assim eu vou deixar de falar no meu querido clube.

    Rugidos de tristeza

    ResponderEliminar
  8. Ora viva cara amiga,

    pois, este noticia foi de facto uma surpresa, ninguem esperava este desfecho... Quanto ao assunto, sei que a minha opinião não é muito consensual, especialmenmte neste meio, mas eu até vou ter saudades do Soares de Franco. Não digo que ele é inegualavel ou que fez um trabalho perfeito, mas teve o merito, e ninguém o pode tirar, de comandar talvez o Sporting mais vencedor e organizado das ultimas duas decadas... Seja como for, acredito que o Sporting ficará igualmente em boas mãos.

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.