02 dezembro 2008

Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo

"É o prémio com o qual sempre sonhei quando era miúdo e sinto-me muito orgulhoso e contente. Tenho que dizer um grande obrigado aos meus colegas de equipa e a toda a gente no clube que me ajudou a ganhar", afirmou o madeirense de 23 anos.

É de facto um orgulho para ele, mas é também um orgulho para nós Portugueses e para a Academia Sporting/Puma que o formou.

Agora, esperamos que a sua justa vaidade não seja maior que o seu ego e o torne arrogante a ponto de colocar em risco uma carreira que ainda tem muitos anos para se consolidar. Poderá estar no topo por muitos e bons anos se continuar humilde a aprender o muito que lhe falta para ser o modelo a seguir por colegas e futuros futebolistas do mundo inteiro.

Para já, e na minha modesta opinião, ainda não será o homem/futebolista ideal para vestir a braçadeira de capitão da Selecção Portuguesa por manifesta falta de preparação para o papel que cabe a um verdadeiro lider.

Parabéns, uma vez mais, a Cristiano Ronaldo por mais este troféu!

6 comentários:

  1. O prémio ganho por Ronaldo parece-me justo. Dos jogadores que o poderiam receber foi o madeirense aquele que maior destaque teve e, quanto a mim, maior consistência exibiu durante o ano que agora finda. O número de golos marcados em todas as competições é um facto digno de realce, num jogador que joga na sua posição.

    onaldo é assim 3º jogador português a ser galardoado com o prestigioso troféu e o 2º da Formação do Sporting! O facto fala por si e é por isso uma medalha de mérito e de competência para todos os que trabalham naquele departamento. Bom seria que o futebol sénior conseguisse proporcionar níveis de prestígio semelhantes ou aproximados.

    ResponderEliminar
  2. Prémio justo!

    Foi, sem dúvida, o melhor jogador durante o ano de 2008. Veremos se para o ano consegue fazer uma época pelo menos tão boa como esta...

    Neste momento parece-me estar uns furos abaixo do Lionel Messi...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Gande vitória, Ronaldo mereceu!
    Foi de facto e é o expoente máximo da formação do nosso clube.
    Espero que com a aposta na formação, se consiga um futuro risonho para o clube e para os míudos da Academia Sporting.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao Ronaldo pelo justo prémio.
    Parabéns à Academia Leonina por mais esta "vitória".
    É o 2º jogador da formação do Sporting a alcançar tal feito, não é para todos...

    SL

    ResponderEliminar
  5. O maior erro que Scolari cometeu foi colocar o peso da braçadeira num miudo que só está bem com a bola nos pés e nada mais. É isso que lhe dá prazer e a nós também, enquanto adeptos do seu futebol.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao CR7...espero que estes prémios não lhe subam demasiado à cabeça...mas que é um orgulho para todos vermos um português ser considerado o melhor, lá isso é.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.