O árbitro Bruno Paixão, que apitou o clássico Sporting-FC Porto a contar para a Taça de Portugal, levou nota positiva pelo observador da Liga mesmo depois de toda a polémica em redor da arbitragem naquela partida (
ler mais aqui).
Como é possível????
Assim se vê como a qualidade do nosso povo nunca poderá elevar-se a níveis superiores de exigência, conduta, e responsabilidade nas suas profissões, uma vez que os seus avaliadores, à partida, não têm categoria para o fazer.
Se até os Professores não querem ser avaliados e vê-se a qualidade de ensino que temos. Professores Catedráticos queixam-se que os alunos que chegam às faculdades vão muito mal preparados para seguir uma licenciatura de qualidade.
Os Funcionários Públicos reivindicam sempre aumentos de ordenados mesmo que a sua produção, ao longo do ano, tenha deixado muito a desejar.
Os Trabalhadores por conta própria (aqui falo de Mecânicos, Pintores, Canalizadores, etc.) não querem passar facturas aos seus clientes para não terem que declarar ao fisco o que recebem pelo seus trabalhos. Os clientes destes trabalhadores aceitam para não elevarem os custos das obras e ficarem, assim, isentos do pagamento do IVA.
Etc., etc., etc.
Bolas!!!! Mete Nojo!!!! Como diz e bem o Paulo Bento.
Mete Nojo viver num país onde a impunidade reina a todos os níveis.
Mete Nojo ver como se julgam os Sacos Azuis e de outras cores que grassam pelas Autarquias.
Mete Nojo não desejarmos comparar-nos a povos civilizados.
Mete Nojo não subir o nosso grau de exigência para com os outros mas, e acima de tudo, a começar por nós próprios.
As lideranças têm que dar o exemplo, mas se o não fizerem... todos temos direito à indignação.
Apoio pois a indignação de Paulo Bento, que todos sabem ter um grau de exigência consigo e com os que com ele trabalham.
Apoio os adeptos que assobiarem as más arbitragens.
Apoio todos os cartazes que as claques levarem para o Estádio demonstrando a sua indignação.
E fico por aqui. Nunca apoiarei actos de violência. Não há necessidade!!!
Foto roubada d'aqui