17 outubro 2008

Tanto e ....... tão pouco!!!!!!

Tantos jogadores e ..... tão pouca equipa!
Tanto talento e ..... tão pouca exibição!
Tanta experiência e ..... tão pouca ambição!
Tanto vedetismo e ..... tão pouco espírito de grupo!
Enquanto houver jogadores que, chegados à Selecção, deixam de respeitar a camisola que envergam e o princípio que diz, que o futebol não é montra para individualismos mas, essencialmente, o espaço para o brilho colectivo, nada feito!!!!!!Enquanto Sportinguista e porque a minha cor é o verde, mantenho a esperança na qualificação.

10 comentários:

  1. Um belo resumo do que é realmente a nossa selecção. Eles falam, falam...mas ninguém os vê a fazer nada...

    SL

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Tina!
    Sintético mas eficaz.
    Afinal não precisamos de muitas estrelas. Somente jogadores eficazes.
    Esperemos para ver no que tudo isto vai dar.
    Até Março!

    ResponderEliminar
  3. É muito triste verificar que a selecção tem uma tão grande quantidade de grande talento mas que por causa das personalidades de muitos dos protagonistas, esse talento está a ser deitado ao mar... Se não olharmos para o que produzem no relvado, qual a selecção que não gostaria de ter como médios ala uma ampla escolha entre Ronaldo, Quaresma, Nani, Danny e Simão? Atrevo-me a dizer que, falando só de talento, temos de longe o melhor "pacote" de extremos de todas as equipas do mundo. Infelizmente eles não percebem que o futebol é um jogo de equipa, que para sermos fortes temos que ser uma equipa forte. Ronaldo, Quaresma e Nani, apesar de serem jogadores extraordinários, pensam que a selecção é alguma espécie de "circo chen", e vão para o relvado fazer "demonstrações de freestyle" e mostrar aos amigos os últimos truques que aprenderam... Envergonham a selecção e faltam ao respeito aos que pagam bilhetes ou ficam colados à televisão a sofrer pelas cores de Portugal... E depois ainda mostram comportamentos de putos rufias amuados... No meio de tanto vedetismo acabo por ser forçado a reconhecer que Simão, apesar de ser o menos talentoso do grupo de extremos, acaba por ser o único realmente útil à equipa. Espero que o Querioz tenha "bolas" para não convocar os "putos pintas" se continuarem a servir-se da selecção para apenas fazerem "show-off".

    PS. a braçadeira de capitão está muito mal entregue, Ronaldo tem um talento ao nível dos melhores do mundo, mas alguém que pensa que Portugal são duas equipas, "ele" e os "outros", não pode exercer a função de capitão.

    Um grande abraço a todos os Leões!

    ResponderEliminar
  4. Se num lance individual uma dessas ditas vedetas marcar um golo, o povo levanta-se, vibra e grita com todas as forças o nome da vedeta e já não faz mal nenhum que dê toques...

    Não é fácil juntar jogadores, colocá-los no relvado e sintonizá-los a jogarem uns com os outros...

    A Selecção é mesmo uma montra de talentos! É na Selecção que se devem juntar os melhores de um País! É na Selecção que individualmente são todos bons! Só que não é fácil encontrar um seleccionador que consiga juntar os talentos distribuídos pelo campo de forma a marcarem golos, porque no fundo o que a malta quer é golos!

    Vou sempre defendê-los com unhas e dentes, desculpem!
    A estes e aos do Sporting!!

    ResponderEliminar
  5. Espectacológica escreveu:
    "Vou sempre defendê-los com unhas e dentes, desculpem!
    A estes e aos do Sporting!!"

    Eu também.
    Quero é que eles saibam que não gostamos nem amamos vê-los perder nem a feijões.
    Sabendo nós que eles até são "espectacológicos" porque não darem espectáculo de equipa e com golos?

    Rugidos de esperança

    ResponderEliminar
  6. Porque às vezes (vezes de mais) não há condições para isso.
    Essas condições humanas podem ser psicológicas, emocionais, familiares, profissonais individuais ou colectivas.
    Numa equipa estão homens, seres humanos complicados por natureza e estes que jogam na Selecção até trabalham (mesmo sendo suplentes por aí) noutro sítio, vivem uma vida em que a Selecção só acontece para variar de chefes, chefinhos e colegas.
    Acontece também que em poucos meses aconteceu muita coisa, certo?
    Mudou o seleccionador, mudaram alguns de vida e até de País, mudaram caras e caretas, só o Povo é o mesmo.
    Mas... (eheheheh)... nem o Povo é o mesmo! Pois. O Povo nestes meses anda mais preocupado, mais tenso, mais nervoso, mais necessitado de alegria. Pois. Então o problema está precisamente aí... as pessoas não podem depender dos resultados e das análises do futebol da Selecção para se alegrarem, ou para aproveitarem para "desafabar" através deles.

    O futebol é um espéctaculo.
    O futebol não é todo este drama que se vive no mundo do futebol.
    O futebol como se apresenta hoje em dia, representa bem a humanidade e toda a confusão em que a humanidade se envolveu...

    Sra. D. Tite os administradores, ministros, etc e tal e coiso e isso também ganham fortunas e ninguém lhes exige a eles (homens na maioria mais velhos e maduros) nem metade do que exigem destes jovens, certo?
    Então... porquê tudo isto?
    :)

    ResponderEliminar
  7. Espectacológica, ainda não te disse uma única vez que não tinhas razão.
    Só que tu desculpas tudo, nós não.
    Tu achas que devo co-relacionar o futebol com os políticos que temos. Eu tenho um blog sobre futebol porque me cansei de ser política, de militar na política, de falar em política e mais ainda... dos políticos.
    Agora... falo de futebol até... também me cansar.
    Quando isso acontecer, tal como a Tina diz, vou hibernar. Aí resta-me calçar as pantufas, esperar pelas visitas das netas e ver as telenovelas para não gastar mais neurónios a debater assuntos para os quais não tenho soluções, apenas opiniões. E, por isso, ainda não tenho que pagar impostos, graças a Deus!!!!
    Mas lá que acho que os nossos meninos têm condições de fazer melhor, mesmo muito melhor, lá isso acho!
    Rugidos... simplesmente!

    ResponderEliminar
  8. "Só que tu desculpas tudo, nós não.", dizes tu, mas não é bem assim, eu não desculpo nada porque, não procuro culpados.
    É esta a nossa diferença.
    Claro que eles podem fazer muito melhor, mas se não o fazem, quem sou eu para os deitar abaixo?
    Não te zangues, eu não quero ter razão, mas olha que futebol e política estão relacionados e fazem parte da nossa vida.

    Bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a Tina.
    Hoje ouvi uma entrevista de Ricardo em que ele disse que se sofria mais deste lado que quando se estava lá...e essa pode ser a explicação para as reacções dos portugueses.
    Também disse que o ideal é ter uma selecção em que se misture a experiência com os jovens que chegam agora à selecção porque segundo ele há que renovar e dar espaço aos novos mas mantendo sempre alguns com mais experiência para que haja equilíbrio.
    Não vi um Ricardo amargo, vi um Ricardo calmo, um Ricardo que era peça fundamental na selecção de Scolari talvez porque pensava em "nós" e não em "mim"...um Ricardo que só disse bem dos colegas, um Ricardo que acredita que vamos estar no Mundial de 2010...oxalá tenha razão.

    ResponderEliminar
  10. Dina,
    O Ricardo é um Homem de carácter.
    Esse foi o lema do Scolari. Só seleccionar jogadores com um perfil honesto e fraterno. Assim todos jogariam para todos. Podia haver vedetas, que as havia, mas em primeiro lugar privilegiava-se o espírito de união e o jogo de equipa.
    Só que a Comunicação Social adora fazer sangue e desfazer para vender jornais. O Povo vai atrás e... foi o que se viu. O desgaste de Scolari. Ainda hão-de ter muitas saudades dele, infelizmente!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.