Portugal não ganhou à Albânia como se chegou a pensar. Aliás chegou-se mesmo a pensar que este jogo seriam "favas contadas". Não foi!!!
Depois pensou-se - não sei quem foi - que o facto de termos o Cristiano Ronaldo a jogar na equipa daria logo outro fôlego à equipa. Não deu!!!
Na minha grande ignorância, pergunto:
- Como e porquê se promoveu o jogador (C. Ronaldo) a capitão da equipa, quando o mesmo dá constantes demonstrações de falta de maturidade?
Ontem foi bem visível em tudo o que fez no desenrolar do jogo.
- Entendeu sempre que ele seria o jogador ideal para marcação dos livres, que falhou uns atrás dos outros, sem dar oportunidade a colegas que poderiam estar em noite mais inspirada para o fazer com êxito.
- Criticou os colegas que não receberam bem as bolas para rematar com êxito à baliza quando ele também errou passes de golo garantido.
- Discutiu com o árbitro algumas das suas decisões, correndo o risco de ser penalizado por isso.
- Finalmente e não menos insolentemente, criticou, mimicamente claro, o público por não estar a gostar da exibição da sua Selecção.
Será que isto é comportamento admissível a um craque que quer ser eleito o melhor jogador do MUNDO?
Creio que não. A arrogância não é boa conselheira. Ainda tem muito que aprender...
PS - Parabéns à humilde Albânia que não se intimidou com os craques Portugueses. Decidiu jogar como uma verdadeira equipa para não perder e conseguiu.
sinceramente nao me lembro de nenhum jogo no qual esse rapazinho tenha sido decisivo em jogos pela seleçao
ResponderEliminarbem observado, tal como foi hoje pelo Jpinto no "ojogo" a competição entre os jogadores da selecção.
ResponderEliminarBem o jogo foi um verdadeiro pesadelo. De facto pensava-se que íamos ganhar mas só até começar o jogo. Depois percebeu-se que ia ser mt dificil ou quase impossível.
Tite: não acha que anda a falhar alguma coisa na escola de alcochete. Não pode ser só bola, não acha?
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarÉ verdade que as Escolas de Futebol não podem preparar só jogadores.
É também imprescindível formar os homens de amanhã a todos os níveis.
O carácter é muito importante.
Mas, já reparou no comportamento dos homens que os dirigem?
Para exemplo temos a saída extemporânea do Sr. Madaíl quando percebeu que o resultado não se iria alterar.
Muita falta de carácter para enfrentar uma situação difícil!!!
Ele é só o Presidente da FPF...
A Selecção é, neste momento, uma equipa de primas donas!
ResponderEliminarSecalhar só com 11 bolas em campo ao mesmo tempo é que conseguiam fazer alguma coisa.
O Queiroz não tem mão nos miúdos...
Volta Scolari, tas perdoado!
Bjs
Esta selecção faz-me lembrar o Real Madrid na altura em que só tinha vedetas...e não ganhou nada.
ResponderEliminarQuanto ao Cristiano Ronaldo...se fosse eu a decidir nem sequer o convocava. Os melhores jogos que esta selecção fez foram os que ele esteve ausente.
Não me parece que ele seja eleito o melhor jogador do mundo...não o merece. Como tu dizes e muito bem, tem muito que aprender, embora me pareça que a sua arrogância é já tanta que acha que é o maior e vai começar a perder cada vez mais qualidades.
Quem é que nomeia os capitães? O seleccionador? Se foi ele está explicado.
Em 2010 vamos ter que ver os outros jogar e ver os nossos jogadores de férias em destinos paradisíacos ou no Algarve porque na África do Sul...não vão estar a não ser que se dê um milagre.
O Leão... Rei dos animais, altivo, imponente, orgulhoso e temido. No topo da cadeia alimentar, lança-se desenfreadamente na caçada, elegante, poderoso, em perseguição da gazela. Umas vezes alcança-a, conquista-a, devora-a. Outras vezes falha e a gazela escapa. Mas a sua meta é sempre a mesma, perseguir, conquistar, dominar. Não se contenta, como uma cobarde hiena, com restos deixados por outros predadores ou com um qualquer cadáver putrefacto de coelho. O seu objectivo é sempre dominar, conquistar e mostrar a todos o seu lugar no topo da corte do seu reino. É para isso que vive, é essa a sua natureza, a sua alma, e com menos não se contenta.
ResponderEliminarUm dia, o leão é aprisionado e levado para uma jaula no jardim zoológico. Como um peixe fora de água, o leão definha, esmorece, incapaz por natureza de aceitar um estatuto abaixo de ser o maior, o mais forte, o Rei dos animais. Não se conforma em ser alimentado, em "ficar com os restos", não consegue viver de outra forma que não seja a conquista, que não seja estar no topo, que não seja a demonstração constante da sua superioridade natural. Com o passar dos anos vai definhando, fica amorfo, desinteressado. Por trás das barras de ferro da sua prisão, apenas sobra o corpo de um animal outrora feroz, respeitado e temido. Vivo mas ao mesmo tempo morto. Os seus olhos perdem o brilho. É nesta altura que se pode dizer que a alma do leão, do caçador, do rei dos animais, morreu...
(Parte do texto: A lenta morte da alma do Leão, publicado no Blog: Rugidos de Leão)
É isto que está a faltar na Academia de Alcochete.
Explicarem a estes meninos o que significa ser Leão e o que é a mistica leonina.
Ser futebolista não pode ser só e apenas.... ter milhões de euros no Banco, vestir Armani ou Luis Viton, ter brincos e relógios de diamantes e grandes "bombas" na garagem.
É muito mais!!!!
Vcs esquecem-se todos que para os intervenientes em todo este processo, aquilo é a profissão deles, o trabalho deles.
ResponderEliminarA mistíca, a paixão, etc e isso é nossa.
Eles são homens apenas e novos ainda por cima...
O Cristiano Ronaldo é de facto bom jogador! O Cristiano Ronaldo tem personalidade! O Cristiano Ronaldo dá tudo o que tem pela profissão dele que também é uma paixão para ele, mas não lhe exijam mais do que ele tem para dar! Não é justo!
Ser futebolista é de facto um privilégio financeiro, mas lembrem-se que não está ao alcance de todos!
O que está a falhar é a equipa! Apenas e só a formação da equipa! Não é só com paixão que 11 entram em campo e vos satisfazem a todos...
Um dia destes, ele faz qualquer coisa de extraordinário e vcs sentem logo o coraçãozinho apertado de emoção e o pensamento: ele é nosso!, por isso, se ele é nosso!, tratem-no com respeito, a ele e a todos os outros que são apenas homens, com defeitos e virtudes, como todos nós, os outros!
Se fosse comigo, eu também me chatearia com vcs e se fosse comigo eu também vos mandaria ir assobiar para casa, como o Miguel Veloso vos mandou!
Não me estou a dirigir a ninguém em especial, mas ao ler o post e os comentários anteriores, resta-me dizer que a formação do carácter dos homens é importante, mas não é numa academia o lugar mais indicado, começa em casa, passa pela escola e no caso de passar também por uma academia aí aprende-se a trabalhar em equipa, porque o amor à camisola não se ensina, ou se sente, ou não se sente.
Somos todos diferentes!
Devemos é lidar uns com os outros na igualdade!
Ah! ganda Espectacológica,
ResponderEliminarAté que enfim que te vi por aqui...
Tens razão no que se refere a exigirmos demais a seres humanos. Mas como profissional também me foi exigido sempre mais e melhor.
Nós nas equipas de futebol também exigimos tudo aos nossos jogadores que têm formação exclusiva para isso. Claro que o amor à camisola não se ensina. Como tu dizes "ou se sente ou não se sente".
Mas quem é que ganha fortunas para se esmerar mesmo que não seja por causa do seu clube de eleição?
Só que aqui trata-se de um jogador nacional ao serviço da sua Selecção. Se fosse um Deco ou um Pepe que são só... nacionalizados!!! Até compreenderia.
O que faz falta é ele jogar em equipa e não para se valorizar individualmente.
Esperemos todos que ele jogue melhor para a próxima, em favor de Portugal e não só para a eleição do MELHOR JOGADOR DO MUNDO.
Rugidos de compreensão