22 agosto 2008

Que desilusão!!!!


Vicente Moura admitiu hoje aos jornalistas a possibilidade de voltar atrás na decisão que tinha tomado de não se recandidatar à presidência do Comité Olímpico de Portugal.

Sr. Comandante não faça isso!!!
Agora que já se pode fazer o balanço da actuação dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos de Pequim, tenho que confessar que o que mais me impressionou não foi o escasso número de medalhas conseguido pelos atletas Portugueses, mas o comportamento pouco digno do primeiro responsável pela nossa delegação.
Depois de tudo o que declarou e atendendo ao momento em que o fez, só posso pedir-lhe que se retire do cargo que tem desempenhado no COP há uns anos a esta parte. Está com uma bonita idade para se reformar e dar lugar a quem tenha nervos de aço para liderar atletas de alta competição.
As suas declarações, num momento em que ainda tínhamos atletas a competir com fortes possibilidades de atingir bons resultados, foram, no mínimo, precipitadas e pouco consentâneas com as suas responsabilidades. Disparar em todas as direcções sem curar de considerar que poderia atingir os próprios pés (leia-se atletas ainda em competição) não é de um líder com a formação militar que detém e muito menos de quem deveria dar o exemplo.
Também não lhe ficou bem ter "prometido" trazer 5 medalhas de Pequim sabendo-se que não era o Comandante que iria prestar as provas necessárias para o efeito. Os atletas são homens e mulheres e não são "programáveis" em laboratório como se de robots se tratassem.
Peço-lhe encarecidamente que não reconsidere as suas palavras ou se o fizer que se retrate perante a opinião pública e, acima de tudo, perante os atletas. A sua recandidatura seria uma afronta depois de um comportamento que deve ter ficado na memória de quem precisava de ânimo para atingir os objectivos propostos.
O seu zigue-zaguear revela bem não ter perfil para o desempenho de tão elevado cargo. Que desilusão!!!!

4 comentários:

  1. Concordo em absoluto com este post.
    Como podem os atletas revelar outra mentalidade e ambição, quando quem os "comanda" anda ao sabor do vento...
    Ao que parece a Rosa Mota será candidata ao lugar, vamos ver.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente, este ano Portugal não preparou bem os Jogos e puseram bem alta a fasquia.
    Nem o presidente do Comité Olímpico nem grande parte do atletas (felizmente há excepções) têm mentalidade forte. Foi uma desilusão em quase todos os aspectos. Já que abandonou o barco (eu sinceramente faria o mesmo ao ver os atletas com tão pouca falta de humildade e desportivismo) não deve regressar. O Comité Olímpico precisa de outro comandante que seja capaz de fazer mudança.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Nem mais..... é exactamente isto que me veio à cabeça depois de ouvir as últimas declarações proferidas ontem pelo Sr. Comandante.
    No espaço de uma semana conseguiu tomar três decisões e públicamente.
    Fantástico!!!!
    Um perfeito homem enguia, ou será um catavento?
    Fazer pior era impossível.
    Ah! e já agora parabéns pela imagem escolhida.
    Pelo menos vamos ficar sempre com a ideia de que o responsável do COP era uma figura parda.

    ResponderEliminar
  4. O Típico português, quando tudo corre mal salta fora, quando tudo corre bem salta dentro!!!

    Ponham os olhos no nosso Sporting e no Paulo Bento, mesmo quando estivemos perto do abismo..., fomos grandes e demos a volta todos juntos, com a prata da casa, sem salta para dentro ou para fora!!!

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.