10 agosto 2008

O Capitão Leonino

E eu vou falar sobre ele........ porque me apetece e porque ele merece.
Assim como merece todo o nosso apoio, tal como o Sporting, não lhe retirando a braçadeira de Capitão.
Continua a ser gigante.
Teve um momento infeliz como todos nós temos.
Já passou. Já marcou.
Para a semana já é a valer e para tal o João Moutinho é e será sempre o nosso CAPITÃO

NR - Acrescentei a foto porque o título vem ao encontro das palavras desta mensagem.


10 comentários:

  1. Fazes bem falar, Tina.
    Ele é mesmo o nosso João Moutinho, independentemente do erro cometido.
    Ele é jovem e tem todo o direito de cometer erros, como todos os seres humanos.
    Quem não errou que atire a primeira pedra.
    Só que os humanos esquecem-se rápido dos seus erros e só relevam os dos outros.
    Coisas de... humanos!!!!
    Jokas

    ResponderEliminar
  2. Por tudo o que Moutinho já fez pelo Sporting, acho que merece uma segunda oportunidade. É bem melhor perdoar do que partir para uma guerra interna. Assobios só para os nossos adversários. Para os nossos jogadores só palmas para os apoiar. É meio caminho andando para a vitória!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Todos merecem uma 2ª oportunidade e como tal ele também.
    Gostei de ver a atitude dele, penso que com o abraço ao Caneira JM também reconheceu que as palavras dele foram as mais sinceras quando disse que o balneário tinha sido abalado...

    ResponderEliminar
  4. Se voces fossem Sportinguistas a serio jamais esqueceriam o mal que ele fez ao clube quando proferiu aquelas miseras declaracoes... Tudo bem que o podem apoiar, agora fazer festinhas ao menininho dessa maneira, para alem de ser ridiculo, é de muito mau gosto porque desta forma muitos outros menininhos irao fazer o mesmo que ele fez, e depois nessa altura la estarao voces a fazer festinhas ao puto mimado. Essa historia do ´errar é humano´ tambem ja enjoa... Sim, é verdade, mas quando se erra pede-se desculpa. E ele fez isso, por acaso? Nao, pois nao? Entao para que esses textinhos idiotas...? Eu nao tenho nada contra voces mas irritam-me esses vossos argumentos parvos. Voces, supostamente, sao do Sporting, e nao do Joao Moutinho, logo apoiem e defendam o Sporting. Apoiem tambem o Moutinho, mas nao dessa forma, como se o que ele tivesse feito fosse apenas um errinho em importancia, porque nao o foi de todo. Como ja disse, com essas vossas mentalidades, so irao haver mais casos destes, e quem sai prejudicado? O Sporting, pois claro. E voces querem isso? Nao me parece... Portanto tenham um bom dia.

    ResponderEliminar
  5. Ser Sportinguista é o meu estado de alma há longos anos e incontestável, do qual tenho um orgulho imenso!!!!!!!!
    Não é, seguramente, um qualquer "anónimo" que o vem pôr em causa.

    ResponderEliminar
  6. Nao é por colocar o meu comentario em ´anonimo´ que sou menos que voces... Alias, penso que se leres calma e sensatamente o meu texto iras certamente concordar comigo, nem que seja em parte. Acredita que sou das socias mais fieis que o clube tem. Nao perco um jogo em casa (estadio), rio e choro com o meu clube, entre muitas outras coisas que nao interessam agora. Quando digo que nao sao Sportinguistas a serio é no sentido de achar que a vossa atitude é pouco digna e demasiado superficial e ligeira tendo o tema os contornos que tem. Acho que todos os Sportinguistas se deviam unir em prol do melhor para o Clube. Nao podemos deixar que miudos imaturos mandem o clube abaixo. No entanto, nao concordo com os assobios ao Joao e entendo que o devamos apoiar, mas nao fazendo as tais ´festinhas´ que no anterior comentario mencionei. O Joao em campo é fantastico e isso é inquestionavel. Fora dele, a conversa é outra. Mas acho que ja passei o essencial da minha ideia. Apoio sim, esquecimento do grave erro cometido nao. E ele deve-nos um pedido de desculpas, dos grandes...

    ResponderEliminar
  7. Cara anónima leonina,
    Não é por manifestar mais ressabiamento relativamente ao JM que demonstras ser mais Sportinguista do que nós.
    Pergunto: Quantos jogadores hoje jogam no nosso clube com o empenhamento da nossa lenda Stromp? Se fôssemos considerar esse pequeno/grande pormenor certamente não teríamos jogadores suficientes para formar um plantel de 11 quanto mais de 25!
    Agora diz-me se devemos criar tabus seja com que jogador for?
    Se temos carinho pelo JM é porque ele foi formado na nossa Academia e porque muito jovem revelou uma maturidade que o guindou ao lugar de capitão sem questionamento por parte do balneário.
    Errou? Quem nunca errou que atire a primeira pedra!
    Afinal ele ainda pode deixar a equipa se pagarem por ele o justo valor, mas, até lá temos.. devemos apoiá-lo para que consiga render tudo aquilo que pode e sabe a bem do nosso Sporting.
    Tão simples quanto isto!!!
    SL

    ResponderEliminar
  8. Aceito e compreendo a sua opiniao. Agora, vamos la a ser sensatos e correctos: nao faz qualquer sentido a bracadeira do capitao manter-se no braco do Joao. Por mais que queiramos, o Joao Moutinho ja nao é aquela figura que era antes de abrir a boca! Ha muitos sportinguistas contra ele, e nao sao palavras bonitas que vao alterar isso. Logo, a bracadeira deve ser entregue a um jogador mais homem, mais maduro, mais fiel ao clube. Opcoes e exemplos nao nos faltam: Polga, Tonel, Caneira, entre outros. Por mim seria mesmo o Tonel, que devido ao seu perfil discreto, poucas vezes é referido. É dos jogadores mais fieis, mais maduros e que mais provas deu do seu amor e devocao ao clube, as claques e aos socios e adeptos do grande Sporting. Basta verem a forma como ele festeja um golo! Acho mesmo que seria uma excelente opcao.

    ResponderEliminar
  9. Ou entao o Polga, outro GRANDE exemplo de amor e devocao ao clube, que esta prestes a renovar ate praticamente final de carreira.

    ResponderEliminar
  10. Cara "anónima"
    Amor e devoção??????
    No futebol?????
    Só tu, que ainda acreditas no pai natal!!!!!!
    O Caneira? Que, segundo constou e há bem pouco tempo, terá dito que, ir para o Sporting ou para o Benfica, era-lhe indiferente??????
    O único valor importante, para todos os atletas de futebol e pelo qual se movem é ..... o dinheiro.
    Exemplos como o Hilário, terminaram com ele próprio.
    A nós só nos resta:
    "....mas, até lá temos.. devemos apoiá-los para que consigam render tudo aquilo que podem e sabem a bem do nosso Sporting."
    (citação da TiTé)
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.