03 agosto 2008

FICA E PONTO FINAL!

Esta capa e os comentários do Capitão revelam bem o quão minimizados ficaram a exibição e o resultado do jogo de ontem em Alvalade.
O que ressaltou foi a confusão de sentimentos.
Os assobios reflectiram a revolta pelas palavras do capitão da equipa durante a realização do Torneio do Guadiana.
Os aplausos, o perdão e a confiança dos adeptos que querem esquecer rapidamente tudo o que se tem passado para não abrir feridas mais profundas que podem colocar tudo a perder numa altura em que o presidente FSF afirma que JM é jogador do Sporting e PONTO FINAL!
Será que as suas novas palavras "estou aqui de corpo e alma" não se poderão, desde já, sobrepor ao "quero sair do Sporting"?
Mais do que o jogo em si, o que nos marcou mesmo foi aquele espectáculo deprimente da vaia de assobios que nem as salvas de palmas conseguíram disfarçar.
Assunto para reflectir séria e profundamente. Alvalade não pode, nem deve, continuar dividido.

7 comentários:

  1. Concordo.
    A Comunicação social todos os dias tem feito descobertas extraordinárias sobre jogadores do Sporting...foi João Moutinho, depois Liedson que afinal parece que foi apenas um sonho do seu empresário, agora Polga...já antes tinha sido Paulo Bento...qualquer dia até aparece uma notícia a dizer que um clube qualquer sabe-se lá de onde quer o nosso Paulinho. Acho que querem desestabilizar o Sporting a qualquer custo.

    ResponderEliminar
  2. Foi vergonhoso um jogador da casa ouvir cânticos insultuosos e ser assobiado.
    Acima de tudo está o Sporting e isto não é nada saudável para a equipa.
    Espero que o Sporting e Moutinho acabem de vez com a polémica e todos os adeptos apoiem a equipa a 100%.
    Força Sporting!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  3. Exactamente, Alvalade não pode estar dividido. Aqueles que assobiam não estão apenas a desestabilizar Moutinho, mas sim toda a equipa. Ontem nao foi a equipa a protagonista mas sim Moutinho. Quando assim é algo não está bem.

    Embora as declarações de Moutinho nos tenham deixado surpreendidos ( e alguns magoados) é bom ver que Moutinho sempre foi um dos jogadores mais empenhados, mais lutadores. Acredito que se ele disse o que disse, teve uma razão forte. Contundo, penso que deveria ter medido mais as consequências do seus actos.
    Mas o que também é verdade é que para a paz voltar a reinar em Alvalade, Moutinho e os adeptos têm de ser entender, porque senão o clima fica insuportável. Para bem do Sporting!

    Abraços leoninos

    ResponderEliminar
  4. Ao menos os 3 comentários anteriores estão de acordo que, seja lá quem for, quer desestabilizar o Sporting e está a conseguir. De tal ordem que até os próprios adeptos contribuem.
    Quem se estará a rir no meio de tudo isto?
    Todos temos que parar um pouco para reflectir e... rectificar comportamentos. Isto, claro está, se ainda quisermos ser campeões.
    Abraços leoninos

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que tudo acabe em bem!!! Percebo a revolta de muitos adeptos, mas não concordo com os assobios, pois esses acima de tudo penalizam a equipa...

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar
  6. Amiga Tite,

    Era, realmente, uma excelente ideia! Para não dizer, um grande orgulho, ter o camarada Dias Ferreira como membro oficial do nosso clube de fãs do Paulinho =) Talvez um dia! Ainda mal começámos, mas acreditamos que um dia teremos nomes bem conhecidos e prestigiados do nosso Sporting Clube de Portugal na nossa lista de fãs =)

    Mas o nosso maior sonho era, de facto, contactar pessoalmente com o Paulinho, dar-lhe a conhecer a nossa homenagem em forma de blog, de forma a torná-lo oficial, conversar com ele e conhecê-lo um pouco melhor. E certamente que teremos um dia essa maravilhosa oportunidade! =)

    Quanto ao assunto 'Moutinho', o melhor mesmo seria ele não ter prestado quaisquer declarações no passado. Mas o que está feito, está feito. Para grandes males, grandes remédios! Agora exige-se uma solução rápida e eficaz para acabar de uma vez por todas com este mal-estar e com esta profunda divisão dos Sportinguistas. Nós, pessoalmente, estamos magoadas com o João. Não o assobiámos, mas também não o aplaudímos no estádio. Remetemo-nos ao silêncio. E achamos que as declarações por ele proferidas após final do jogo com o PSV foram de bastante mau gosto, quando diz que os que o assobiaram lhe passaram ao lado! Como já lemos num outro blog, os Sportinguistas que o assobiam fazem-no devido ao facto de o Moutinho ter destabilizado totalmente o clube quando proferiu que queria sair e, portanto, estão profundamente magoados. Têm razão. Não dizemos que os que o aplaudem não tenham a sua razão. Mas reparem: se o Moutinho quer sair e está a destabilizar o clube, é natural que muitos Sportinguistas o assobiem, com o intuito de defender o clube. É uma atitude compreensível e o Moutinho, para além do pedido de desculpas que nos deve a todos, deveria afirmar que está com TODOS os Sportinguistas. Jamais deveria ter dito que parte deles 'lhe passam ao lado'. É feio dizer isto. Mas esperemos que esta situação se resolva o mais rápido possível, porque em nada beneficia um clube que quer ser campeão.

    Mas uma coisa é certa: seja quem for que esteja por detrás de todo este esquema de destabilização do Sporting, não só com o Moutinho, mas também com notícias completamente infundadas acerca de eventuais saídas do Liedson, do Polga ou até mesmo do Paulo Bento para o Man. United, entre outras coisas, essa gente sofre de grave 'DOR DE COTOVELO'. Sim, porque toda a gente minimamente inteligente e com dois olhos na cara vê e bem que o Sporting está com uma equipa E PÊRAS, fantástica, já com uma base do ano passado bem definida e vários reforços de peso. Somos, de longe, a equipa que melhor preparou a sua pré-época, com vista à entrada com o PÉ DIREITO na época oficial que aí se avizinha. Como já lemos numa crónica escrita e bem num qualquer jornal desportivo, a 'pré-época leonina está calma demais, sossegada demais'. E passado uns dias 'rebentou a bomba'! O lema do 'EU QUERO SER CAMPEÃO!' não foi criado à toa, é mesmo uma ambição totalmente ao nosso alcance, e que está a criar medo e invejas em muito sítio. Mas por mais que 'batam' no Sporting, como afirmou o nosso técnico, não se apercebem que, tirando o caso do Moutinho, todos estes boatos no final acabam por nos fortalecer ainda mais, tornar-nos mais fortes e com muito mais defesas do que qualquer outro clube. 'É bom ser odiado e invejado. Porque ninguém odeia o belo e inveja o feio'. Uma frase que expressa bem o que se está a passar. ;)

    Um grande beijinho e Saudações Leoninas!

    PGFC (Paulinho Gama Fan Club)

    PS - Amiga Dina, Deus nos livre! Se algum dia nos quisessem levar o nosso Paulinho nós agarrávamo-nos a ele e atirávamos aqueles 'pregos' com que se faz o tiro ao alvo a quem o quisesse levar! Eheheheh... =)

    ResponderEliminar
  7. Deixem-se de parvoices e vamos mas é apoiar a equipa sempre do 1º a ultimo minuto.
    Não façam o jogo de alguém que já percebeu que este ano o Sporting está muito forte e pode ser um concorrente directo.
    Como tudo estáva bom , o que até nem costuma ser hábito tinha que vir alguém azarar e muitos abelhudos foram na conversa.
    Como já disseram parem para pensar e reflictam antes de assobiar.
    Façam exactamente como quando vão dar um tabefe ao filho, antes parem para pensar se se aplica bem o tabefe nesse momento , muitas vezes só agrava o problema.
    Aqui são alguns sportinguistas a fazer mal ao Sporting , porque destabilizando Moutinho destabilizam o Sporting. Mas para alguns isto não parece obvio, não façam o jogo de terceiros.
    SL

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.