18 agosto 2008

1ª. Medalha para Portugal

Vanessa Fernandes, conquista a primeira medalha para Portugal, a de prata no triatlo.
A triatleta Portuguesa, de 22 anos, fez a bandeira nacional subir ao pódio no 10º dia dos Jogos.
Em Changping, onde tinha ganho as três últimas edições da Taça do Mundo de Pequim, Vanessa Fernandes, pentacampeã europeia e número um mundial, só não bateu a veterana australiana Emma Snowsill, de 37 anos.
Tricampeã do Mundo (2003, 2005 e 2006) e com oito vitórias em Taças do Mundo, Snowsill realizou um imperial percurso de corrida a pé e terminou com 1:58.27 horas, 1.06 minutos antes da triatleta de Perosinho, Vila Nova de Gaia.
"É mais do que ouro. É uma medalha importante e que me sabe muito bem", disse Vanessa Fernandes no final da prova, visivelmente emocionada por ter conseguido o primeiro pódio olímpico da carreira, após ter sido oitava em Atenas2004, então com apenas 18 anos.
Após conquistar a 21ª medalha de Portugal em Jogos Olímpicos -- passando o saldo para três de ouro, sete de prata e 11 de bronze --, Vanessa lamentou que o seu trabalho tenha sido "mais complicado" por não ter uma companheira de equipa e dedicou o triunfo à "família e amigos"
Parabéns e obrigada Vanessa.

Foto roubada d'aqui

5 comentários:

  1. "Yessss!
    Foooogo!!!!!
    Estou nas nuvens!!!
    Dedico esta medalha aos meus familiares e amigos"

    Estas palavras já me fizeram chorar 4 vezes, hoje.
    Esta miúda é de uma simplicidade comovente.

    Não interessa se não é do Sporting. É Portuguesa e com a sua garra conseguiu a primeira medalha (ainda espero que não seja a única) para Portugal.

    Parabéns Vanessa!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Vanessa que está em Pequim a representar PORTUGAL e não qualquer clube. (embora haja quem se empenhe em referir que é atleta de determinado clube em vez de dizer que é portuguesa)

    ResponderEliminar
  3. Desculpe fugir ao tema, mas a personagem até nem me diz nada... mas apenas quero saudar a "gestora" do Blog, que de forma elegante e cortês, passou no http://1906.blogs.sapo.pt e deixou votos de reabilitação... pois é, decidiu criar o Convívio Leonino em Janeiro 2006, com base em amizades de leão... mas a malta amiga, poucos comentários deixava... gerou desmotivação... mas vamos ver... já hoje me alertaram para a presença da leoa... vamos ver...

    ResponderEliminar
  4. http://1906.blogs.sapo.pt/


    De regresso...
    ...já linkei a Leoa Assanhada!!!!
    Paciência com a imagem... pode levar uns dias a reformular... e irão surgir erros a nível de "aspecto"!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.