10 abril 2013

Força Bruno!


Após a conferência de imprensa que Bruno de Carvalho deu esta tarde em Alvalade e tentando ler nas entrelinhas da sua comunicação "encriptada", fiquei com a certeza que ele precisa tanto de um milagre para salvar o Sporting como ele ao desejar que os jornalistas sejam suficientemente inteligentes para entenderem a sua mensagem apesar do "sigilo" a que está obrigado pelas negociações com os todo-poderosos "donos" das "garantias dadas" ao Sporting. Tudo porque ele quer, e nós também, que seja feita a prometida auditoria à gestão (danosa, digo eu) dos gestores bancários de anteriores direções.

Tudo isto é osso duro de roer mas só alguém com força moral e nervos de aço será capaz de levar a bom porto a missão que se propôs quando se candidatou não uma mas duas vezes à Presidência do nosso querido clube, correr com os agiotas do clube e salvá-lo dos falsos amigos.

A tarefa é Hercúlea mas o que é isso para um herdeiro dos bravos navegantes que dobraram o Cabo das Tormentas?

Força Bruno que nós estaremos na retaguarda para o apoiar.

imagem retirada do Google

18 comentários:

  1. Estou contigo Tite, vamos apoiar este Presidente incondicionalmente, ele merece que o façamos. Beijos,

    Sl

    aleixo

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos que não tínhamos presidente! Agora que o temos vamos apoiá-lo com as nossa forças.se for preciso boicotamos estes bancos.

    ResponderEliminar
  3. Pois e, mas passa tambem por reconhecer que a producao da equipa de futebol e a fonte de receita que mais interessa preserver, e deixarmo-nos de ser "os meninos bonitos da banca" sempre preocupados em pagar aos nossos credores. Vejam o que fazem os outros. Pagar sim, sem duvida, mas vamos ver de que forma. Ja agora a preservacao dos activos como os jogadores que se sentem Sporting desde pequeninos e com qualidade (i.e. Fabio Coentrao por exemplo) e outros, e tomar decisoes dolorosas como vender Rui Patricio, que por muito que custe aos mais romanticos e mais um problema do que uma garantia. mas ha alguem - agora como fanatic e espectador falo- que se sinta tranquilo quando "aquelas" bolas sobrevoam a area? E assim um "Valha-me Deus" nao e? saudacoes Leoninas. O future e nosso !

    ResponderEliminar
  4. Cara Tité,

    não sendo o Sporting Clube de Portugal (SCP) o meu clube de eleição, como bem sabe, não posso deixar de sentir uma certa tristeza com a situação que esse, outrora, grande clube, actualmente, vive.

    Aquando da eleição de Bruno de Carvalho afirmei, no meu espaço, que este senhor me cheirava a plástico e que me fazia lembrar outro que andou pelo "meu" Benfica em finais do século passado, tinha um pressentimento que da boca deste senhor, a quem apelido de "vendedor de sonhos" e "ilusionista", que iludiu os sócios e adeptos do SCP com promessas, vãs e fáceis, de investidores e de "injecção " de muitos milhões no clube. Porém, soube-se, ontem, numa conferência de imprensa que eu apelido de ridícula, que o SCP não tem o apoio dos tais "investidores" (BCP e BES) para pôr e dispor do dinheiro alheio, isto é, os bancos querem pessoas de sua confiança na administração da SAD do SCP para, assim, poderem vigiar o seu dinheiro e isso Bruno de Carvalho não quer. E não quer porquê?

    Porque, dessa forma, é mais difícil dar descaminho ao que resta de dinheiro nessa Instituição secular, ponto final.

    Bruno de Carvalho está para a verdade assim como Vítor Gaspar está para a realidade, isto é, vivem ambos num mundo que não é real, vivem uma fantasia que, em qualquer dos casos, lhes irá custar a cabeça, mas se são felizes assim que o sejam, agora não arrastem é os outros consigo!

    Para bem do Sporting convoquem uma Assembleia Geral e coloquem lá pessoas responsáveis e dignas da enormidade da história do Clube e não um qualquer badameco que fala com voz grossa e colocada, que tem uma barbinha aparada de três dias e que quando abre a boca só diz asneiras, termino dizendo que o Sporting merece mais, muito mais, que estes aproveitadores cujo o amor ao Sporting é igual ao meu, isto é, nenhum.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Menezes,

      Por muito que te esforces para me dares a tua visão, e acredito que ela é sincera, o pormenor que a mim soa a pormaior da Banca não querer a auditoria à gestão dos últimos anos em que se instalou no clube, deixa-me fortes preocupações quanto ao seu envolvimento e responsabilidade na atual situação que se vive.

      Se acreditas que o BC é um arrivista oportunista, o que dizer de quem lá andou e espoliou o clube até ao tutano.

      Esta é a minha visão de Leoa bem informada e sincera que só deseja o bem do clube e há muito que percebe que a Banca é o problema e não a solução.

      Obrigada por teres aparecido e já agora aproveito para deixar um abraço solidário às leoas madeirenses que devem andar tão tristes quanto eu.

      Abreijos

      Eliminar
    2. caro Ricardo menezes, e por causa da sua linha de raciocinio, que voce e do clube que e, e nao do scp... limite-se a seguir as ordens do seu dono, o po nos pneus, e deixe a resolucao dos problemas do scp para os sportinguistas, temos bastantes aves entre nos, nao precisamos das aves do vizinho, bem haja

      Eliminar
    3. A sua resposta, sr. Fernando é o reflexo da cretinice e estupidez que graça por esse, outrora, grande clube e, tal como o Sr. Luís Pais, são levados pela inocência das palavras e chamam de inocentes os outros.

      Enfim, não sei que idade terá o senhor, nem se terá dono ou dona, mas que é imbecil isso vemos à distância, Sr. Fernando!

      Quanto ao voltar a este espaço, duvido que o faça pois, apesar da dona do mesmo ser uma pessoa educada, os frequentadores como o sr. Fernando desprestigiam o mesmo, tome "Rennie" e um banho de boa educação que é algo que lhe falta.

      Beijinho, Tité!

      Eliminar
    4. Caro Ricardo Meneses,

      Essa sua interpretação é tão maliciosa que isso só pode ser mesmo por má-fé e com um desejo - ainda que inconsciente - de ver o rival mais uma vez com um presidente submisso.

      Eu gostava de lhe perguntar, como raio é que você sabe que o novo presidente do Sporting quer "dar descaminho ao que resta de dinheiro nessa Instituição secular, ponto final." ?
      Foi algum "passarinho" que lhe contou ?
      Em que se baseia para fazer uma afirmação desse tipo ?

      E porque é que diz que tudo o que lhe sai da boca são asneiras?
      Não gostou de ver o presidente do Sporting a meter em sentido todos aqueles que nos têm tratado mal?

      Eu sei que o benfica não tem assim tantas razões de queixa da comunicação social... mas olhe que nós temos!

      Eu percebo que os nossos rivais não estejam habituados a ver no Sporting um presidente que é finalmente alguém que é Sportinguista e que defende os interesses do clube, seja contra outro clube ou contra a banca.

      Passe bem... mas para o bem de todos, preocupe-se mais com o seu clube, porque do meu, está visto que está muito pouco informado.

      Eliminar
    5. Caro José Duarte,

      o tempo dirá se tenho (ou não) razão, lamento a situação do Sporting mas, que diabo, também não me preocupo muito com ela.

      Quanto à Comunicação Social e citando o Director do Jornal de Negócios, Pedro Santos Guerreiro, pergunto-lhe o seguinte:

      «Os jornalistas não são flores de estufa, mas convidar adeptos para conferências de imprensa é uma intimidação medieval, tratá-los como idiotas é uma idiotice e desmentir o que membros do próprio clube haviam confirmado é falta de ética. Bruno de Carvalho vai mesmo seguir esse caminho?»

      Agora votos de bom fim de semana e folgo muito em saber que o que escrevi é tão comentado nestas bandas, quanto mais não seja porque alguns continuam em ... negação das evidências e factos.

      Eliminar
    6. sr. ricardo meneses, em relacao ah cretinice e estupidez, deixo-o com as suas convicoes, como voce disse no seu primeiro comentario, este nao e o seu clube, em relacao a sentir pena do que se esta a passar nele, nao sei se acredito em si...rennie??? nao preciso, e tenho 2 dedos de testa para pensar por mim, enao admitir que um ze ninguem , me venha chamar de cretino, porque as patacoadas que voce poz no seu comentario, parece mais de um empregado do godinho lopes , que agora perdeu o emprego do que outra coisa qualquer... voce ja alguma vez negociou com um banco???experimente ir la com uma divida de 5 milhoes ou com uma divida de 5mil euros, e voce vera a diferenca de como e tratado.... mas claro eu e que sou o estupido e o cretino.... passe bem sr. meneses, e quanto nao vir mais aqui, nao me parece que va haver muita gente a chorar...

      tite desculpe la o desabafo, mas ter levar com estes caramelos, que so falam sem saberem o que dizem, tiram-me do serio, bem haja

      Eliminar
    7. Caros Srs., Benfiquista (Ricardo Menezes) e Sportinguistas (Fernando e José Duarte),

      Este assunto é tão delicado que nem mesmo os verdadeiros interlocutores o fazem sem a presença dos seus advogados. Claro que como fiel à classe o caro amigo Ricardo Menezes, habituado a defender quem tem dinheiro para lhe pagar, está mais apto a defender os "ditos" fortes e neste caso não consegue colocar-se ao lado de um colega só por este ser Sportinguista que decidiu contrariar o alto poder da Banca. Já agora que invoca o Santos Guerreiro também deve ter lido que faz bem BdC em mostrar determinação frente aos credores uma vez que tem os sócios do seu lado.

      Quanto à razão que me leva a não visitar mais assiduamente o seu blog é mesmo devido ao facto de insultar qualquer pessoa, mesmo que desconhecida e amiga de outra amiga, por "cretinos" e outros epítetos nada abonatórias de uma pessoa que me parece extremamente educada mas que perde as estribeiras sempre que contrariado.

      Nunca impedirei ninguém de aqui comentar desde que respeitem o blog e todos os que por aqui passam já que, na minha modesta opinião, a melhor forma de alguém respeitar os outros é respeitar-se a si próprio.

      Um grande abraço a todos fazendo votos de que o bom senso prevaleça e o Sporting saia desta cratera para bem do futebol nacional.

      Rugidos de verde esperança

      Eliminar
    8. Tal como eu previa, o senhor Ricardo não foi capaz de responder às minhas perguntas e limitou-se a desconversar, mostrando que não baseia as suas opiniões em factos e dados concretos, mas sim em "feelings".
      E "feelings" todos têm, especialmente os que metem a pata na poça.

      Mas para responder à pergunta que fez... Eu não sei se o Bruno vai seguir esse caminho que o Pedro Guerreiro diz, porque a minha opinião é muito diferente da dele.
      Para mim o Bruno terá sempre que defender o Sporting e marcar uma posição, seja contra jornalistas, ou contra um rival, ou a banca, etc.

      Para alguns, mostrar que tem os adeptos e sócios do seu lado pode ser uma idiotice, mas para mim é esperteza, especialmente quando o objectivo era mesmo de mostrar que tinha o "povo" Sportinguista do seu lado, apesar de ter arranjando alguns ódios de estimação em 3 ou 4 jornalistas armados em virgens.

      Eliminar
  5. Há muito que deixei o Millenium e o BES está quase a ir pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  6. Queridos amigos leões,

    No que puder ajudar o Bruno de Carvalho neste braço de ferro com a Banca podem crer que o farei. Desde os tempos de Soares Franco que ando aqui a lutar contra moinhos de vento, qual D. Quixote, a clamar para o oportunismo dos Presidentes Leoninos, de braço dado com os Gestores da tão prestimosa Banca (que dar não dá nada a ninguém) que mais tem delapidado o património que o grande João Rocha construiu e legou ao Sporting. Se podemos provar isso através da auditoria não sei mas que "Eles" estão aflitos com a hipótese de tal vir a lume, lá isso estão.

    ResponderEliminar
  7. Plenamente de acordo cara Tite. Por isso me sinto com esperanca renovada pela eleicao de Bruno de Carvalho. Eu vivo num Pais, onde os objectivos determinam as estrategias e como se diz aqui : " Se deves ao Banco 10 Mil Dolares, tens um problema. Se deves ao Banco 10 Milhoes o banco tem um problema." Nos somos uma instituicao de nivel Mundial. Uma referencia em qualquer parte do Mundo. Ter atitudes "baronescas" em Portugal por sermos um povo de brandos costumes nao nos tem levado a nada e so tem servido os interesses e as agendas de quem vestido de presidente se serve dos interesses do Clube. Vejo no Bruno de Carvalho um Presidente de bancada, de banco de suplentes, que vibra sem temer os comentarios de "menos decoroso". E de primordial importancia que estejamos com ele nesta hora, para que se faca sentir a verdadeira forca ate agora tao amordacada deste Sporting. Um leao enjaulado nao ruje da mesma maneira.
    Saudacoes leoninas

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Hmm it looks likе уour website atе my fіrst cοmment (it was supeг
    long) so I guess Ι'll just sum it up what I had written and say, I'm thoгoughly enjoуing your blоg.
    I aѕ ωell am аn aѕpirіng
    blog writer but I'm still new to the whole thing. Do you have any suggestions for newbie blog writers? I'd
    definitely appreciatе іt.

    my homeρagе ... consolidation loans for bad credit unsecured

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.