30 abril 2012

A união faz a força


e um estádio cheio, mesmo numa segunda-feira à noite, é uma demonstração de carinho e confiança pelo que a equipa e o seu líder pode e deve fazer até ao final da temporada e muito para além dela.


Força pessoal!! Com a Académica, com o FCPorto, com o SCBraga e de novo com a Académica.

Fotos rapinadas do Facebook

28 abril 2012

27 abril 2012

Sem palavras





25 abril 2012

Sonhos "ainda" não pagam impostos


Enquanto não se pagar impostos por sonhar, ao ver o ar confiante de Sá Pinto, na sua partida para Bilbau, os leões, que não podem deslocar-se ao País Basco, continuam a acreditar/sonhar que o obstáculo San Mamés vai ser ultrapassado e que uma grande festa estará a decorrer no nosso lindo Estádio de Alvalade à espera para vitoriar os obreiros deste nosso sonho lindo.


A sonhar, de olhos bem abertos, eu grito...
SPOOOOORRRRRTING!

24 abril 2012

Golos fora de casa têm outro sabor


Gosta o Sá Pinto e gostamos nós. Aliás, é a contar com eles que nós já antevemos a nossa passagem rumo a Bucareste.

Oiçam como eu respiro... 
SPOOOOORRRRTING! 
SPOOOOOOOOORRRRTING! 
SPOOOOOOOOOOOOOORRRRRTING!
(isto vai num crescendo e tenho a certeza que eles vão ouvir em San Mamés)

23 abril 2012

Connecting People


Depois de ler esta crónica fantástica do Vasco Palmeirim acho que não posso nem devo acrescentar mais nada a este fervor sportinguista além da alegria que voltei a sentir ontem, no final do jogo Nacional 2-3 SCPortugal na Madeira, pese embora todos os condicionalismos que o próximo jogo para a Liga Europa obrigou.

Este bem conhecido slogan Connecting People, é nosso! Viva o Sporting rumo a Bucareste!

20 abril 2012

Decisão em San Mamés


A imprensa espanhola analisa, esta sexta-feira, a vitória do Sporting frente ao Ath. Bilbao, reconhecendo que a equipa basca tem uma tarefa complicada pela frente.

O jornal “Marca” escreve “Decide San Mamés”. Na mesma publicação pode ler-se: "O Athletic sai vivo de Alvalade num dos seus piores jogos na Liga Europa. Com base na entrega, fé e muito orgulho, a equipa portuguesa deu a volta ao jogo com golos de Insúa e do ex-sevilhista Diego Capel. Os leoninos cerraram os dentes no seu território. Ahora San Mamés terá que rugir como nunca".

O "As" elogia a exibição de Capel e escreve que o Ath. Bilbao "sai vivo" de Alvalade.

Já na imprensa do país basco, o jornal “Deia” titula: "A final joga-se em San Mamés”. A publicação destaca a superioridade leonina, que está em vantagem na eliminatória e lembra que o Ath. Bilbao tem de efetuar a “remontada” em San Mamés".

O “El Correo" destaca o golo obtido de Aurtenetxe, considerando que é um passo importante para a presença na final. In Record

Com a forte motivação que sempre mobiliza uma equipa viciada em vitórias, acredito que a passagem rumo a Bucareste é uma realidade. Assim, a decisão em San Mamés, vai levar os adeptos leoninos de Portugal a apoiar o seu Sporting incondicionalmente. Com humildade, garra, nervos de aço e muita força interior a vitória será NOSSA!

16 abril 2012

O que faz falta é animar a malta...

com uma rotunda vitória frente ao Atlético de Bilbao.

Elias considera, em entrevista ao jornal "Sporting", que se a equipa fizer "um jogo inteligente em Alvalade, as coisas ficarão bem encaminhadas" . Que Deus o ouça, digo eu.

Elias apela ao apoio dos adeptos e eu acredito que os Sportinguistas o vão ouvir marcando presença em massa.

À Justiça o que é da Justiça.
Aos adeptos o que é desporto. VIVA O SPORTING!!!!!!

imagem retirada d'O Record

13 abril 2012

Sítios sem resposta





Joel Neto fala sobre o seu mais recente livro - Sítios sem resposta

Cliquem nos links para saber mais sobre este livro deveras interessante de autor Sportinguista. Ainda não li porque, vivendo na aldeia, terei que aguardar a oportunidade de me deslocar a centros onde o livro se encontre à venda. Será que algum dos meus leitores já leu o livro?

06 abril 2012

A estrela da noite


Palavras para quê, é um jogador Português e foi a estrela do jogo Metalist 1-1 Sporting em Kharkiv na Ucrânia, valendo a passagem às meias-finais da Liga Europa. Parabéns Rui Patrício e prepara-te porque o que vem aí não é nada fácil. Nós confiamos em ti.

imagem rapinada do FB

05 abril 2012

Amêndoas da Páscoa

...bem docinhas e vindas directamente de Kharkiv é o meu desejo secreto.


Espero que o juiz escocês William Collum, nomeado pela UEFA para dirigir a deslocação do Sporting a Kharkiv não estrague a nossa festa como o fez, descaradamente, o juiz que arbitrou o Barcelona - Milan, para não falar de outras partidas que afetaram equipas Portuguesas, em virtude do que é bom ou não para o "negócio".

imagem escolhida do Google

04 abril 2012

Elegância e sensatez

As palavras de Godinho Lopes, Presidente do meu clube do coração, ontem na RTP1, deram-me a tranquilidade que tinha perdido após o jogo com os vizinhos da 2ª circular. Nada pior para minar o ambiente de um dérbi Lisboeta do que aceitar as provocações do inimigo. 


imagem retirada d'aqui

Gostaríamos que a Comunicação Social não ajudasse a atear o rastilho entre claques/vices com o intuito de aumentar as audiências. O dérbi sulista, só por si, é já demasiado quente, não precisa de ajudas externas e fanatismos cegos que só alimentam ódios estéreis e inúteis.

Aproveito até para apelar aos jovens leões mais insensatos/imaturos que ponderem bem se o seu verdadeiro amor ao clube se faz chamando nomes às mães dos adversários ou, antes pelo contrário, incentivando o clube às vitórias atraindo desse modo um maior número de famílias à casa que tanto amamos. Quanto maior for o seu número de simpatizantes pagantes mais o clube ganha financeiramente, em dimensão e em atração de patrocínios.

O jogo realiza-se na 2ª feira seguinte ao Domingo de Páscoa pelo que deve imperar "ainda" o espírito da Paz. Respeitemos pois o adversário como gostamos que nos respeitem a nós.


03 abril 2012

Para quem não viu


Curiosidades e picardias entre amigos, João Pereira e Rui Patrício, ambos jogadores do SCP.

In RTP - Cinco Sentidos - emitido em 1 de Abril 2012

01 abril 2012

Adoro !!!!


Isto passa-se na recepção aos sócios mas também aos jogadores e a quem se deslocar em visita diplomática ou de estudo. 
O meu clube é um orgulho.