31 março 2012

Obrigado a vocês também



Eles agradecem-nos a presença cada vez em maior número, no Estádio que fica lindo com tamanha moldura humana. Nós agradecemos a atitude, a garra, o querer, a força e, acima de tudo, A VITÓRIA. Obrigado a vocês também.

29 março 2012

Orgulho já temos


... mas aumentará exponencialmente se a vitória for nossa e não deixar dúvidas, pelo jogo jogado com os Ucranianos do Metalist, que a eliminatória estará ao nosso alcance.

SPOOOOOOORRRTING!

28 março 2012

O sonho comanda a vida


Nós continuamos a sonhar até que... nos acordem. 
Tudo é possível.
Nós Somos o Sporting!

24 março 2012

Um ano de governação*



Que o Estádio se componha para receber e incentivar o clube que há muito aprendi a amar. Com isso os jogadores da actual equipa reforçarão o espírito de grupo que Sá Pinto procura transmitir-lhes desde que abraçou o desafio proposto por Godinho Lopes.

* In Record

20 março 2012

Que galo!!!!

Não vou comentar o jogo com o Gil Vicente, nem o resultado de 2-0 favorável aos donos da casa,  nem os factos passados no decorrer do mesmo, apenas destaco o facto de continuarmos "a ter galo" nos confrontos com os de Barcelos. Não querendo, porém, ser "Calimero" registo aqui com muito agrado a postura do nosso novo Treinador face aos acontecimentos afrontosos protagonizados pelo árbitro Bruno Paixão (Blharrrr!!!).

Parabéns Ricardo Sá Pinto! A isso eu chamo de maturidade e muito auto-controlo. Quisera eu ser assim.

imagem rapinada d'o Record


18 março 2012

Galo da sorte

O galo de Barcelos, devido à sua lenda, também é chamado de galo da sorte. É, assim, conveniente que os leões, que se desloquem amanhã a Barcelos, comprem alguns para dar sorte à equipa leonina que defrontará o Gil Vicente. 
É certo que o facto de já termos o grande líder a dar instruções à rapaziada com outro toque de sabedoria  nos dá outra confiança para que, jogos fora de Alvalade, rendam 3 pontos na classificação da Liga Zon Sagres. 
Leões a serem derrotados por galos só mesmo tendo a sorte a seu favor. Aconteceu na Taça da Liga mas amanhã, tenho fé, a história não se repetirá.

Lenda e foto rapinada d'aqui

16 março 2012

Obrigada!

Obrigada  Rui Patrício,
Obrigada  Matias Fernadez,
Obrigada  Ricky van Wolfswinkel,
Obrigada Pereirinha pelo esforço adicional quando a substituição seria óbvia,
Obrigada Sá Pinto por transformar a força anímica de uma equipa anteriormente esfrangalhada,
Obrigada a toda a equipa fantástica que não defraudou as minhas expectativas expressas no post anterior.
Obrigada a todos os leões e leoas que não duvidaram nem um minuto de que venceríamos uma vez mais uma equipa de Manchester.

A todos e com todos façamos um tchim, tchim com votos de que esta eliminatória se repita agora com o Metalist que nos calhou hoje em sorte.

VIVA O SPORTING!
(imagem rapinada a uma leoa que a publicou no Facebook)

14 março 2012

Eles já chegaram

Os nossos leões já chegaram a Manchester e transparecem forte convicção que regressarão com a eliminatória ganha. Sá Pinto pede aos seus pupilos um jogo perfeito e nós, cá longe, não fazemos outra coisa que incentivá-los de todas as formas para sentirem que não estão sós mesmo que os Citizens façam uma barulheira danada para os intimidar.

SPOOOOORRRRRTING!!!!

12 março 2012

Amor com Amor se paga

Para já quero agradecer, como mulher, como leoa com garra e como sportinguista de gema para ninguém botar defeito, a todos os jogadores do meu Sporting que em jogo Especial dedicado a Mulheres Especiais, nos brindaram não só com uma vitória sobre o Vitória (5-0), como o fizeram de uma forma tão concludente e brilhante que espero ter mostrado hoje todo o meu orgulho a qualquer transeunte que se tivesse cruzado no meu caminho. 

Obrigada e bem-hajam pelo presente!


Agora quero aqui pedir à querida amiga Maria de Castro que faça o favor de continuar a dar os pontapés de saída em jogos cruciais, pois fiquei com a ligeira  :)  sensação que a sua ação fez toda a diferença no desenrolar do jogo. É que Amor com Amor se paga, lá diz o velho ditado. 

10 março 2012

Lindas de morrer

Amanhã é o dia delas, as leoas com garra, mas nem por um minuto perdem a sua beleza e elegância, condição feminina de uma verdadeira leoa, segundo dizem os leões que muito prezo. 
Alguém duvida? Então vão lá ver ao vivo e a cores, no Estádio de Alvalade, se eu tenho ou não razão.
Ah! E então quando saem com a/o Vitória debaixo do braço, é ver o seu sorriso aberto e o coração a saltar pela boca de tanta alegria.

SPOOOOOORRRRRTING!

imagem cedida por uma leoa elegante, linda e feliz

08 março 2012

Apresentamos-lhes Xandão



Depois deste golo de calcanhar de Xandão, temos a certeza que o Manchester City, e mais concretamente o senhor Dzeko, vai reconhecer outros jogadores leoninos no seu campo. 
Não vou achar que o resto são favas contadas, longe disso. O resultado 1-0 peca por escasso mas, se todos os jogadores do meu Sporting, a quem dirijo daqui os meus Parabéns, se voltarem a unir com humildade, determinação e espírito de equipa quase que poderia garantir que esta eliminatória já era nossa. Não podemos, porém embandeirar em arco. Podemos, sim, apelar a Sá Pinto que prepare, física e mentalmente, a equipa que levar consigo para seu e nosso orgulho.

Obrigada pelo vosso presente do Dia da Mulher


Gosto disto! II

Boa resposta Rui Patrício, estou contigo!
Espero que o senhor Dzeko "leve na memória todos os nomes dos jogadores leoninos" para nunca mais esquecer que a arrogância é o pior dos defeitos.

SPOOOOORRRRRTING!

07 março 2012

Gosto disto!


Primeiro porque me fez voltar à minha juventude. Depois porque as vitórias difíceis não esquecem nunca. Finalmente porque... tudo se pode voltar a repetir agora com outro Manchester.

SPOOOOOORRRRRTING!!!!!

Fonte: Sporting

03 março 2012

Ver para crer

                                                                                roupa

Clic na imagem para ver melhor.

02 março 2012

Só jogamos amanhã

- Só?
- Não.
- Então?
- Amanhã entramos em campo para defrontar a simpática equipa Setubalense que nos propomos derrotar para continuarmos  na senda das vitórias "Sá-Pintianas" que, obviamente, animarão equipa e adeptos para os desafios que temos pela frente, mas hoje também jogamos.
- Como assim? 
- Já repararam o esforço que vamos fazer, telepaticamente falando,  para não deixar as equipas contendoras(*)  ganhar terreno em relação à outra. Se isso não é jogar meus queridos eu vou ali e já venho. Uma autêntica estafa.


(*) para bom entendedor...

01 março 2012

Contenção porquê?


Vicente Moura, que não será um exemplo de virtudes a avaliar pelo seu comportamento nos últimos Jogos Olímpicos em que nem a defesa dos atletas Portugueses soube fazer, vem agora comentar/criticar o jovem técnico leonino Sá Pinto a propósito de características bem conhecidas da sua personalidade que, até prova em contrário, poderão até ser mobilizadoras da equipa de futebol verde-branca, num momento em que bons resultados voltam a encorajar a família leonina. Incentivos precisam-se, em especial de "personalidades" com tamanha responsabilidade. Contenção porquê? A avaliar pelas declarações de alguns jogadores da equipa a sua disponibilidade, afectividade e humanismo está a dar bons resultados. Assim resultem os seus conhecimentos técnicos para dar qualidade ao futebol praticado pelo nosso Sporting. Quando se domesticam os Leões a força perde-se.
Força Ricardo - Coração de Leão!!!!!

imagem retirada do Google