04 abril 2012

Elegância e sensatez

As palavras de Godinho Lopes, Presidente do meu clube do coração, ontem na RTP1, deram-me a tranquilidade que tinha perdido após o jogo com os vizinhos da 2ª circular. Nada pior para minar o ambiente de um dérbi Lisboeta do que aceitar as provocações do inimigo. 


imagem retirada d'aqui

Gostaríamos que a Comunicação Social não ajudasse a atear o rastilho entre claques/vices com o intuito de aumentar as audiências. O dérbi sulista, só por si, é já demasiado quente, não precisa de ajudas externas e fanatismos cegos que só alimentam ódios estéreis e inúteis.

Aproveito até para apelar aos jovens leões mais insensatos/imaturos que ponderem bem se o seu verdadeiro amor ao clube se faz chamando nomes às mães dos adversários ou, antes pelo contrário, incentivando o clube às vitórias atraindo desse modo um maior número de famílias à casa que tanto amamos. Quanto maior for o seu número de simpatizantes pagantes mais o clube ganha financeiramente, em dimensão e em atração de patrocínios.

O jogo realiza-se na 2ª feira seguinte ao Domingo de Páscoa pelo que deve imperar "ainda" o espírito da Paz. Respeitemos pois o adversário como gostamos que nos respeitem a nós.


2 comentários:

  1. Minha querida maninha leoa,
    Eu compreendo a "santidade" que inunda a tua alma, nesta quadra que te diz tanto. E nem sequer contesto a tua bondade, porque dela não duvido. Jamais!...
    Mas pelo amor que ambos temos ao nosso Sporting, dir-te-ei que só os tolos se enganam com papas e bolos. E não haverá um único tolo neste pântano do futebol português. Assim não iremos lá e será quase impossível levantar a cabeça.
    Na minha modesta opinião, o Sporting terá de castigar sem contemplação, quem tente fazer-lhe o ninho atrás da orelha. E qualquer castigo para o ser efectivamente, terá de provocar dor no alvo a que é dirigido. Não entendas essa dor na acepção normal da palavra. O conceito de dor é muito vasto e o teu sexto sentido adivinhará com facilidade o significado que lhe atribuo.
    Enquanto formos corteses, elegantes e sensatos, continuaremos sem poder, nos lugares de decisão, a ser roubados às escâncaras nas primeiras jornadas de todos os campeonatos até que a distância pontual tranquilize os "corleones", a ser enjaulados e a não enjaular, a ser obrigados a conviver com "paixões", "duartes", "proenças" e "ferreiras" e por aí fora, minha querida.
    Eu quisera ser puro e ver o meu Sporting como se fora uma noiva virgem. Mas D. Quixote só existiu na mente do seu criador e moínhos de vento, onde estão eles?!... Podes tu Dulcineia soluçar desgraçadamente, debruçada nas ameias do teu castelo, que nem Sancho te salvará e o seu amo ficou para trás, por via das pedras que lhe colocaram no caminho...
    Não vamos lá com água benta, amiga. Temos que atirar azeite fervente do cimo das nossas muralhas, sofre os infiéis que já colocaram as escadas e se preparam para o ataque final, no propósito de bipolarizar o pobre futebol português, à semelhança de "nuestros hermanos"!...
    Não me condenes, já. Vê primeiro os elogios da imprensa portuguesa à "saga" de hoje à noite em Londres. Ainda não vi, mas vai uma aposta?!...
    Ficaste esclarecida?!...
    Ou ficaste como eu a colocar um vídeo no meu blogue?!... Só com letras?!...

    Um abraço de esperança para amanhã

    ResponderEliminar
  2. OK, rendo-me às evidências. Os leões não reúnem unanimidade nem a nível de quem rege os destinos do seu clube nem mesmo entre si. Fazer o quê?

    Santa não sou mas estou bem cansada com as guerras intestinas que vão levar o nosso clube a um beco sem saída. Quando nós não nos entendemos que nem sequer temos outro interesse que não seja a vida gloriosa de um clube centenário, que farão os comilões que se degladiam para se perpetuar no poder nem que seja para ganharem visibilidade e prestígio no mundo empresarial?

    Quanto ao mundo desportivo, quer queiramos quer não está a ficar demasiado mercantilista para tudo o que aprendemos a gostar e amar.

    Qualquer dia deixo de fazer comentários que, segundo vou percebendo, não acrescentam nada ao amor que temos pelo nosso querido clube. O que está a dar é mesmo violência física e verbal coisa que odeio e me fará desistir de incutir nos meus netos o gosto por algo que não nos enobrece.

    Tudo de bom para logo pois mais um jogo até que vinha a calhar bem financeiramente falando, óbvio.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.