29 dezembro 2008

Qual o melhor hino?


Está a decorrer uma votação para saber qual o melhor hino dos clubes de futebol, no site do Maisfutebol.

Não querem dar uma ajuda a eleger o hino do nosso Sporting? Então cliquem acima e votem.

Enquanto estamos no defeso dá para brincar com estas coisas e ajudar a elevar o nome do nosso querido clube. Já basta de falta de militância nos estádios de Futebol.

Rapaziada, ouçam bem o que vos digo e gritem todos comigo, Viva o Sporting!

23 dezembro 2008

Interregno Natalício

Que seu natal seja o mais raro e valioso do mundo. Desejo a você tudo de mais precioso nessa data, e que em 2009 todos seus sonhos se realizem.



Natal


www.recadosanimados.com/musicas-natal.html

21 dezembro 2008

Irra que é teimoso!!!

Bem me tinha parecido que Paulo Bento, ao baralhar os dados, após os últimos dois sucessos do Sporting frente ao Basileia e Marítimo, iria confrontar-se com a triste realidade. O Sporting é muito mais eficaz quando ele faz alinhar os elementos que mais o confrontam ou vice-versa.

Quando é que ele aprenderá com os resultados, negativos neste caso? Quando é que ele pára de dar 45 minutos de avanço aos adversários?

Desculpa a observação Paulo Bento, eu não percebo nada de futebol. Tu é que tens os livros, claro!!!

19 dezembro 2008

Sorte é... sorte!!!!

Tratando-se de um sorteio é claro que qualquer das equipas que estavam no pote nos poderia sair.
E saiu... o Bayern de Munique!
É bom? É mau?
Vamos ficar a saber depois dos confrontos que se disputarão:

1º em Alvalade a 24 ou 25 de Fevereiro
2ª Em Munique a
10 ou 11 de Março.

Para já têm a minha confiança.
FORÇA SPORTING!

18 dezembro 2008

Lindo!!!!

É tão fácil fazer magia.

E o meu Sporting, que nos campos de futebol nem sempre consegue realizá-la, nesta bonita quadra natalícia realizou mais uma...

Abel, Hélder Postiga e Grimi deslocaram-se ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa, em Palhavã, para conviver com as crianças que ali estão em tratamento para lhes deixar mensagens de esperança e de coragem.

Esta acção promovida pelo BES, em conjunto com o Sporting Solidário, destinou-se a levar um Natal mais luminoso às crianças que por motivos de saúde não se podem deslocar às habituais festas realizadas nesta altura do ano, nem tão pouco passar a quadra junto da família.

Foram momentos verdadeiramente mágicos, de grande interacção que animaram a tarde das muitas maravilhosas crianças que se encontram em tratamento no IPO de Lisboa.

Que orgulho eu sinto, como leoa, em pertencer a este clube com preocupações de cidadania.

16 dezembro 2008

WAGs?????

Alessia Marcuzzi/Carlos Caducini

Sigla utilizada pelos ingleses que significa Wifes and Girlfriends («mulheres e namoradas») dos desportistas, neste caso específico dos jogadores de futebol.

Este tema tem causado algum sururu no meio futebolístico internacional.

As WAGs andam a estoirar o dinheiro aos maridos/namorados, segundo o nosso bem conhecido e polémico Felipe Scolari, o que motivou a revolta das ditas WAGs contra as suas declarações, dizendo até que não gastam só dinheiro, também os apoiam incondicionalmente nas alegrias e nas tristezas vividas nas suas carreiras.


Elisabeth Reyes/Sergio Ramos

A verdade é que as WAGs chegam a ser tão ou mais famosas que os seus maridos/namorados e algumas nem necessitam do seu dinheiro para esbanjar, são auto-suficientes financeiramente devido às suas bem sucedidas carreiras, na maioria, de modelos.


Letizia Fillipi/Cristiano Ronaldo

O Maisfutebol apresenta-lhe uma galeria bem mais completa, do que aqui lhes mostramos, com as mulheres mais famosas das grandes estrelas do futebol mundial. Mas eles vão mais longe, dão-lhe a oportunidade de escolher a mais bela. Fizeram uma selecção e dão-lhe a vez para que possa votar. Faça-o aqui.

Queridas leoas, não se ofendam, isto é um presente de Natal para os leões que nos honram com a sua visita.
Vocês já têm a votação, só para leoas, que se encontra a decorrer desde o início da época.
E além do mais é uma óptima forma de esquecermos, um pouco, as abirras, fofocas e mexericos que povoam, por estes dias, o mundo leonino.

15 dezembro 2008

Sporting 3 - Marítimo 0

Passei para dizer que gostei do jogo.
Gostei dos 3 golos 3.
Apetece-me agradecer aqui e agora ao Yannick, ao Liedson, ao Romagnoli - OBRIGADA!!!
Apetece-me dizer que gostei de ver toda a equipa.
Não tremi, não estive nervosa e vi o jogo desde o início. Talvez os jogadores não possam dizer o mesmo devido à noite fria, à falta de calor humano, à chuva que chegou sem ser convidada.

Mas... será que vi o mesmo jogo que o Mr. ?
Não percebi as suas palavras ditas, alto e bom som, à Imprensa falada e escrita.
Talvez ele se vá explicar melhor frente aos homens que comanda. Aí sim, acho que devia dizer tudo o que lhe vai na alma se não ficou satisfeito. Mas dar matéria de "caso" à Comunicação Social cheira mais a "entregar o ouro ao bandido". Não será isso que o Mr. anda a fazer há algum tempo a esta parte. Que raio!!! Não o sabia tão sedento de notoriedade, pela negativa diga-se...

12 dezembro 2008

Dá que pensar...

Em artigo de opinião sobre Disciplina no Sporting e assinado por Ribeiro Cristóvão (programa Bola Branca da RR) sob o título UMA MOEDA - DUAS FACES, o conhecido comentador desportivo termina com a seguinte frase:

...Adaptando uma excelente imagem de uma figura pública conhecida, “Paulo Bento parece capaz de ser forte com os fracos, mas revela ser fraco com os fortes”.

Aconselho a ler o artigo aqui.

10 dezembro 2008

Nova época de ouro?

Será esta uma época de ouro para o Sporting?

Para já e ao qualificar-se, pela primeira vez, para a fase seguinte da Champions League, o Sporting conseguiu o seu 12.º ponto na fase de grupos, graças à vitória em Basileia (1-0) e, não só arrecadou os pontos, como acrescentou prestígio ao seu palmarés e last but not least encaixou o equivalente a 40% do orçamento da equipa de futebol para esta época, estimado em 25 milhões de euros.

Tudo o que vier por acréscimo, em consequência de êxitos futuros, será uma mais-valia para o Sporting que tem, esta época, condições excepcionais não alienáveis por birras ou má condução dos seus recursos humanos.

Cabe à equipa técnica e aos seus jogadores pugnarem por atingir o patamar mais elevado que a competição, por elevada visibilidade e altos patrocínios, sempre proporciona às equipas nela participantes.

VAMOS TODOS ACREDITAR...

FORÇA SPORTING!

09 dezembro 2008

“Decididos a vencer” hoje e sempre!!!!

A edição do jornal Sporting destaca o encontro com o Basileia, o jogo da Taça da Liga, a vitória frente ao Estrela da Amadora e os triunfos dos iniciados e juvenis da formação de futebol «verde e branca». Hélder Postiga, em exclusivo ao jornal Sporting, faz a antevisão dos encontros da Liga dos Campeões e do Marítimo.

O avançado «leonino», ao referir-se à partida com o Basileia, garante: “Estamos decididos a vencer, porque é o prestígio que está em jogo”. Já em relação ao jogo da Taça da Liga, frente ao Marítimo, Hélder Postiga realça: “A conquista da Taça da Liga é um dos objectivos do Sporting. Vencer o Marítimo é palavra de ordem e tudo será mais fácil com o apoio dos adeptos em Alvalade.”

Bonita e aliciante capa do jornal do nosso clube onde tudo se conta, sem intrigas, a verde e preto no branco do papel.

08 dezembro 2008

Miguel Veloso + maduro?

Sem pressa em subir ao nível seguinte da carreira, admite estar a treinar livres como nunca e concentrado apenas em “evoluir e ajudar o Sporting.” Depois do triunfo (com nove) na Figueira e da reviravolta na Amadora, Veloso acredita que o título é possível

Demonstrámos o nosso carácter (sobre a equipa do Sporting na Reboleira)

A intriga não leva a lado nenhum (sobre as pazes do Sporting com Carlos Queiroz)

Palavras de Miguel Veloso, em entrevista ao Record de ontem, que pode ser lida na íntegra aqui, e que já revelam uma maior maturiade do jogador leonino formado na Academia Sporting/Puma.

06 dezembro 2008

Pazes feitas?

Sporting ganhou ao Estrela da Amadora por 3 bolas a uma, golos de Izmailov, Liedson e Vukcevic.

A alegria sentida pelos adeptos, que tremeram como eu, ao verem o 1º golo do desafio ser marcado pelo Estrela, não tem conta nem medida. Dizia Pereirinha, esta semana, que o Sporting estava numa "boa onda" e esta vitória veio confirmar a afirmação.

Como também comentei, algures na blogoesfera, o que é preciso e o que faz falta ao Sporting é fazer golos na primeira parte e dar confiança a jogadores e adeptos, além de cortar as veleidades dos adversários que nem sempre têm respeitado a nossa equipa como merece (OK, eu admito que ultimamente se deu um bocado ao desrespeito), mas o jogo de ontem veio confirmar a mudança que está em curso, para muito melhor, diga-se.

Cheira a pazes feitas:
  • entre jogadores e treinador
  • entre os próprios jogadores
  • entre jogadores e adeptos
Será da época Natalícia? Nesse caso fica aqui o desejo de que o espírito da quadra se alargue a toda a época e que a harmonia e entendimento se instale... definitivamente no nosso querido clube.

04 dezembro 2008

Stojkovic em Saldo?


A Imprensa Desportiva faz hoje eco do interesse manifestado à SAD leonina, por vários clubes, sobre a possibilidade desta emprestar o guarda-redes sérvio. No entanto, a Direcção Sportinguista só deixará sair o jogador a título definitivo e, pelo menos, por valor igual ao que investiu nele.

Para mim já é mais do que evidente que o Sporting não vai voltar a contar com este guarda-redes e seria bom despachá-lo quanto antes para não se desvalorizar mais ainda. A indefinição é que não leva a lugar nenhum, nem para o jogador nem para o Sporting. É bom mesmo que se aproveite a abertura do mercado, em Janeiro, para se vender, nem que seja a preço de saldo.


Agora que a situação de Vukcevic parece estar resolvida (graças à capacidade de perdão do Paulo Bento ou à humildade do próprio em pedi-lo, sabe-se lá!), bom seria que este "vic" também fosse... à vida. Era menos uma despesa...

02 dezembro 2008

Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo

"É o prémio com o qual sempre sonhei quando era miúdo e sinto-me muito orgulhoso e contente. Tenho que dizer um grande obrigado aos meus colegas de equipa e a toda a gente no clube que me ajudou a ganhar", afirmou o madeirense de 23 anos.

É de facto um orgulho para ele, mas é também um orgulho para nós Portugueses e para a Academia Sporting/Puma que o formou.

Agora, esperamos que a sua justa vaidade não seja maior que o seu ego e o torne arrogante a ponto de colocar em risco uma carreira que ainda tem muitos anos para se consolidar. Poderá estar no topo por muitos e bons anos se continuar humilde a aprender o muito que lhe falta para ser o modelo a seguir por colegas e futuros futebolistas do mundo inteiro.

Para já, e na minha modesta opinião, ainda não será o homem/futebolista ideal para vestir a braçadeira de capitão da Selecção Portuguesa por manifesta falta de preparação para o papel que cabe a um verdadeiro lider.

Parabéns, uma vez mais, a Cristiano Ronaldo por mais este troféu!