29 abril 2013

A união faz a força


Uma imagem vale mais que mil palavras.

Gostaria que o estado de graça de Bruno de Carvalho se prolongasse para além do curto espaço de tempo que durou o de Bettencourt e Godinho Lopes. 

21 abril 2013

Derby é derby

Já se provou que, independentemente da forma física de cada equipa, um derby é sempre um derby e este, que coloca frente a frente os dois eternos rivais lisboetas, vai mover de novo uma mole humana até ao Estádio da Luz para assistir e experienciar ao vivo e a cores vermelho-verde (as cores da bandeira lusitana), as emoções do jogo e a imprevisibilidade do resultado final que nem os bruxos serão capazes de adivinhar. 
Uma coisa sabemos antecipadamente... os portistas vão torcer por nós. Será que isso ajuda à nossa vitória sobre os vizinhos da 2ª circular?


Devo confessar que estou terrivelmente dividida e digo já porquê. Não gostaria de dar de bandeja este campeonato ao FCP pois a sua arrogância já não tem limites. Em contraponto e não podendo nós ganhar mais um ano, preferia que o SLB ganhasse pois os meus familiares queridos, mais próximos, são benfiquistas. Mas, - há sempre um mas em todas as questões - com o Benfica não gosto de perder nem a feijões e os 3 pontos desta vez, mais do que nunca, fazem-nos uma falta dos diabos, lagarto, lagarto, lagarto!!!! (a língua portuguesa é muito traiçoeira).
Resumindo... dê por onde der o que eu gostaria mesmo é que a nossa equipa de futebol sénior (apesar de serem quase todos "juniores"), seguindo o exemplo das de futsal e dos iniciados, ganhassem hoje ao nosso rival de sempre e mostrassem que Jesualdo Ferreira está a fazer um trabalho de grande valia, merecendo continuar à frente da equipa para não causar mais convulsões do que as que temos vividos nestes últimos tempos.

Termino dando os parabéns a todas as equipas leoninas vencedoras, noutras modalidades, e fazendo votos de que os nossos leõezinhos mostrem a raça de que todos temos saudades.

Força SPORTING!

imagem retirada do google

10 abril 2013

Força Bruno!


Após a conferência de imprensa que Bruno de Carvalho deu esta tarde em Alvalade e tentando ler nas entrelinhas da sua comunicação "encriptada", fiquei com a certeza que ele precisa tanto de um milagre para salvar o Sporting como ele ao desejar que os jornalistas sejam suficientemente inteligentes para entenderem a sua mensagem apesar do "sigilo" a que está obrigado pelas negociações com os todo-poderosos "donos" das "garantias dadas" ao Sporting. Tudo porque ele quer, e nós também, que seja feita a prometida auditoria à gestão (danosa, digo eu) dos gestores bancários de anteriores direções.

Tudo isto é osso duro de roer mas só alguém com força moral e nervos de aço será capaz de levar a bom porto a missão que se propôs quando se candidatou não uma mas duas vezes à Presidência do nosso querido clube, correr com os agiotas do clube e salvá-lo dos falsos amigos.

A tarefa é Hercúlea mas o que é isso para um herdeiro dos bravos navegantes que dobraram o Cabo das Tormentas?

Força Bruno que nós estaremos na retaguarda para o apoiar.

imagem retirada do Google

07 abril 2013

3 seguidas?

Há muito que não tinha uma alegria assim, 3 vitórias seguidas do meu Sporting na época 2012/13. Será que ainda vamos a tempo de recuperar o rumo da Europa? "À minha maneira" acredito até ao fim e, agora que estamos a subir na tabela, vamos sem dúvida ter motivos de sobra para jogar certinho com esse objectivo. Só falta "um bocadinho assim" para afinar esta jovem equipa e não deixarem desguarnecida a defesa infantilmente como aconteceu nos dois últimos jogos - Sp. de Braga e Moreirense - pois os jogos podem acabar mesmo aos 90 minutos e lá nos vai faltar o tempo para marcar o golo da vitória aos 93'. Sou eu a falar a sério brincando, perceberam não é verdade? Não arrisquem mais que o vosso público do coração anda desfalecido por demais. 


imagem rapinada do FB por refletir o que me vai na alma.

02 abril 2013

Será que é desta?


O jogo dos Sportings (de Braga 2 com o de Portugal 3) teve um resultado fabulástico, para os leões de Lisboa. 
Abriram muito bem as hostilidades mas o dilúvio que caiu no estádio bracarense, durante o 1º tempo, fez temer o pior. Rui Patrício, com as luvas todas encharcadas, não conseguia contrariar os tiros de que a sua baliza era alvo levando o Braga a anular por duas vezes a vantagem alcançada pelos Lisboetas. Felizmente que a determinação dos leõezinhos em não perder mais 3 pontos levaram-nos, na segunda parte, a fechar todos os caminhos da sua baliza e, quando pouco mais se esperaria do que o apito final do jogo, Ricky voltou a bisar o "hat-trick" com que antes já brindara os bracarenses.
Não sei se o feito se deveu à já visível mão do Prof. Jesualdo ou ao ânimo transmitido o tempo todo pelo novo Presidente que os acompanhou nesta viagem para que a viragem se torne possível e a campanha Europeia não fique de todo perdida para a próxima época.
Vamos pensar que são todos os factores que se conjugam e que a União finalmente vai imperar no Reino do Leão.

Fiquei feliz com o epílogo da participação do Dr. (advgado) Dias Ferreira no programa da SIC - O Dia Seguinte.

http://www.sabado.pt/Multimedia/Videos/Desporto/Fotogaleria-(15).aspx´


Já agora... será que é ambicionar demais apelar à cessação da participação do Dr. (Médico-cirurgião)  Barroso no programa da TVI24? Está na hora de, também ele, dar lugar a alguém mais consistente no discurso e... menos divisionista.