30 dezembro 2012

2013


Que, apesar de terminar em 13, o Novo Ano nos traga a esperança que anda tão esmorecida. Não peço títulos... apenas uma Equipa de Verdade e Paz dentro do clube que tanto amo.

PS - Se não for pedir muito, gostaria que se descobrisse o(s) elemento(s) desestabilizador(es) do Sporting para que, ao ser tornado público, fosse para sempre irradiado do clube para que "outros" não lhe(s) sigam as pisadas.

26 dezembro 2012

A guerra continua


Achei, ilusoriamente eu sei, que em tempo de quadra natalícia a guerra leonina iria gozar de tréguas para: respirar fundo, análise profunda à porta fechada e preparação da entrada em novo ano de calendário, agora com a liderança técnica de Jesualdo Ferreira, com o intuito de elevar o Sporting, esse que não tem culpa de vãs vaidades e interesses escusos, ao lugar que Ele verdadeiramente merece. Enganei-me, bolas! A guerra continua e se aponto o dedo a Godinho Lopes não posso deixar de criticar, mais ferozmente ainda, o leão que deveria (tem obrigação de) estabelecer o equilíbrio da Nação Leonina. Nem me permito explicitar aqui, preto no branco, a deceção causada pelas declarações de Eduardo Barroso em entrevista concedida ao Record, nem a campanha aberta em que já se encontra o candidato vencido nas últimas eleições Bruno de Carvalho. Lamentável e  frustrante!

foto retirada de Record

18 dezembro 2012

Christmas time


17 dezembro 2012

Nova tragédia Grega?

Contive a minha emoção  quando ouvi falar numa nova aquisição, agora como Manager do Futebol, do Prof. Jesualdo Ferreira. A razão devia-se tão somente à incredulidade, tal é o número de soluções que a imprensa desportiva aponta ao Sporting.

Agora que a confirmação foi feita pela boca do mais alto responsável leonino, para o bem e para o mal, continuo num turbilhão de dúvidas que me levam a questionar se o Prof. fez bem em aceitar tal desafio e explico já o porquê. Desde que PPC deixou o nosso clube, por razões lamentáveis que continuam em total obscuridade, tudo o que se tem passado por lá é tudo menos claro. Assim, além da equipa se ter desvalorizado, os nomes mais sonantes entram gloriosos e saem trucidados. Se, segundo  Godinho Lopes, "João Moutinho foi vítima do sistema", gostaria que ele explicasse o antídoto para evitar um maior número de vítimas já que há nomes que eu respeito de tal modo que, sinceramente, não gostaria que o tal "sistema" os trucidasse também.

Ao Prof. Jesualdo Ferreira que, acredito, seja uma pessoa séria, desejo sorte pois vai precisar dela aos montes e queira Deus que consiga derrubar o tal "sistema" para vencermos uma tragédia maior do que a Grega donde acaba de sair.

imagem retirada d'aqui


16 dezembro 2012

Ainda temos um plano B


A provar que nem tudo são tristezas, aqui fica o vídeo do jogo de hoje da II Liga (Tondela 1 - 2 Sporting B). Todo este plantel, bem administrado, pressagia um futuro mais risonho para o nosso clube.

15 dezembro 2012

Jogar para não ganhar

O título do post resume o que vi hoje no jogo do meu Sporting frente ao Nacional da Madeira. A honestidade manda, porém, que diga que não vi tudo uma vez que me recusei a ver parte do jogo por manifesta tristeza e incredulidade. Aquilo não era uma equipa de futebol habituada a andar nos lugares cimeiros da tabela. Aquilo era uma equipa a jogar para viver e não a viver para praticar futebol de qualidade. Aquilo era uma equipa que manifestamente não está interessada em ganhar pois apenas se esforça para não perder. Esforçou-ser após sofrer o golo. Esforçou-se até empatar e... mais não fez porque... não quis. E não quis porquê? Isso só os donos do jogo poderão dizer-nos. Estou à espera...

Ah! Gostaria de dar os parabéns ao Cédric pelo golão que só vi na repetição. Liiiiinnndo mas escasso, muito escasso.


Quando olho para a tabela classificativa, aqui na coluna ao lado, penso sempre que estou a dormir e me encontro num pesadelo do qual não consigo despertar.

Imagem desviada d'abola.pt

14 dezembro 2012

Fim de ciclo?


Face à situação atual do meu Sporting, recuso-me a ler jornais onde aparecem notícias tão díspares, tão chocantes, tão achincalhantes que cada vez fica mais demonstrado que, afinal, o miserabilista clube de Alvalade ainda faz ganhar muito dinheiro aos fofoqueiros/mentirosos profissionais da imprensa escrita e não só. Convém dizer que os paineleiros do costume também ajudam imenso a denegrir a imagem dum clube que me habituei a amar e que está em vias de extinção. 
Pergunto-me: estaremos em fim de ciclo como tudo o que nos rodeia? Vou continuar a estrebuchar apesar da vil tristeza em que me encontro mergulhada.

imagem retirada da net

10 dezembro 2012

Hoje queremos outra vitória


Será pedir demais? Creio que não e, a avaliar por outros tempos em que o mais fraco costuma ganhar, aposto que os jogadores convocados vão fazer jus à confiança neles depositada por Vercauteren. Espero até que a afronta da TSF, apesar do pedido de desculpa já formalizado ao nosso clube, incuta nos leões em campo uma resposta cabal a quem nos quer desprestigiar e até amarfanhar. Enquanto me lembrar desta ofensa não voltarei a sintonizar tal posto.

Força leões em campo!

08 dezembro 2012

OK, lá ganhámos!

Não posso dizer que não estou feliz mas... continua a haver montes de "mas" no comportamento da equipa de futebol do meu Sporting. Porquê? Porquê? Contratámos jogadores amadores? Meninos com debilidades físicas ou psíquicas? Continuo a fazer tantas perguntas e respostas... népias!


OK, ontem lá ganhámos o único jogo da fase de grupos da Liga Europa. Qual o seu significado? Poderia ser um sinal de reviravolta no pesadelo que temos vivido toda a época de 2012/13. Poder podia mas isso não é certo nem a garantia que tanto necessitamos para fazer face ao próximo derby que sempre nos galvaniza a cada época que passa. Uma coisa é certa e desde já aviso a navegação. Se a equipa jogar como na 1ª parte frente ao Videoton, esqueçam alguma adrenalina que um derby lisboeta sempre nos provoca, aquilo foi mesmo para adormecer. Se, pelo contrário, se apresentar assertiva, com determinação e pontapé para a frente, aí iremos todos ficar motivados e crentes que talvez possamos surpreender o Benfica num momento de sã loucura e estariam criadas as condições para acreditar que o ano de 2013 já teria outros horizontes e com capacidades para atingir um lugar Europeu. Isto digo eu que ainda desconheço quem vai sair no mercado de Inverno e quem vai entrar mas, eu sou dos poucos que ainda acredita no Pai Natal.

Vamos nessa????

07 dezembro 2012

Annus Horribilis


Confirmando-se uma vez mais que esta época tudo acontece ao Sporting, (até o dilúvio lisboeta tinha que aparecer em noite de competição Europeia) não estranharemos que o resultado do jogo de hoje à noite, com o Videoton, também não nos seja favorável dado o lastimável estado do relvado. Num annus horribilis, para esquecer e desejavelmente irrepetível, já se adivinha que o Sporting terá que realizar o dérby na 2ª feira sem apelo nem agravo.  



O ditado diz que "uma adversidade nunca vem só" (não é bem assim mas não gosto de dizer a palavra usada no ditado por manifesta superstição). Esperemos que todas as que nos atingiram este ano tenham alcançado o número necessário para por fim ao seu presságio. Ufa!!!! Lagarto! Lagarto! Lagarto!

Deus, que mandou a chuva, dê agora força àqueles rapazes para levarem de vencida tantas dificuldades, tantas contrariedades, tantas adversidades.

Força Sporting! (que mais posso dizer?)

Fotos rapinadas d'aqui

06 dezembro 2012

Por qué no te callas...

Paulo Sousa?

O Treinador português da equipa que deu início à derrocada do meu Sporting na Liga Europa, espera que o derby Lisboeta "afete a prestação do Sporting" com o Videoton. Está no seu direito mas... deixo aqui o meu profundo desejo de que a sua ambição não se concretize já que, Caneira diz, e muito bem, que os leões necessitam de estabilidade e uma nova derrota antes do derby não augura nada de bom no caminho dessa estabilidade e consequente recuperação. Já há ruído de fundo demasiado nocivo e sabemos que o mesmo é mais de dentro para fora do que o contrário.

Por mim vou continuar atenta apenas fazendo força para que tudo regresse à "normalidade" possível.

Força Sporting!

imagem retirada d'A Bola