29 julho 2012

Sem mas, mas


Que esta vibração se mantenha ao longo de toda uma época, sem debilidades nem "mas, mas". Para começar foi uma boa vitória mas há muito trabalho pela frente. Força Sporting!

27 julho 2012

26 julho 2012

Os nossos Olímpicos


Depois das Olimpíadas os nossos meninos ficam obrigados a vir aqui ao Leoa ler e ouvir o hino até o cantarem de cor sem terem que ler a cábula.


OK? :))))

23 julho 2012

Finalmente...

Féééérias!!!!!!!


Vou partir com a certeza que este ano Sá Pinto tem tempo e ovos para fazer boas omeletes.

Até breve!

imagem retirada do Google

20 julho 2012

Se ele o diz...

e com tamanha veemência, é porque precisamos mesmo.




As palavras de Rojo, na sua apresentação, agradam-me especialmente por ter chamado a massa associativa leonina de "muito linda". Pela parte que me toca só posso afirmar que... Amor com amor se paga.

extractos das capas d' A Bola, Record, e O Jogo

PS - Perdemos o 1º jogo pré-época. Não faz mal porque sempre que começamos bem a pré-época estoiramos antes do Natal.

19 julho 2012

A fome é nossa!


Que a vontade não te falte nunca pois que, assim, junta-se a fome com a vontade de comer que também não falta aos Leões de Portugal.

PS - Amigos Sportinguistas que por cá passam, estou no defeso, não me apetece comentar notícias que podem ser podem não ser ou outras que contribuem para a divisão da família leonina. Contudo, para não cortar o nosso cordão verde esperança, vou atirando as minhas boutades. Boas férias para quem é de férias. Para os reformados como eu, façam o favor de ser felizes!

10 julho 2012

Boa sorte!!!!

Num cinema perto de si


Nem todos se podem considerar de bom gosto mas, é mais fácil vir a aplicar "efeitos especiais" nas repetições dos golos vistos na TV do que a FIFA autorizar o uso das novas tecnologias para tirar as teimas nos lances duvidosos. Conveniências!

09 julho 2012

Que grande limpeza!



Podemos pagar menos por maior eficácia. Siga-se os exemplos de certos clubes "bem governados" da nossa praça.

Imagens retiradas do Record e da Sic

08 julho 2012

Vamos a isso?

Arias dixit. Nós, sportinguistas já considerados os melhores adeptos do mundo, faríamos uma festa de arromba. Vamos a isso?

07 julho 2012

Vão vir Charters...


... de Indianos com a aquisição do jovem jogador Sunil Chhetri. Cumprir-se-à assim, por portas travessas, a profecia de Paulo Futre quando afirmou que viriam Charters de Chineses se o Sporting contratasse um jogador Chinês? 
Pois poderá ser uma boa manobra de Marketing mas, segundo já li, não passará de mera "manobra" porque o jovem jogador não terá arcaboiço para os enormes desafios que o esperam em terras lusas. Assim sendo, ao menos que venham os Charters e os milhares de Indianos com dinheiro para enriquecer o património depauperado do nosso querido clube.

Imagem retirada do Record

02 julho 2012

Hip, hip, hurra!!!


106 anos é muito tempo para ser alienado em épocas não conseguidas umas atrás das outras. O meu voto, este ano, é que o espírito de grupo seja alcançado e todos os leões dêem as mãos para ultrapassar a crise que já dura há tempo demasiado. 


Hip, hip, hurra!!!!!

01 julho 2012

Mal da boca?

Ao Sporting todos os doentes veem parar. Eles são joelhos empanados, eles são problemas psicológicos devido a falta de saúde de familiares, eles são pés traumatizados de outras jogos, outras guerras, eu sei lá!!!! Agora, imaginem, Jeffrén queixa-se que a causa de todos os seus problemas físicos e psicológicos se deve a mal da boca. Incrédulos???? Pois é verdade amigos, muitos dos nossos problemas físicos têm origem em dentes doentes não identificados por não haver dor explicita. Em tempos, o médico do estômago de meu marido (por sinal o pai das manas Pinto Correia, já falecido) aconselhou-o a tratar primeiro da boca se queria curar o seu estômago. O reflexo não é apenas ao nível digestivo, demasiado óbvio, pode, igualmente, afetar ossos e outros órgãos. Depois, como pode um atleta estar na sua plenitude se se sente mal e não encontra razão para tal?

Espero, sinceramente, que o jovem jogador, agora que parece ter identificado a fonte de tantos males, se trate plenamente para poder colocar ao serviço do Sporting a magia do seu futebol. Força Jeffrén!

imagem retirada do Record