29 fevereiro 2012

Atitude


Já está a mudar dentro das 4 linhas graças à liderança técnica de Sá Pinto. 
Falta a mudança fora delas e aqui apela-se à consciência de quem ainda lhe faz tanto mal só porque... outros "valores" se alevantam. E o verdadeiro amor ao clube onde fica? A história não lhe(s) perdoará.

27 fevereiro 2012

Não consigo evitar


Foi displicente?
Foi.
Mas resultou numa surpresa brutal para todos que o rodeavam e mais ainda para o guarda-redes Rayo Vallecano. Parabéns Cristiano Ronaldo! Mais um para a tua história já bem recheada.

26 fevereiro 2012

De degrau em degrau

Agora no sentido ascendente. Sporting 1 - 0 Rio Ave.

Se devagar devagarinho voltarmos à fase mais feliz da atual época 2011/12, que mal há que seja assim... passo a passo?

Hoje foi a vez de sentirmos que o Izmailov, com a sua frieza russa, está de volta e ainda tem muito para nos dar e surpreender. Que golo! Obrigada Izma!

O resultado foi escasso mas suficiente para subir mais um degrau na auto-estima dos jogadores e de toda a família leonina. Apelo, no entanto, à melhoria considerável na preparação física da equipa para não se deixarem antecipar quase "dramaticamente" pelos jogadores das equipas adversárias. Lembrem-se que estamos nos 8ºs de final da Liga Europa e pretendemos ir mais longe, sem falar na final da Taça de Portugal no Jamor. Como se percebe ainda há muito caminho a percorrer.

Ânimo, Força, Determinação, Querer e mais Qualidade de passe.

Imagem desviada do Sapo notícias



No problem


- Rui Patrício não pode alinhar?
- No problem.
- Marcelo Boeck!
- Presente

Se a ministra da Agricultura manda os agricultores terem fé na chuva, nós, leões dos quatro/cinco/seis costados, somos os maiores crentes deste país e o Marcelo já provou que é um bom suplente.

SPOOOOOOOOORTING

Imagens rapinadas ao Record

24 fevereiro 2012

É proíbido calar


Depois de ler o Cacifo do Paulinho e o Cabelo do Aimar arrepiei-me e não pude evitar correr para o blog e complementá-los com a publicação deste vídeo para perguntar: - Como é possível ficar indiferente ou fazer de conta ou até aceitar que se impeça/despeça gente honesta e íntegra de prestar serviço de qualidade em Orgãos de Comunicação que tem obrigação moral de preservar a verdade Desportiva a TODOS OS NÍVEIS? 
Até quando nós, bloggeiros, tendo conhecimento, pactuamos calando? Até quando vamos continuar a engrossar audiências de programas cujos paineleiros, pelos vistos, são programados, manipulados e bem pagos para dizerem só o que convém aos corruptos do futebol? Por mim, fiquem à vontade que já os ignoro há muito.


Tenho um feeling


Antes de ver a primeira página do Record de hoje, tive um "feeling". Que os Ingleses do City, estão tão cheios de confiança, face à fraca (fraca é favor, miserável) classificação da nossa equipa na Liga Portuguesa, que não terão que se esforçar muito para nos levar de vencida. Mas será que vão ser assim tão "favas contadas"???? Tenho um "feeling" e só abdico d'ele no final dos 180 minutos dos oitavos de final da Liga Europa. Tal como diz Matías, acho que "estaremos à altura".

Remato este post, que muita alegria trouxe ao meu coração de leoa, com um obrigada Matías por teres atendido o meu pedido, ontem, quando te preparavas para marcar aquela falta tão oportuna quanto bem posicionada para fazer os adversários descrer da tua competência. Confirmada a nossa telepatia só tive que gritar... Gooooooooooooolo! Como estavas tão feliz a celebrar só hoje me lembrei de te agradecer. Força no querer e preparem-se à altura para não desfalecerem (cairem como tordos) antes de cada jogo acabar, tá?

23 fevereiro 2012

Verde, verde e verde


Ele aposta nós... acreditamos.

A nova filosofia incutida em Alvalade por um dos seus filhos mais pródigos, Ricardo Sá Pinto, não concebe outra forma de encarar este duelo decisivo com o Legia que não passe pela vitória.

Apesar de os leões não estarem obrigados a vencer para ultrapassar os polacos – podem empatar a zero ou a uma bola, mercê do resultado conseguido no Pepsi Arena, de Varsóvia – o novo treinador dos verde e brancos – de Lisboa, claro – não abdica de um triunfo moralizador para os compromissos futuros. In Record

Nós assinamos por baixo Sá.

19 fevereiro 2012

"Aqui vou ser feliz"



Que a frase de Sá Pinto seja uma premonição e que este Estádio se volte a encher de animação e muitas alegrias são os maiores desejos de todos os leões e leoas que amam o Sporting. Porém,  assumo desde já  que, com um Treinador com as características do Sá Pinto, todos os jogos vão manter os adeptos no máximo grau de "imponderabilidade" e a única coisa antecipada que sabemos é como o jogo se inicia mas nunca saberemos como vai reagir o Técnico a provocações arbitrais e outras e a quantos jogos ele assistirá a partir do banco.

Comecemos então a contagem a partir de... HOJE.

(dizem que está mudado, mais maduro, mas só vendo como S. Tomé)

Controla-te Sá!
Boa sorte Sporting!

imagens retiradas do Record

16 fevereiro 2012

Os homens do jogo

São Portugueses e formados na Academia Sporting. Palavras para quê?


Daniel Carriço e André Santos marcaram os dois golos que empataram o jogo da Liga Europa em que o Sporting defrontou os Polacos do Legia  Varsóvia.

Sá Pinto disse:
«Os jogadores foram extraordinários, tiveram uma atitude fantástica. Não conseguimos praticar ainda o futebol que queremos, mas há que salientar a atitude competitiva dos nossos jogadores, o querer e a vontade de dar a volta a um momento menos positivo».

 «É uma honra e um orgulho poder ser treinador do meu clube. É uma emoção grande. Treinar o clube pelo qual torcemos é um sonho para qualquer um. Sou um felizardo».

Vamos continuar a estar atentos para ver os progressos e os êxitos que tanto desejamos e que talvez só um "coração de leão" seja capaz de nos dar.




15 fevereiro 2012

Que frrrrrrrrio!!!!


A entrada do Estádio do Legia Varsóvia tem este aspeto hoje. Lá dentro, amanhã, espera-se que os jogadores leoninos corram o suficiente para aquecer, descongelar os nossos corações e... ganhar convincentemente para "tranquilidade" de quem acredita neles todos os dias apesar dos pesares, das tricas e dos disse-que-disse dos mentideros.

Força Sá para transmitir a mística leonina à rapaziada, que até sabe jogar futebol tal como nos mostrou a partir do jogo da 1ª volta com o Paços de Ferreira.

foto retirada do Google

14 fevereiro 2012

Cú-cúúúúú!


Estou aqui! Aqui onde tenho andado mais ou menos escondido à espera duma oportunidade. Aqui vou ser feliz. (Deus te oiça Ricardo)

D'aqui, do Leoa Assanhada, te desejo as maiores felicidades e, para já, boa viagem até ao campo gelado do Legia Varsóvia. Depois... depois falamos.

13 fevereiro 2012

Boa sorte!!!!





A quem sai (Domingos Paciência), que certamente vai desencantado apesar das esperanças e alegria com que chegou ao clube. A quem chega (Sá Pinto e Paulo Futre) e traz consigo a ilusão (Deus queira que não seja só isso) de poder modificar algo que eleve ainda equipa ao lugar a que tem direito.

Para bem do nosso Sporting... Boa Sorte a Todos!

Imagens retiradas do Google

11 fevereiro 2012

Solidariedade


Se o meu clube está em blackout não devo, nem quero, prestar declarações. A minha solidariedade é total, com o clube e com os jogadores.

Só quero dizer ao ouvido de Rinaudo, Onyewu, Schaars, Izmailov, Ricky Van Wolfswinkel e a todos os restantes convocados, numa linguagem que só eles entendem, que acredito que a equipa está de volta às vitórias também na Liga Portuguesa. 

Imagem retirada do Google

09 fevereiro 2012

Custa a acreditar...





... mas é a mais pura das verdades.







Rinaudo voltou e o nosso Sporting logo se transfigurou. Nacional 1 - 3 Sporting CP.


Porque estou feliz deixo apenas estas capas dos desportivos de 09 de Fevereiro para memória futura, fazendo votos de que possa guardar mais três capas do dia 21/22 de Maio com a viagem triunfante ao Jamor.

Parabéns rapaziada!



última imagem extraída da capa do Record

07 fevereiro 2012

União

...é a palavra chave para que se eliminem traumas, fragilidades, complexos, inseguranças. Na Ilha da Madeira o Sporting vai reencontrar-se e presentear os seus adeptos com o passaporte para o Jamor.


Concentrem-se e desinibam-se. Parece paradoxal mas não é. Só jogando com alegria é que os golos vão aparecer. Força!!!!!

Foto rapinada d'aqui

06 fevereiro 2012

Destruir é fácil

Difícil é construir e, muito mais, unir.


Gostei de ouvir/ler as declarações de José Couceiro por quem nutro respeito e consideração, sobre a  momentosa vida dos Leões de Alvalade. Será que os adeptos leoninos saberão cerrar fileiras para levantar o nosso querido clube e não deixar que os "abutres" continuem a dar cabo dele? Então abram bem os olhos, vejam donde vem os ataques e defendam-no com "garras e dentes". A união faz a força. Nós precisamos dela mas os jogadores precisam de afirmação para voltar a ter e dar-nos alegrias. O meu coração diz-me que vai ser já na próxima 4ª feira.

05 fevereiro 2012

Uma imagem...

vale mais que mil palavras


Resultado final do jogo, para a Taça da Liga, SCP 0 - 1 Gil Vicente. O Sporting fica pelo caminho e o Gil Vicente segue em frente para ganhar este troféu, digo eu.

Ainda não foi desta que se deu o volte-face há tanto tempo esperado pela família leonina.

04 fevereiro 2012

Ganhar é preciso


A Paciência de Domingos não tem limites já que nasceu assim e há-de morrer assim. E a nossa?  A dos melhores adeptos do mundo ainda aguenta mais revezes? É claro que sim (amour oblige) mas... neste momento, mais do que nunca, ganhar é preciso. Acredito que os leões, depois de perderem o contacto com os 1ºs classificados da Liga Zon Sagres, não quererão perder o comboio ainda em andamento da Taça da Liga.  Se os ex-lesionados puderem ajudar, tanto melhor mas, POR AMOR DE DEUS, não lhes estraguem a recuperação. Uma coisa é certa, o nosso orgulho e auto-estima aumentariam consideravelmente se, após a derrota infligida ao FCP pelo Gil Vicente, a equipa leonina fizesse um brilharete. Vamos nessa? Força Leões!!! Esta pode ser a oportunidade da reviravolta na moral da equipa que tão necessitada anda dela a todos os níveis.

imagem extraída da capa do Record

02 fevereiro 2012

Do que é que estamos à espera?




Vice-Presidente demite-se por incompatibilidade com Presidente, que dá justificação diferente

Turbulência, digo eu, provocada pela publicação do relatório da tão falada quanto pedida por muitos AUDITORIA que, dizem, aponta para uma falência técnica (e é só o Sporting?).


João Duque, ilustre economista e conselheiro leonino, diz que não vale a pena prender ninguém. "Os problemas resolvem-se atacando a questão económica e financeira do clube e que é simples: como se promovem mais receitas? Contornando as despesas e diminuindo o passivo”.

Vamos nessa Professor???? Do que é que estamos à espera? Se Carlos Barbosa não tem tempo para dedicar ao clube, será que o Professor, desinteressadamente e só por amor ao clube, poderá por em prática toda essa teoria? Eu e todos os adeptos leoninos ficar-lhe-íamos eternamente gratos.


01 fevereiro 2012

O amor existe


Apesar do regresso da agitação interna no meu querido clube (será que alguma vez esteve ausente?), uma coisa eu posso comprovar pela radiografia anexa... tenho o Sporting no coração e assim irei morrer.