Contive a minha emoção quando ouvi falar numa nova aquisição, agora como Manager do Futebol, do Prof. Jesualdo Ferreira. A razão devia-se tão somente à incredulidade, tal é o número de soluções que a imprensa desportiva aponta ao Sporting.
Agora que a confirmação foi feita pela boca do mais alto responsável leonino, para o bem e para o mal, continuo num turbilhão de dúvidas que me levam a questionar se o Prof. fez bem em aceitar tal desafio e explico já o porquê. Desde que PPC deixou o nosso clube, por razões lamentáveis que continuam em total obscuridade, tudo o que se tem passado por lá é tudo menos claro. Assim, além da equipa se ter desvalorizado, os nomes mais sonantes entram gloriosos e saem trucidados. Se, segundo Godinho Lopes, "João Moutinho foi vítima do sistema", gostaria que ele explicasse o antídoto para evitar um maior número de vítimas já que há nomes que eu respeito de tal modo que, sinceramente, não gostaria que o tal "sistema" os trucidasse também.
Ao Prof. Jesualdo Ferreira que, acredito, seja uma pessoa séria, desejo sorte pois vai precisar dela aos montes e queira Deus que consiga derrubar o tal "sistema" para vencermos uma tragédia maior do que a Grega donde acaba de sair.