28 novembro 2011

O futebol não vos perdoará

Depois do último derby alfacinha, que não envergonha os leões que poderiam ter vencido pelo potencial atacante exibido em campo, ouvem-se agora as recriminações benfiquistas que bem poderiam ser evitadas se o tratamento ao rival fosse outro bem mais próprio e digno de gente que se deveria respeitar ao nível desportivo e social.


Não vou dizer que gostei de ver as bancadas a arder mas... não seria isso o que os donos da casa estavam a pedir ao enjaularem os adeptos dos seus visitantes entalados entre redes e placas de vinil sem a mínima hipótese de saírem durante todo o jogo, nem mesmo ao intervalo, para satisfazerem necessidades básicas? Eu sou pacífica mas confesso aqui e agora que, se lá estivesse e sentisse metade do que passaram os corajosos que se deslocaram à Luz, faria isso ou qualquer coisa de semelhante. Os donos da casa, dando exemplo de maus anfitriões, não só não criaram a tal zona de conforto prometida como ainda abriram as portas a futuros confrontos desnecessários e de contornos absolutamente imprevisíveis. Depois não venham dizer que os leões é que são incendiários. O rastilho foi lançado, subrepticiamente e com a conivência das forças de segurança, por quem deveria ter pugnado por preservar o ambiente de boa convivência que se vinha cultivando entre as Direcções de ambos os clubes. 
E agora???? Bem, agora o melhor é não deixar alastrar o incêndio. Parem um pouco para pensar  e não lancem mais achas para a fogueira. O futebol não vos perdoará.


26 novembro 2011

Sem palpites mas...


... com muita "tranquilidade". Aconteça o que acontecer, no dérby desta noite, o meu coração é verde e, para não se conspurcar, não derramará uma gota de sangue (LOL).

SPOOOOORRRRTING!

23 novembro 2011

Zona de conforto?

Sim, claro. Se é para os adeptos também o é para o seu Presidente e restantes dirigentes que o acompanharem. A união faz a força e quem não se sente não é filho de boa gente e nós, leões de estirpe comprovada, somos. Trata-se, na minha opinião, de uma resposta com luva de pelica, bem consentânea com a nobreza da família leonina. 

In Record (clic para ler a notícia)

21 novembro 2011

Jogo de Taça?

SCPortugal 2 - 0 SCBraga foi o jogo que nos apurou para a eliminatória seguinte da Taça de Portugal,


Se disser que gostei do jogo minto e certamente que a família leonina não me vai compreender ou até perdoar, do que já estou habituada, aliás. Dir-me-ão que o importante é ganhar e foi isso que aconteceu, ponto final. Agora gostar, não gostei e fiquei cansada só de assistir.

Não gostei das faltas sucessivas. Não gostei das múltiplas interrupções para separar jogadores em contenda. Não gostei da luta corpo a corpo de princípio ao fim que não deixa vislumbrar o futebol de qualidade que empolga a assistência e que, na sua ausência, obriga a intervenção constante do dono do jogo (vulgo árbitro) o qual, no meu fraco entender, deveria passar despercebido se o jogo praticado estivesse ao nível dos intervenientes. E o número de cartões amarelos que, acumulados, vão prejudicar-nos mais dia menos dia noutro jogo qualquer? 

Chega??? Apelo mesmo às equipas ditas de 1ª qualidade, a respeitar-se e a respeitar os profissionais do mesmo ofício pois, caso contrário, andarão permanentemente a ter que ser recuperados por lesões indesejáveis para o próprio e que prejudicam exponencialmente as equipas que representam e lhes pagam.

Parabéns ao Domingos pela preparação psicológica que a equipa vem demonstrando perante tantas vicissitudes. Entretanto, esperemos pela próxima eliminatória e que esta não seja contra o nosso vizinho da 2ª circular. Essa será a final que eu mais anseio.




20 novembro 2011

Todos de verde vestidos


Lembram-se deste apelo? Pois... foi o Presidente do clube, Godinho Lopes, que o fez recentemente no sentido de reunir uma grande mancha verde à volta do relvado, também ele verde, do Estádio José Alvalade, numa enorme manifestação de apoio à equipa em dia de jogo para a Taça de Portugal. O adversário é de respeito e não se deve facilitar a vida a quem, embora chamando-se Sporting Clube de Braga, se apresenta de vermelho vestido.
Estou crente que o jogo vai ter momentos de grande tensão mas que o resultado final nos vai ser favorável. Porém, os adeptos, mais do que apoiar a equipa de futebol, irão igualmente aproveitar a oportunidade para festejar em profunda comunhão todas as vitórias que os nossos bravos atletas, de outras modalidades, nos têm proporcionado para orgulho e glória da Nação Leonina.

Por tudo isso lá estarei, em espírito, festejando e apoiando o nosso querido...
SPOOOOOOOOOORTING!

15 novembro 2011

Todos pela nossa Seleção

Hoje só nos resta ...

capa d'A Bola. 

Reconhecem estes protagonistas? Então vamos todos torcer por eles, pelo nosso orgulho, pela nossa Seleção.

Um conselho apenas... não joguem para resolver tudo com "tranquilidade" no final do jogo à boa maneira Paulo Bento. Resolvam tudo rapidinho, no primeiro tempo, para vossa/nossa paz e sossego e para meter o adversário em posição de sentido antes que eles o façam a nós. Embora tenhamos um bom "feeling" não gostaríamos de sofrer até ao apito final do árbitro.

Força Portugal!!!!!!!!!


09 novembro 2011

Concordamos e aplaudimos de pé


Quando ele está em campo percebe-se que há um patrão a mexer os seus cordelinhos.  Percebeu-se isso, também, pela entrevista que deu há pouco tempo ao desportivo O Jogo. Qualquer dia lá terá que ser promovido e nós aplaudimos de pé.

Imagem extraída da capa d'O Record

07 novembro 2011

Tanta coisa para dizer e nós... sem palavras


Primeiramente queria dizer que estamos felizes por ter ganho ao U. de Leiria ( 3-1 ) numa altura em que, comandada por Cajuda, a equipa começa a revelar uma maior organização/rendimento e, consequentemente, a assustar os adversários mesmo os potenciais candidatos ao título. Ufa!!! Desta já nos safemos!

Depois, felicitar o nosso Sporting por estar a conseguir dar a volta à adversidade, solidarizando-se com os jogadores lesionados e dando-lhes as alegrias que eles estão impedidos de proporcionar aos adeptos. Foi o caso das inúmeras dedicatórias que o Fito Rinaudo recebeu ontem de todos e de todo o lado inclusive dos leões "Facebookianos" (se a palavra não existia decreto a sua existência aqui e agora) que não só envergaram a sua camisola como se travestiram de Rinaudo nos seus perfis, a autora deste post incluída.

Finalmente queremos dar uma palavra de conforto (tenho que usar esta que está  na moda agora) ao Diego Capel que tanto quer ajudar a incentivar os adeptos com as suas jogadas, a sua entrega e, numa atitude solidária com um leãozinho presente, ofertando-lhe a sua camisola, despoletou "quase" uma tragédia inadvertidamente. Esperemos que se acelere a solução do estúpido fosso que, ao invés de evitar invasões de campo pode, isso sim ser uma armadilha para espectadores incautos. Esperamos as melhoras do sportinguista acidentado e alertamos todos para que se contenham em festejos e manifestações até que o fosso seja definitivamente tapado.

Antes ainda quero deixar registado que só um ponto separa o Sporting dos 1ºs classificados FCP e SLB. Obrigada Domingos!

Afinal, depois das fortes emoções de ontem precisávamos mesmo era de desabafar aqui para o blog. Palavras não faltam, podem é não transmitir tudo o que pensamos e sentimos.

04 novembro 2011

Por morrer uma andorinha...


No rescaldo do jogo com o Vaslui, que espero esquecer já na próxima jornada, lamento a grave lesão sofrida pelo  jogador Fito Rinaudo que, constato agora, tão importante se tornou no bom desempenho da sua/nossa equipa. Sabemos que é bom existir um "patrão" dentro do campo mas não gosto quando se depende TANTO de UM só jogador. Só espero que, regressados os restantes lesionados cuja ausência também se fez sentir, se consiga minimizar o estrago. Penso mesmo que toda a equipa se deve agora unir para mostrar que, por morrer uma andorinha não acaba a primavera. Sim porque eu senti um renascer do leão que não pode agora morrer na praia.

Rinaudo, Força!
Leões mostrem a vossa raça!
Spooooorrrrting!

03 novembro 2011

Intervalo nas vitórias



Ficou em dez a série de triunfos consecutivos do Sporting. Os "leões" saíram derrotados da sua viagem à Roménia, perdendo com o Vaslui por 1-0, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga Europa.

Com a qualificação para a fase seguinte já garantida, e com o castigo de Insúa, Domingos Paciência poupou alguns dos habituais titulares, promovendo ao "onze" Marcelo Boeck, Pereirinha, Evaldo, Carrillo e Bojinov, e disso se ressentiu a qualidade de jogo "leonina".

Para além das mudanças, os automatismos da equipa sofreram com a saída forçada de Rinaudo aos 12' por lesão e a formação romena fez por procurar o triunfo, chegando ao golo aos 30'. Na sequência de um canto marcado pelo lado esquerdo, ninguém da defesa sportinguista meteu a bola fora da área e Zmeu conseguiu rematar, com a bola a bater nas costas de Pereirinha e a enganar Marcelo. In Público.pt

Ficou provado que o Sporting não ganha sem as suas pedras "titulares" que já se movem automaticamente. As que alinharam hoje, percebeu-se, não estão minimamente oleadas. Esperemos que no próximo jogo já possamos contar com os lesionados de "ontem" e de hoje porque, se se registou um intervalo nas vitórias, não podemos perder a oportunidade de as conseguir em jogos para a Liga Zon Sagres. Vamos nessa? Bóra lá!

01 novembro 2011

Desta troika nós gostamos


Parabéns aos três - Capel, Wolfswinkel e Schaars - e o desejo de rápido restabelecimento ao desafortunado Jéffren. 

Do Feirense já "nos safemos" (Feirense 0-2 SCP) e à 10ª consecutiva também chegámos. Venham as seguintes que o Márinho Peres está morto por ser batido.

Imagem encontrada no Google