29 março 2011

Será que a poeira vai assentar?

A turbulência continua no meu querido Sporting.
Fazem-se eleições para restabelecer a normalidade num clube desportivo (sim não digo clube de futebol porque o meu clube é eclético) e o que sucede após o respectivo acto? 
Não sei, não vi, não estava lá. 
É inacreditável tudo o que se lê nas redes sociais. 
É inacreditável a baixeza de sentimentos revelada na blogosfera entre gente que deveria portar-se como irmãos.
É inacreditável as incongruências relatadas pela CS.
É inacreditável que todas as listas carregadas de notáveis cidadãos deste país pactuem com as "inconformidades"  inadmissíveis num clube honesto, respeitável e "supostamente" respeitador das leis do país e regulamentos internos da sua própria instituição.
Depois de tudo isto quem nos vai respeitar?
Ou será que tudo se passou para que possamos ser iguais ao tão invejado clube nortenho que de honesto (através do que se conhece do historial do seu líder maior) tem muito pouco?

Eu vou esperar a poeira assentar antes que a agressão, pura, dura e gratuita me atinja só por revelar a minha opinião de cidadã amante de civismo, respeito pelo próximo e pelas instituições.

Ah! acrescento ainda um último pedido mas não menos importante... EU QUERO O MEU SPORTING DE VOLTA!

Imagem raptada da internet

28 março 2011

Tinha que ser um dos nossos?

Tantos seleccionados, várias equipas com jogadores ali representadas e menos martirizadas, e tinha que ser logo um jogador dos nossos a ficar lesionado por 4 semanas? Se ao menos tivéssemos já o plantel reforçado... a coisa está mesmo a ficar preta para garantia do 3º lugar.

João Pereira vai parar pelo menos quatro semanas devido a uma lesão contraída no jogo da selecção frente ao Chile. A revelação foi feita pelo médico da selecção, Henrique Jones.

O lateral do Sporting contraiu uma luxação no cotovelo direito, que foi resolvida ainda nos balneários. Foi, depois, transportado ao hospital onde efectuou um raio-X que não revelou qualquer fractura.

Foto e notícia in MaisFutebol

27 março 2011

Porque raio continuo com azia?


... 10005... 10006... 10007... Assisti até altas horas, pela TV, ao andamento das projecções dos resultados das eleições do meu clube e a partir de uma dada hora, (já íamos pelas 3:50  hora de verão) quando a coisa me começou a cheirar a esturro. Havia necessidade de recontagem de votos e tudo poderia acontecer... 10028... 10029... 10030... O problema é que quando Rogério Alves sai do interior do cenário da contagem trás consigo uma versão muito mal alinhavada do que de facto se passava e que, no final não bateu a bota com perdigota. 10051... 10052... 10053... As suas declarações iam no sentido de ter sido eleito para Presidente da Mesa da Assembleia Geral apesar do Presidente ser Bruno de Carvalho. 10074... 10075... 10076... Pois... o meu coração bateu descompassadamente quando, de repente, os Jornalistas e comentadores em estúdio começaram a receber informações que diziam precisamente o contrário. 10097... 10098... 10099... Eram já 05:00h da madrugada quando fui para a cama antes que perdesse o sono de vez. 10121... 10122... 10123... Agora pergunto-me porque será que ao ouvir o noticiário matinal no meu rádio despertador não fiquei admirada com a reviravolta na eleição do Presidente do Sporting nem da SAD mas sim com a alteração do Presidente da Mesa da AG? 10144... 10145... 10146... não paro de contar e felizmente que comecei cedo pois caso contrário não estaria aqui a confessar a minha azia... 10167... 10168... 10169. Por mais que conte e reconte temo que, o meu Estado de Alma, não consiga sair deste enorme turbilhão de ideias e contenção de palavras para não dizer o que de facto sinto e o que consigo balbuciar a custo é...

EU QUERO O MEU SPORTING DE VOLTA!


10200... 10201...10202...

Imagens retiradas do Google

26 março 2011

Para quando?


Sim, para quando a votação electrónica e nominal? Por esta razão não acredito em sondagens e só após concluída a contagem dos votos, lá pela entrada da madrugada,  é que saberemos quem vai governar, espero que bem, o nosso clube "ressuscitado".

Apelo, seja a quem for... QUERO O MEU SPORTING DE VOLTA!

tabela de votação rapinada de Sporting de Apoio

24 março 2011

Eleições no Sporting - 5 candidaturas

A situação do Sporting é difícil mas não tamanha que não possa ser alterada, esperemos que para melhor. A evidência que o nosso clube é uma Instituição respeitada e respeitável, é o surgimento de 6 candidaturas, agora reduzida a 5 por desistência de Zeferino Boal, que se propõem tudo fazer para devolver o Sporting ao lugar a que tem direito como promotor do Desporto de alta competição e mais ainda, aos sócios. Será?

Dia 26 de Março estão abertas as urnas para que o povo leonino se manifeste no sentido de eleger um Presidente com carácter, firmeza, coração de leão mas, acima de tudo, muita COMPETÊNCIA porque o tempo não se compadece com amadorismos nem compadrios. 


Já tenho dito que sou Sportinguista até morrer e sofro com tudo o que se passa no meu clube. Infelizmente nesta altura não sou sócia e por isso não vou votar nem vou dar palpites a quem tem todo o direito de escolher o melhor para o seu clube a quem paga quotas e merece ter uma palavra a dizer.

Porém, vou aqui deixar os links de todos os candidatos para que quem o quiser fazer se desloque aos sites de cada um e faça uma visitinha para avaliar o grau de profissionalismo que cada um colocou num meio ultra-moderno de comunicar com quem eventualmente querem transmitir as suas mensagens. Visitem, leiam e decidam. Boa sorte para todos os que votam que a hora é de muita concentração e exigência. Não se deixem manipular e salvem o nosso SPORTING.


Abrantes Mendes        Bruno de Carvalho

Dias Ferreira           Godinho Lopes            Pedro Baltazar

cliquem em cima dos nomes para visitar os sites. A ordem é meramente alfabética.

23 março 2011

Cuidado com eles!

Caro Dias da Cunha, não adianta dizer que Domingos Paciência é um potencial bom Treinador para o nosso Sporting para significar o seu apoio a Godinho Lopes. Agora já não acreditamos na sua indicação de voto. 
A última foi um grande barrete e nesta, se dúvidas houvesse, ao receber o seu apoio tudo indica que Godinho Lopes significa a tão temida continuidade.

Cuidado com eles, caros leões! É só ler nas entrelinhas.

22 março 2011

Adeus Artur Agostinho!

Ao saber da sua morte, fiquei sem palavras. A última vez que o vi, em televisão, na cerimónia de homenagem a Eusébio, achei que continuava em pleno gozo da sua forma física apesar da idade. Engano meu ou... talvez fosse mais um dos artifícios que tinha de se mostrar profissional frente ao dever de apresentar/ se apresentar em público, ao seu público. Já estava internado há uma semana e o seu problema de saúde não foi debelado.
Na minha profunda crença encontra-se certamente melhor em termos físicos. 

Apenas deixo aqui as palavras que me apetece dizer neste momento...
Morreu uma referência da vida pública nacional a vários níveis.

Descanse em Paz e lá, para onde quer que tenha "voado", vele pelo rápido retorno do nosso Sporting ao bom caminho como tanto desejava.

Foto retirada da internet

21 março 2011

Já só restam 4

Depois da frase assassina que li hoje n'A Bola, da autoria do Sr. Pedro Baltazar...

"Se Godinho Lopes ou Bruno de Carvalho ganharem vou buscar os 5 milhões que o Sporting me deve"

será que no Sporting ainda contam com ele? Para mim já só restam 4 candidatos. Eu riscá-lo-ia das opções em disputa.  Isso não é amor pelo clube. A isso chama-se... muita coisa  que eu não vou nomear pois todas elas colidem com a imagem que tenho de gente que diz pretender assumir responsabilidades no seu clube do coração desinteressadamente

Gostaria tanto que este período terminasse sem ouvir nem mais um insulto entre irmãos. Após as eleições todos se deverão unir à volta da lista vencedora e esperar a rápida re-construção de um clube COM HISTÓRIA e com todas as armas disponíveis, sejam elas milhões, conhecimentos profissionais ou a simples presença no estádio.

VIVA O SPORTING!

Foto retirada de Porta10A

20 março 2011

A custo Zero

SCP 0-0 U. de Leiria

Deste jogo não tenho muito a dizer até porque sofri para caramba com mais um jogo a zero.

Pensando melhor, e depois do que disse no post anterior em que apelo à rapaziada leonina... 

Como profissionais têm que jogar em qualquer condição se querem conquistar um lugar de relevo na vossa carreira desportiva e isso só vocês têm capacidade para o fazer. Não se deixem envolver para não passaram ao lado de uma carreira espectacular. Se não for no Sporting terão que ganhar importância para demandar outros clubes. 

...ficou-me na retina o aproveitamento de luxo que aquele guardião - Mika - do União de Leiria fez dum jogo transmitido pela TV e em que tinha vários potenciais treinadores do Sporting a assistir ao vivo e a cores. Brilhou tanto, mas tanto, ao ponto de ofuscar os atacantes do Sporting que não conseguiram marcar nem um golinho para animar os persistentes adeptos que os honram todas as semanas com a sua presença e crença.

Bravo Mika! É assim mesmo! 

Quem não arrisca não petisca e este arriscou ser contratado muito brevemente para uma equipa de outra grandeza que o reconheça já que o nosso amigo Djaló está nos antípodas do Mika. Até parece que quer ser despachado a custo ZERO.

Foto retirada do Google

17 março 2011

Aqui está uma boa questão

Dias Ferreira diz que se deve mudar quando se luta pelo terceiro lugar. Eis aqui uma boa questão. 
Será que o Sporting este ano está capaz de lutar pelo terceiro lugar? Neste momento até isso coloco em causa. O campeonato está praticamente resolvido. O segundo lugar também não oferece dúvidas. E o terceiro lugar, será que está garantido por nós? Penso que esta é a grande dúvida, a grande luta pela conquista de um lugar entre os grandes da Europa.
Esperemos que toda esta convulsão, que se vive em Alvalade, não afecte a equipa ao ponto de lhes tirar discernimento, capacidade emocional e anímica para garantir um lugar na grande montra do futebol europeu. 
Rapaziada... pensem nisto e esqueçam o arraial para impressionar sócios votantes até dia 26 de Março. Como profissionais têm que jogar em qualquer condição se querem conquistar um lugar de relevo na vossa carreira desportiva e isso só vocês têm capacidade para o fazer. Não se deixem envolver para não passaram ao lado de uma carreira espectacular. Se não for no Sporting terão que ganhar importância para demandar outros clubes. Força! 

Imagem retirada da capa d'A Bola

14 março 2011

A nacionalidade interessa?

Só se for para saber o nome da moeda investida mas como, para valer em Portugal, terão que ser Euros e não Rublos, o que interessa a nacionalidade dos investidores? Há muito que os clubes, infelizmente, já não são dos sócios mas antes de quem investe neles. Aqui reside o meu medo e não na nacionalidade da moeda.
Apenas espero que Bruno de Carvalho, ao querer quebrar com a "continuidade" há muito instalada dentro do clube, salvaguarde o bom nome do clube e a sua história. Haja confiança e fé no futuro!

Leia aqui mais sobre a apresentação dos investidores e sobre o fundo "Sporting Champions".
Foto retirada da net

13 março 2011

1ª desistência

Já se esperava e outras, naturalmente, seguir-se-ão. 

Quando as sondagens lhe dão apenas o último lugar nas eleições leoninas de 26 de Março, o candidato Zeferino Boal afasta-se da corrida e oferece apoio a outro candidato que também não parece bem posicionado nas sondagens. 

Isto para não falar apenas e tristemente na prestação da nossa equipa de futebol que ontem, uma vez mais, deu provas da perturbação emocional que a efervescência que se vive para os lados de Alvalade provoca nos jogadores e não só. Convém, no entanto, agradecer ao melhor jogador em campo, apesar de tudo, que foi o guardião Rui Patrício, permitindo-nos acumular, uma vez mais esta temporada, um mísero ponto na classificação. Vale-nos o comportamento também bastante irregular dos nossos adversários directos que nos vão deixando ficar pelo 3º lugar. Pergunto, no entanto, até quando?

Rio Ave 0 - 0 Sporting CP

Foto retirada da net/Google


12 março 2011

Cobras e Lagartos

À medida em que se aproxima a hora da verdade - 26 de Março - as candidaturas estalam o verniz e ouve-se dizer "cobras e lagartos" de leões que deveriam ter outra dignidade quando se sentem ameaçados mas... estes leões também são humanos e... nem sempre o ser humano é tão digno quanto o verdadeiro Rei da Selva (leia-se Sporting Clube de Portugal).

Para me alhear de promessas que não passam disso mesmo (não se brinca com coisas sérias), hoje congratulo-me com esta notícia que li no jornal Record...


Cristiano Ronaldo ainda não deve saber, mas tem um convite para visitar a pacata localidade de Alvarenga, freguesia do concelho de Arouca, perdida nos confins do distrito de Aveiro. E tudo porque resolveu associar-se à construção de um lar de idosos e uma creche.

É uma obra planeada há anos, mas cuja concretização tem vindo a avançar muito lentamente, fruto das enormes dificuldades financeiras da Casa do Povo local, que serve os pouco mais de 1.500 habitantes.

O craque português do Real Madrid, de 26 anos, sensibilizado pelos apelos da pequena comunidade, resolveu fazer algo pouco habitual.

O futebolista apelou à solidariedade dos fãs na sua página oficial do Facebook. Em poucos dias, o site da Casa do Povo de Alvarenga teve tantas visitas que até sofreu problemas técnicos.

Gostei de saber que o craque não usa apenas a sua página na mais concorrida das redes sociais - o Facebook - para trocar ideias com os/as fãs, resolveu ajudar um amigo e apelou para uma justa causa solidária. Força Cristiano e força a todos os que decidiram seguir o apelo de um jovem atleta que aproveita assim a sua notoriedade para ajudar os que precisam.

Foto retirada do DN on line

10 março 2011

Recusa de fusões e...

apresentação de equipa.

Por um Sporting sem Complexos apresentou, ao final da tarde de ontem, todos os elementos da sua lista 
e recusou qualquer fusão com outra lista candidata às eleições leoninas
. Leia aqui 

Nem me vou debruçar sobre a mesma uma vez que nela foram apresentados muitos nomes "notáveis" para atrair votantes. É inevitável e não vou contestar. Apenas me solidarizo com quem na sala pediu... «Ao menos uma mulher na lista». Bruno de Carvalho atirou o nome de Marta Aragão Pinto, proposto para o Conselho Leonino e brincou - «Disse que a nossa lista não era gira mas séria, mas afinal também é gira». Com tantas leoas igualmente notáveis, admira-me que só exista um nome na lista. Enfim... ainda irão compreender a falta que elas lá fazem.


Depois de Augusto Inácio destaco o "muito notável" cirurgião e comentador Eduardo Barroso, que surge como candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral, que abaixo destaquei com a publicação do vídeo onde confessava os seus erros de comentador comprometido com a Presidência anterior. Será que se for eleito vai continuar a fazer comentários comprometidos?



Foto d'A Bola

08 março 2011

Finalmente...



O caro notável leão, Dr. Eduardo Barroso, diz o que penso e como todos os Sportinguistas devem pensar na hora de votar.

A bem do nosso querido Sporting... vejam e pensem bem nas suas palavras. É tudo verdade. Abaixo a continuidade!!!!

06 março 2011

Finalmente uma vitória caseira

Sporting 1 - 0 Beira-Mar
Difícil, morosa, traumática, mastigada mas com muito apoio dos poucos adeptos que nunca falham presença no estádio onde não viam a sua equipa ganhar há... Bué!!!!! Tempo demasiado para uma equipa com o nosso historial e habitual ambição. Espero e desejo que o enguiço tenha sido quebrado e que o terceiro posto seja mantido até ao final duma época que gostaríamos de esquecer "forever". Obrigado Matias por mais um penalty marcado com sucesso.

Finalmente... ganhámos!!!!!!

Tudo bons rapazes...

Após "O debate" na SIC, ouvimos, ouvimos, mas será que ouvimos o suficiente?
Será que as intenções dos candidatos são mesmo para por em prática? 
Para uns o problema é... finanças.
Para outros a solução está no Treinador ou no plantel.
Para outros a Banca é um empecilho mas não podemos viver sem ela.
Outros dirão que a gestão tem sido má e não se identificam os culpados ou talvez se "auto-identifiquem" mas...

Eu resumo a solução do problema a uma palavra... COMPETÊNCIA.
É uma falha de gestão que vimos sentindo e não só no nosso clube. A governação do país, a vários níveis, enferma do mesmo mal e como não poderia deixar de ser estas doenças malignas propagam-se com facilidade e são de difícil  cura.
Os Sportinguistas, porém, desta vez não podem queixar-se de falta de alternativas. Elas estão aí... seis. Tudo bons rapazes!

05 março 2011

Pelas ruas da amargura

O elevado número de candidatos ( seis )  à presidência do Sporting, levou a SIC a organizar um debate em moldes idênticos aos das eleições políticas, que será emitido esta noite pela SIC Notícias. 

Ontem à tarde, o subdiretor da estação de Carnaxide, Carlos Rodrigues, esteve reunido com representantes das listas leoninas, definindo as regras pelas quais se regerá a emissão especial, com início às 22 horas e fim à meia-noite, que será conduzida e moderada pelo jornalista Paulo Garcia.
Entre os vários detalhes acertados estão a disposição dos seis candidatos na mesa de debate (conforme esquema acima), a ordem da primeira pergunta, o princípio de que cada um responderá na sua ordem sem interrupção do discurso contrário, e o entendimento de distribuição do tempo de antena sem necessidade de recorrer a uma cronometragem formal do mesmo.
Esperemos que os pares se respeitem e não espetem facas nas costas uns dos outros. É que depois do acto eleitoral, somos todos da mesma família e vamos querer re-construir este Sporting que tem andado pelas ruas da amargura.

04 março 2011

Já tinha mencionado este?

O quinto candidato formal à presidência do Sporting, Pedro Baltazar, considera que os números apresentados pelo candidato Godinho Lopes sobre a situação real do Sporting "estão vincados de alguma falta de rigor".
"Ele terá tido acesso aos números recentemente, mas eu tenho um conhecimento perfeito de todos os números, quer do clube, quer da SAD, e posso dizer que tenho soluções que garantem a entrada de capital a curto prazo para investir na equipa de futebol", disse Pedro Baltazar, cujo programa avança com uma parceria com uma sociedade gestora de capital de risco, envolvendo particulares e empresas interessadas em investir no clube.
O administrador da SAD do Sporting no mandato de Felipe Soares Franco garante ter uma relação privilegiada com as pessoas que representam as entidades credoras do Sporting, ao contrário de Godinho Lopes, cujo conhecimento é recente, considerando isso como uma vantagem.
Outra vantagem que assume ter em relação a Godinho Lopes e restantes candidatos são os seus profundos conhecimentos de futebol, detalhe que considera relevante para gerir os ativos do plantel, em contraponto quando esses ativos são geridos por "três pessoas com níveis de conhecimento distintos", numa alusão aparente a Luís Duque, Carlos Freitas e Godinho Lopes.
Voltando aos números da situação financeira do Sporting, preconizou uma moratória em relação às amortizações que se têm de fazer do passivo para que a realidade atual do passivo de médio e longo prazo seja alterada.
"Vamos negociar com a Banca uma solução que, dependendo da liquidez que aquela terá na altura, alterará a realidade dos números que vieram a público", disse Pedro Baltazar, que pretende renegociar o passivo através da renegociação das dividas aos bancos para criar condições para o Sporting voltar a ser um clube ganhador.
O candidato confirmou ainda o antigo internacional brasileiro Zico como um dos nomes potenciais para treinar o Sporting se vencer as eleições: "Existe uma vontade de ambas as partes em que ele venha a trabalhar no Sporting, tanto mais que o Zico tem fervor sportinguista e dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa".
O outro trunfo apresentado quinta-feira por Pedro Baltazar é o nome do antigo presidente do clube Pedro Santana Lopes, que vai liderar o seu elenco para a Mesa da Assembleia-Geral nas eleições, agendadas para 26 de março.
In Jornal Record

Já perdi o número às candidaturas efectivas mas uma coisa eu tenho a certeza, nenhuma delas é suficientemente convincente nem pelos Vices, pelos Presidentes dos Conselhos Fiscais, pelos Presidentes da SAD, nem mesmo pelos Treinadores que pretendem contratar. Tudo cheira a promessas e promessas... leva-as o vento. Só que os Sportinguistas, votantes/sócios, não estudam as candidaturas a fundo, vão pelos nomes dos "notáveis" ou mesmo pelos amiguismos e vai daí... deixam-se enganar com uma pintarola que até Deus Nosso Senhor se admira. São sempre iludidos pelos mais falaciosos. Por mim, que não voto, vou dando a conhecer as diversas candidaturas e, desta vez, nem sequer vou tomar partido, sabem porquê? Porque o que eu realmente pretendo é que...

SALVEM O MEU SPORTING!

02 março 2011

Orgulho ferido

Este dérbi lisboeta tem a particularidade de, passada uma semana de se terem encontrado, ter novos donos do jogo ou, melhor dizendo... o leão tem um novo domador. 
Todos os dérbies são de prognóstico reservado mas uns... mais do que outros.
Esta Taça não empolga. Não fora estarmos em face de mais um dérbi  e nem se falaria tanto dum troféu que já nasceu sem chama nem glória. O que faz o troféu estar vivo é mesmo a possibilidade destas velhas glórias (clubes, entenda-se) se encontrarem mais do que as vezes possibilitadas pela Liga Zon Sagres ou mesmo a Taça de Portugal.
Assim sendo, vou uma vez mais dizer o que me vai na alma. Prognósticos???? Niente! Só uma garantia. Se o Sporting for o 1º a marcar passa à fase seguinte. Mentira? Não, orgulho ferido.

01 março 2011

Para memória futura


 Fala muito e bem este candidato.


Será que com ele o Sporting irá "reaprender" a ganhar? Com todos os que por lá passaram nos últimos tempos complexaram tanto os jogadores que eles "desaprenderam". 

EU QUERO O MEU SPORTING DE VOLTA!

Abrantes Mendes avança contra "belenização"


O antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting, Sérgio Abrantes Mendes, revelou segunda-feira que vai encabeçar uma lista de candidatura à presidência do clube que deverá ser apresentada dia 9 ou 10 de março.

"Faço-o por um imperativo de consciência porque não posso continuar a assistir impávido à situação a que o clube chegou e porque não me revejo nas outras candidaturas", disse Abrantes Mendes, que fez questão de frisar que a sua candidatura "não é contra ninguém", tanto mais que diz "ter muitos amigos" nas outras listas.

No entendimento de Abrantes Mendes "não é só o futebol que está doente", mas sim o clube, enquanto instituição, como o comprovam "o distanciamento e a falta de entusiasmo" que os sócios têm evidenciado nos últimos anos.

Segundo Abrantes Mendes, o Sporting "paga a fatura" de vários anos de "políticas danosas" que estão a conduzi-lo à "belenização" - expressão que utiliza para caracterizar a decadência do clube, referindo-se ao Belenenses, que disputa a Liga de Honra de futebol -, o que irá suceder "caso não se arrepie caminho".

O compasso de espera que fez, enquanto ponderava se avançaria ou não, teve a ver, segundo o candidato, com "pressupostos de natureza financeira que o salvaguardem quando for eleito presidente", visto que a situação do Sporting nesta área "não é famosa".

Sobre a equipa que está a constituir, Abrantes Mendes escusou-se, para já, a revelar nomes, mas garante que alguns deles "são pessoas com importância inequívoca no tecido empresarial" português e promete "apresentar algumas surpresas que divulgará na altura certa".

Abrantes Mendes foi o quinto a perfilar-se como candidato à sucessão de José Eduardo Bettecourt, que se demitiu em janeiro, juntando-se a Bruno de Carvalho, Zeferino Boal, José Dias Ferreira e Godinho Lopes.
In Jornal Record
Esta, é a quinta candidatura. Na hora da eleição efectiva algumas irão  ceder lugar a outras, certamente por alguma troca de interesses mas, uma coisa é certa, desta vez não faltam alternativas, não sei é se sobrarão soluções.