30 outubro 2010

Troféu Olímpico


Mais um troféu para enriquecimento do museu do nosso clube, este atribuído pelo Comité Olímpico de Portugal durante a cerimónia do seu 101.º aniversário, um galardão entregue apenas de quatro em quatro anos ao clube que demonstre uma actividade de nível excepcional no domínio das modalidades olímpicas.
Felizmente que o «Sr. Atletismo» - o Prof. Mário Moniz Pereira - já se encontrava restabelecido de doença súbita, para receber este magnífico troféu que muito honra o clube a quem prestou serviços durante toda uma vida recheada de êxitos, tendo enumerado algumas das razões que levaram o COP a distinguir o Sporting: "Somos o segundo clube do mundo que mais atletas levou aos Jogos Olímpicos (109); estivemos presentes em 17, dos 21, Jogos Olímpicos em que o nosso país esteve representado, em dez modalidades olímpicas. Não sei se há algum clube no mundo que iguale este feito. Conquistámos 14425 títulos, somos o terceiro clube com mais títulos europeus e temos, actualmente, 11 000 atletas a praticar desporto".

Parabéns Sporting!

27 outubro 2010

Camisola histórica

No âmbito das celebrações dos 125 anos de nascimento de José Alvalade e após o valioso golo marcado por Abel no jogo com o Rio Ave que garantiu 3 pontos ao Sporting, a sua camisola está a ser leiloada, de acordo com notícia no site do clube.

A hora é dos coleccionadores e esta vai valer bom dinheiro pois, na nossa modesta opinião, pode ter valido mais do que os 3 pontos na classificação modesta em que a equipa leonina se encontra, pode ter quebrado o enguiço dos jogadores não conseguirem marcar para a Liga Zon Sagres no seu próprio Estádio.

25 outubro 2010

O que é que é isto ó Meu?????

Traumatismo facial levou Nuno Coelho ao hospital. Liedson com lesão muscular na coxa e Salomão com traumatismo no joelho. Matías fez entorse no joelho mal entrou em campo.

Já não bastava a pontaria dos nossos jogadores levar a bola vezes demasiadas aos postes e barra, temos a equipa com uma mala-pata de fazer tremer qualquer treinador. Não há jogo que não leve um ou mais jogadores para o estaleiro, este, com o Rio Ave, levou 4. Mais parece o Centro de Recuperação de Alcoitão do que uma equipa de futebol. É nestas alturas que tenho saudades de um jogador que, apesar de andar permanentemente a ser agredido e de ser acusado de teatralizar bem as suas quedas para ganhar faltas aos adversários, raramente faltava um jogo ao longo de todo um campeonato e jogou 5 épocas ao serviço do nosso Sporting.
A propósito de tamanha razia apetece-me lembrar aqui uma frase do saudoso Jorge Perestrelo - O que é que é isto ó meu?

24 outubro 2010

Abel (também) resolve


Abel, contra tudo e contra todos os falhanços dos colegas, decide em boa hora, quase derradeira, desferir um petardo que levou a bola a esgueirar-se pela direita da baliza do Rio Ave fugindo assim ao controlo de um guarda-redes (Paulo Santos) muito atento e que teve nos postes e na barra aliados poderosíssimos.

Que golaço! Valeu pelo jogo todo em que Sportinguista que se preze sofreu a bom sofrer até gritar, como eu fiz aqui da minha poltrona - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO! libertando assim toda a adrenalina acumulada e que já desesperava ao antecipar mais um empate na vida atribulada do nosso clube nesta famigerada temporada.

A vitória foi de 1-0 mas teve o mesmo sabor da vitória alcançada contra o Gent de 5-1. A diferença foi só que... sofremos menos e descobrimos que afinal Abel também resolve.

Foto do jornal Record

Read my lips


«Nas negociações para as transmissões, o Sporting sai sempre prejudicado e isso não me agrada minimamente. Parece que os interesses televisivos estão acima de qualquer coisa».
Paulo Sérgio dixit

Hello!!!!! Hello!!!!
Presidente!!!!
Podiam chamá-lo?
Oiça o homem que este apelo é mesmo dirigido a quem comanda os destinos do nosso clube.

22 outubro 2010

Pedido Urgente


Mister Paulo Sérgio, gostaria que o senhor usasse, para a Liga Zon Sagres, o mesmo critério de organização da equipa do nosso Sporting que usa para a Liga Europa. Seria pedir muito? Face aos resultados obtidos acho que não e com isso dar-nos-ia a satisfação de ver a equipa jogar determinada, com atitude, como muito bem declarou no final do jogo de ontem e, acima de tudo, com alegria contagiante.

Tente e vai ver que não se arrepende. O resultado será:
  • uma vitória no final de cada jogo;
  • a acumulação de 3 pontos na classificação após a respectiva jornada;
  • a confiança dos adeptos em si e na equipa e, mais importante ainda;
  • o regresso duma multidão aos estádios emoldurando e dando apoio incondicional à equipa leonina que tão deprimida tem andado por falta desse apoio.
Se a imagem acima não é motivadora diga-nos o que é preciso para o ajudarmos a vencer o impasse.

Para finalizar gostaria de dar os parabéns a toda a equipa que, a nível europeu, está a fazer um brilharete que, esperamos, nos leve a vôos muito mais elevados. Sonhar é bom e nós gostamos... MUIIIIITO!

SPOOOOOOOOOORRRTING!

20 outubro 2010

Europa... cá vamos nós!


Estas palavras soam música aos nosso ouvidos de adeptos especialmente se Liedson for titular e quiser resolver tão cedo como fala Carriço e nós gostaríamos.
Nesta competição o Sporting continua invicto e com todas as perspectivas para assegurar a passagem à fase seguinte se ganhar já amanhã ao clube belga.
Os melhores adeptos do mundo vão acreditar e marcar presença amanhã em Alvalade para apoiar a sua/nossa equipa.

FORÇA SPORTING!

18 outubro 2010

Exemplo a seguir...

...por todos que exerçam cargos Politicos ou nomeados pelo Governo !...


Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o Banco Alimentar contra a Fome.

Quando tomei posse como presidente da Câmara de Santarém fui confrontado com a quantidade de prendas que chegavam ao meu gabinete. Era a véspera de Natal. Para um velho polícia, desconfiado e vivido, a hecatombe de presuntos, leitões, garrafas de vinho muito caro, cabazes luxuosos e dezenas de bolo-rei cheirou-me a esturro. Também chegaram coisas menores. E coisas nobres: recebi vários ramos de flores, a única prenda que não consigo recusar.

Decidi que todas as prendas seriam distribuídas por instituições de solidariedade social, com excepção das flores. No segundo Natal a coisa repetiu-se. E então percebi que as prendas se distribuíam por três grupos. O primeiro claramente sedutor e manhoso que oferecia um chouriço para nos pedir um porco. O segundo, menos provocador, resultava de listas que grandes empresas ligadas a fornecimento de produtos, mesmo sem relação directa com o município, que enviam como se quisessem recordar que existem. O terceiro grupo é aquele que decorre dos afectos, sem valor material mas com significado simbólico: flores, pequenos objectos sem valor comercial, lembranças de Natal.
Além de tudo isto, o correio é encharcado com milhares de postais de boas-festas que instituições públicas e privadas enviam numa escala inimaginável. Acabei com essa tradição. Não existe tempo para apreciar um cartão de boas--festas quando se recebe milhares e se expede milhares.

Quanto às restantes prendas, por não conseguir acabar com o hábito, alterei-o. Foi enviada nova carta em que informámos que agradecíamos todas as prendas que enviassem. Porém, pedíamos que fosse em géneros de longa duração para serem ofertados ao Banco Alimentar contra a Fome. Teve um duplo efeito: aumentou a quantidade de dádivas que agora têm um destino merecido. E assim, nos últimos dois Natais recebemos cerca de 8 toneladas de alimentos.

Conto isto a propósito da proposta drástica que o PS quer levar ao Parlamento que considera suborno qualquer oferta feita a funcionário público. Se ao menos lhe pusessem um valor máximo de 20 ou 30 euros, ainda se compreendia e seria razoável. Em vários países do mundo é assim. Aqui não. Quer passar-se do 8 para o 80. O que significa que nada vai mudar. Por isso, fica já claro que não cumprirei essa lei enquanto funcionário público. Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o Banco Alimentar. E jamais devolverei uma flor que me seja oferecida.

Francisco Moita Flores, Professor Universitário e Presidente da Camara Municipal de Santarém

Publico este exemplo, aqui no Leoa, não porque seja correligionária de Moita Flores mas porque o aprecio muitíssimo como pessoa além de achar que seria um óptimo Presidente para o nosso Sporting. Junto esta sugestão a outras que já li na blogoesfera.

17 outubro 2010

Força Professor!

De acordo com notícia que acabei de ler aqui, o nosso querido Prof. Mário Moniz Pereira encontra-se internado em unidade hospitalar, que ainda se desconhece, devido a ter sido acometido por um ataque cardíaco.

Pela sua avançada idade, 89 anos, teme-se, naturalmente, o pior.

Pela nossa parte desejamos-lhe uma rápida recuperação. Caso contrário e pelo muito que ele fez pelo seu clube do coração em particular e pelo Desporto em geral, pedimos a Deus que se digne chamá-lo à sua presença sem sofrimento nem padecimento prolongado.

Foto do Google

16 outubro 2010

Do Estoril já nos "safemos"

Estoril 1-2 Sporting CP

Liedson "ainda" resolve e Postiga volta a marcar. Uma 1ª parte de sofrimento com reviravolta na 2ª graças à entrada de Liedson e Salomão. Para encurtar o comentário diremos... do Estoril já nos "safemos" e olhem que foi difícil. Venha o próximo para a Taça de Portugal.

Foto rapinada do Sapo.desporto

14 outubro 2010

Apelo aos jogadores


Este video é para vocês.
Nunca desistam!
Acreditem... nós confiamos no vosso esforço, na vossa dedicação para vossa e nossa glória.

VIVA O SPORTING!

Lutas fratricidas????


NÃO, OBRIGADA!

Discussão de ideias é uma coisa. Lutas entre leões esfaimados é outra.

Lutas fratricidas dentro do nosso clube???? Não contem comigo.

Está na hora de nos entendermos, mais ainda, da Direcção do Sporting perceber que uma boa administração do clube implica aceitar críticas construtivas de todos os verdadeiros leões, independentemente da idade, da sua proveniência, religião ou cor política, e rectificar erros para não deixar ruir um símbolo que não é só dela.

O SPORTING É DE TODOS NÓS.

Sem a sua massa associativa e os seus adeptos o Sporting morre e NÓS, porque o AMAMOS, não DEIXAMOS.

VIVA O SPORTING!

07 outubro 2010

A não perder

Pode ser que oiçamos explicações válidas sobre o terrorismo que vem praticando no nosso clube com a complacência dos "verdadeiros" sportinguistas, ou assistamos a mais alguns tiros nos pés se é que ainda os tem.

05 outubro 2010

Paulo Bento é o melhor

Mourinho dixit.

Logo... se ele é o Special One, o melhor Treinador do Mundo, eu vou apoiá-lo e acreditar que Paulo Bento vai conseguir ganhar as duas partidas que faltam à nossa Selecção para ser apurada ponto final
Vão ver que é tudo uma questão de crença.

foto - Getty Images

Tiros nos próprios pés

Alexandre Pais, Director do Record responde a Comunicado de JE Bettencourt em editorial na sua edição de hoje, 5 de Outubro, data da celebração do centenário da República.

Como é óbvio não vou transcrever aqui o referido editorial uma vez que o assunto é lá entre eles mas, como adepta leonina, permito-me emitir a minha opinião.

É de todo verdade que o Sporting, tanto como as outras equipas, precisa de toda a Imprensa Desportiva e não Desportiva para viver e sobreviver.
Ninguém é feliz sozinho. Pior, uma equipa de futebol hoje, mais do que nunca, precisa dos seus adeptos mas ainda mais dos seus Patrocinadores sem que isso represente conflito de interesses. E qual deles não deseja e exige até visibilidade para as suas marcas como contrapartida para o dinheiro investido?
Se o Sporting quer ser respeitado tem que respeitar e fazer-se respeitar a começar pelos seus adeptos. Para tal é fundamental que o seu Presidente não dê tiros consecutivos nos próprios pés.

Submarino ao fundo


Nesta batalha naval, que se pode chamar ao futebol Português, a armada verde-branca voltou a perder mais um submarino o que equivale a dizer que, empatando, perdeu uma espectacular oportunidade de subir no ranking da Liga Zon Sagres.
Que pena!!!! E digo isso com a convicção de que ontem nem jogou assim tão mal que merecesse tal derrota. Apenas continua a ter um grau de ineficácia surpreendente o que, felizmente não se verifica nas batalhas Europeias, vá-se lá saber porquê. Diga-se também que está a colher o fruto da sementeira que fez no defeso. O Comandante é fraco e a estratégia não pode ser melhor.
Fiquemos por aqui pois há paragens providenciais e esta até pode ser benéfica para o Sporting.
Até lá... falaremos da equipa de todos nós e da grande esperança que temos na sua vitória nas duas batalhas que tem pela frente.

04 outubro 2010

Correr riscos

Somente a pessoa que corre riscos é livre!
Seneca


Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.

Defesas: João Pereira, Abel, Carriço, Polga, Torsiglieri, Evaldo e Cédric.

Médios: André Santos, Maniche, Zapater, Matías Fernandez, Valdés, Diogo Salomão e Vukcevic.

Avançados: Hélder Postiga, Yannick e Saleiro.

Olá lá! Com estes convocados para o jogo com o Beira-Mar o Sporting até corre o sério risco de marcar golos... !!!!!!!!!!!!!.... chiuuuuuuu! O Liedson está no estaleiro.

03 outubro 2010

A bem da verdade e do respeito pela ética

Comunicado Oficial ...de quem de direito dentro do nosso clube.

O Sporting tem sido alvo, constantemente, de notícias caluniosas e totalmente falsas, que afectam gravemente o bom nome e a imagem da Instituição e dos seus profissionais.

A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas, caso a comunicação social não se retrate e não inverta esta tendência maliciosa de denegrir o Sporting.

A sucessiva difamação, quer dos dirigentes quer dos profissionais deste Clube, muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência não é tolerável e requer uma tomada de posição rigorosa na defesa dos nossos interesses.

Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho - dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol - está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética".

Leia-se este comunicado nas entrelinhas e, acima de tudo, agradece-se que não se comente para não se incorrer em sanções disciplinares.

É muito justo!



A estas palavras atribuo reconhecimento do próprio pela sua menos boa condição física. Ninguém deve ter lugar cativo quando as condições não são as melhores quanto mais não seja para não colocar em risco o clube que se representa. Andou bem Paulo Sérgio em o retirar de titular e anda bem ele em desdramatizar a situação.

Tenho a certeza que logo logo voltará ao lugar que é dele - desde que marque golos e... resolva cada jogo em que participe como nos habituou.

É muito justo né Liedson?

Foto in Record

02 outubro 2010

Ministro ou Bokassa?

Riria se não tivesse vontade de chorar.


Cliquem na imagem ou no nome do jornal se tiverem "vontade" de ler a notícia no Record. Eu perdi-a quando li jogadores impedidos de brincar com roupeiro Paulinho. Será que a culpa do que se passa com o nosso clube está mesmo nas liberdades concedidas ao Paulinho (roupeiro)?

Bem... cala-te boca que ainda não está na hora!