30 maio 2010

Pioneiros... uma vez mais!


Os nossos jovens andebolistas, revelaram uma vez mais que o lema do nosso clube, levado à prática - Esforço, Dedicação e Devoção - os levou à Glória da conquista de um Trofeu até hoje inalcançado por qualquer equipa no nosso país.

Este foi um Desafio/Challenge Aceite e Vencido com muito brilho.
A Taça é mais uma a valorizar o Museu Leonino que tão recheado está de troféus brilhantemente conquistados ao longo do Século da existência do nosso clube.
Parabéns!!!!

Nós merecemos tê-los a defender as cores do nosso SPORTING.

Fotos retiradas do site do sapo/desporto

28 maio 2010

Nostalgia? Nããããããoo!!!!!!!




Apenas saudade e muita vontade de incentivar os nossos leões andebolistas a jogarem à Sporting àmanhã em Almada para nos oferecerem uma taça europeia que seria a 1ª nesta modalidade.

FORÇA LEÕES!!!! (estamos todos a torcer por vós)

Só falta um bocadinho assim...


Video gentilmente cedido pelo leão MHumberto

Foto rapinada da Internet

26 maio 2010

E continua o baile!


É sabido que a dança este ano foi do pior.
Nem bailadores, nem ensaiadores, nem orquestra, nem Chefe da orquestra... enfim!!!
Estávamos então a descansar e a pensar que tudo iria ser mudado para a contra-dança e o que é que nós vemos/lemos todos os dias nos jornais do costume? Tudo o que vimos e lemos no ano da nossa desgraça.
Será que o dono do jogo, que nós nem sabemos quem é, vai empatar os leões com a mesma conversa mole dos anos anteriores - NÃO HÁ DINHEIRO PARA PALHAÇOS!
Ah sim????
Então como é possível arranjar-se dinheiro para pagar aos Administrativos Presidente e novo Assessor/Responsável/Director para o Futebol (vulgo Ministro) e caras novas para jogar... bem, (afinal futebol pratica-se com jogadores bons de bola não é?) só haverá se se venderem as estrelas do plantel da desgraça?
Um jornal diz que sim que todos eles têm compradores. Outro jornal diz que meio mundo é pretendido pelo Sporting. Outro jornal diz que afinal já não há interessados em pagar os passes dos jogadores tal e tal.
O que eles fazem para vender papel!!!
Uma coisa me parece garantida - O baile vai continuar... infelizmente!

Foto desviada d'aqui.

21 maio 2010

Ligados a Portugal



Ouvi hoje pela primeira vez , gostei e decidi partilhar.
Curtam vocês também e entranhem pois bem precisamos de garra, força, glória... para dar volta à maldita crise que se agarrou a nós como uma lapa fedorenta.

Parabéns à RTP pelo bom gosto!

19 maio 2010

Já sei mas... não digo!

Foto desviada d'A Bola

Paulo Sérgio tinha outras propostas quando decidiu aceitar o convite para treinar o Sporting. É o próprio técnico, de 42 anos, quem o admite na primeira entrevista concedida ao jornal do clube após assinar contrato com os leões. "Muitos falaram do timing do anúncio da contratação, mas desconhecem que tinha outras propostas e que, se calhar, foi por isso que a direção do Sporting se apressou", explica o treinador do clube de Alvalade, assegurando que "não foi o dinheiro" que o levou a aceitar o convite de José Eduardo Bettencourt e Costinha.

Também acredito que não foi por dinheiro, tal como sucedeu com o Carlos Carvalhal. Esperemos vir a perceber o porquê. Para já tenho um "feeling" que sei mas... não digo! Lá mais para a frente, se me apetecer e os sinais forem dados, pode ser que eu diga o que "sinto" que sei. Desculpem tanto trocadilho. O tempo de férias é manifestamente propício a especulações e eu estou nessa.

Até breve!!!!

PS - As declarações de Paulo Sérgio nesta entrevista são todas aproveitáveis por isso aconselho a leitura do Jornal do nosso clube para se documentarem sobre alguém com quem vamos viver e conviver pelo menos... uma temporada.

14 maio 2010

Deus te oiça!

«Venho para o Sporting para vencer, ser campeão e lutar sempre pelo título. É dessa forma que quero que o meu grupo trabalhe. Quero risco, arrojo e um grupo a trabalhar todos os dias com o intuito de chegarmos ao título de campeão nacional. Esse é o nosso grande objectivo e é para isso que vamos dar todo o nosso empenho», disse o técnico que assinou com o Sporting um contrato válido por duas épocas com mais uma de opção.

Para memória futura.
Queremos confiar em ti.

Foto rapinada d'A Bola por muito que vos custe

Desafio/Challenge aceite

Em conferência de imprensa realizada no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada» foi anunciado o dia, a hora e o local para a realização da 2.ª mão da final da Taça Challenge. O Sporting recebe os polacos MMTS Kwidzyn no dia 29 de Maio, às 19h30, no Complexo Desportivo dos Desportos «Cidade de Almada».

É neste amplo Complexo Desportivo que iremos receber com pompa e circunstância o adversário final deste importante desafio. Vamos todos dar força aos nosso bravos leões andebolistas para ficarmos com a Taça Challenge no nosso já recheado Museu.

Para já o local tem a dignidade que o evento merece.

Fotos tiradas do site oficial do Sporting, a de cima, e do Google, a de baixo

12 maio 2010

De pé atrás

O Conselho Leonino do nosso clube pediu a demissão.

À primeira vista fiquei satisfeita por achar justos os argumentos de gente que reputo de confiança e que tomou tal atitude por sentir que estavam a ser menosprezados por outros Orgãos do Clube num ano de tantas ocorrências motivadoras de os levarem à consulta e aconselhamento do orgão a que pertenciam o que, aliás, fica sintetizado na parte final da dita carta aqui transcrita:


...Estando ferido na sua essência o espírito que presidiu à nossa candidatura e eleição, por esgotada que está a possibilidade de podermos servir o Clube, enquanto Conselheiros Leoninos, de forma activa, livre e cooperante, vimos apresentar a nossa resignação aos cargos para que fomos eleitos, com efeitos imediatos, o que fazemos em nome do respeito que se nos impõe observar pelo Sporting Clube de Portugal e por todos os seus sócios. Com os melhores cumprimentos,
Luís Aguiar de Matos
Margarida Caldeira da Silva
LuÍs Dória Cortesão
Carlos Paiva Raposo


Porém, pensando melhor, não teria sido precipitado? É que a avaliar pelo comportamento do anterior Presidente - FSF - prosseguido agora pelo seu Herdeiro, acho mesmo que era isto que se pretendia. Que eles se demitissem para poderem actuar livremente e sem controlo já que durante estes últimos 6 meses, nada de novo se realizou no que diz respeito ao abatimento da dívida ou negociação com a Banca como estava previsto.


Penitencio-me se estiver enganada, mas é o que eu penso sobre o assunto. Com esta Presidência ando, desde a sua eleição, de pé atrás. Esperei que a sua actuação me fizesse tirar estes macaquinhos do sótão mas infelizmente... eles cada vez andam mais activos.


imagem retirada do Google
extracto da carta retirada do Leão da Estrela

09 maio 2010

Adeus!

Este ano, porque não deixou boas recordações, só nos apetece dizer...

glitters

  • Não gostámos de ver o nosso clube jogar... mal.
  • Não gostámos de o ver perder e empatar jogos sucessivos sem que alguém, internamente, fizesse algo para alterar o rumo dos acontecimentos.
  • Não gostámos de ver o modo precipitado e pouco digno como tudo foi resolvido na substituição do treinador só porque o Mr. Forever resolveu, e bem, bater com a porta já que, de outro modo, o Sr. Herdeiro "jamé" o substituiria mesmo vendo o precipício ali ao virar da esquina.
  • Não gostámos das entradas e saídas de jogadores que não acrescentaram valor a um equipa totalmente desestabilizada moral e psicologicamente. Continuamos a perguntar para quando a contratação de um Psicólogo Desportivo?
  • Não gostámos da classificação alcançada este ano e muito menos da diferença pontual, relativa aos lugares imediatamente acima, gritantemente vexatória do historial dum clube centenário como o nosso Sporting.
  • Não gostámos do modo violento como dois ídolos, um do passado recente e outro bem actual, se envolveram porque o Sr. Herdeiro não achou necessário descer do seu pedestal para ajudar a separar as águas, apesar de solicitado para tal.
  • Não gostámos dos assobios que, por tudo e por nada, soaram em pleno Estádio de Alvalade.
  • Não gostámos... por aí fora... pois ainda há mais mas já estamos cansadas.
  • Gostámos de ver jogar a nossa equipa nos jogos da Taça Europa. Pena que não fossem sempre iguais a si próprios.
  • Gostámos de ver o nosso Paulinho marcar presença junto à comitiva que levou ajuda ao Presidente da Madeira, comoveu-nos mesmo.
  • Gostámos, finalmente, de ver a festa de homenagem prometida e merecida, se bem que bastante tardia, ao nosso querido e sempre lembrado Iordanov.

Como se pode analisar o balanço é francamente negativo daí a nossa necessidade de respirar fundo e dizer... Adeus! Até ao regresso da NOVA EQUIPA LEONINA totalmente reforçada, revigorada e fortemente apoiada quer por Dirigentes quer pela Massa Associativa para que este virar de página não se faça esquecendo... muito antes pelo contrário... lembrando o que não gostaríamos de ver repetido num clube com a Glória do nosso querido SPORTING.

Até lá voltaremos sempre que se justifique falar no nosso clube ou na equipa de todos nós.

07 maio 2010

Não vos cheira a defeso?

Com tanto blá, blá, blá, que não sabemos se levará a algum lado, cheira mas é a defeso. Nem queremos comentar as hipóteses de saídas ou entradas. Nem se o clube faz bem em antecipar dispensas a jogadores seleccionáveis, nem coisa nenhuma que ajude a acirrar mais os ânimos.

Desejamos, sinceramente, que seja dada a palavra a quem vai lidar e trabalhar os jogadores na renovação de ânimo, determinação e espírito de equipa. Paulo Sérgio é o homem e gostaríamos que lhe fossem dadas as condições necessárias para não haver rebeldias ou rebeliões.


É que, ao assistir à festa de homenagem ao querido Iordanov, arrepiámo-nos só de perceber, ao vivo e a cores, a animosidade que existe nos adeptos relativamente ao responsável máximo pelo nosso clube e pensámos... o que será que vai acontecer na próxima época se os episódios lamentáveis que ocorreram este ano se repetirem?
Pelo que toca a este blog só poderemos garantir que fecha para obras de restauro da alma da sua responsável. Nem nos imaginamos mais gatinhas do que leoas. Connosco... é o tudo ou nada, o ou vai ou racha!!!!

05 maio 2010

Iorda9, espera por nós!

Como vês, a Justiça dos homens por vezes assemelha-se à Justiça Divina... tarda mas não falha.

Depois de ler as tuas declarações à chegada ao nosso país, só podemos aplaudir a tua nobreza de carácter. Não vale a pena pactuar com quem quer abrir velhas feridas para vender jornais. Se tu perdoas nós faremos o mesmo e logo lá estaremos para te aplaudir, talvez pela última vez, e agradecer a dedicação e amor demonstrados pelo nosso clube.
Foto retirada d'A Bola

04 maio 2010

"Agora num registo tu-cá-tu-lá"

Identifiquei-me de tal modo com o post assinado pelo pseudónimo "sousa cintra" que não pude evitar, ainda sem pedir autorização, de vos chamar a atenção para ele.

O engodo é o título e este pedacinho do muito que ele escreve e que poderão ler no Cacifo do Paulinho

Agora num registo tu-cá-tu-lá
Zé Eduardo, desculpa-me o paternalismo, mas tem de ser: já chega de leviandade. Brincaste o que tinhas a brincar, deslumbraste-te, cantaste, dançaste, amuaste, fizeste birras e disparates… agora arruma o quarto e trata de fazer os trabalhos de casa. Já és homenzinho e tens idade para ter juízo. Esta merda não é uma aventura de amigalhaços, é um clube centenário e, se não consegues alcançar o sucesso que esperamos, lembra-te que, no limite, há mínimos a cumprir. E se achares que não tens pulso para isto, é simples: assume que falhaste e dá lugar ao próximo. Um ano disto foi mau, foi péssimo, mas um gajo recupera. Agora dois anos assim, consecutivos, podem ferir o clube de morte. Vamos lá ter a cabecinha no sítio, ok?

É tudo sentido e profundo o que se pode ler neste verdadeiro "estado de alma" de um Sportinguista a viver um pesadelo igual ao meu. Diria mesmo que a parte do post mais intimista, como se de um diálogo entre filho e pai se tratasse, deveria ser entendida como um último conselho amigo a ser seguido por quem diz tanto amar o clube como nós.

02 maio 2010

Boa sorte CC!


Carlos Carvalhal recusou um convite de José Eduardo Bettencourt para renovar contrato com o Sporting, em Janeiro. A revelação foi feita, este sábado, pelo treinador. «Na altura, expliquei que seria prematuro», contou.

Isto reforça a ideia que tenho do carácter de Carlos Carvalhal - honesto e digno.
Boa sorte!
Foto e extracto da notícia in A Bola

01 maio 2010

1º lugar já é nosso

No post anterior sobre Ecletismo, SEMPRE! e sob o título Futsal afirmava-se que nesta modalidade só os seniores do Sporting não se encontravam em 1º lugar das suas competições. Mas isso era antes.
Agora... já era! Com a vitória sobre o Vila Verde por 7-1 o Sporting ascendeu ao primeiro lugar da classificação, fruto também do empate do Belenenses. Os «leões» realizaram uma excelente exibição, marcaram golos de belo efeito, terminando assim a fase regular do campeonato como líderes.
Parabéns rapaziada!