09 janeiro 2010

Em ascensão II


O Sporting venceu esta noite o Leixões por 1-0, em Alvalade, com o golo solitário a ser apontado por Tonel, aos 84 minutos de jogo, na sequência de pontapé de canto cobrado pelo “capitão” João Moutinho no seu 150º jogo da Liga, feito este atingido com a linda idade de, apenas, 23 anos. Parabéns João!

O triunfo não sofre contestação e peca mesmo por escasso, tantas foram as tentativas frustradas dos leões chegarem à vitória. Uma delas pode mesmo considerar-se uma clamorosa perdida por Helder Postiga. Outra por Saleiro que, a ter êxito, teria sido um golo espectacular à Liedson e, já na 2ª parte, outra perdida de Izmailov que não teve um colega por perto para fazer a recarga à defesa imperfeita de Diego, mais um guarda-redes inspirado a passar pelo estádio de Alvalade, como já vem sendo hábito.

Quanto às novidades João Pereira e Sinama-Pongolle, para já gostei mais do primeiro. João Pereira, sendo Português estará mais identificado com o futebol jogado pelas equipas nacionais e, nomeadamente, o Sporting. Pongolle ainda estará em fase de adaptação e espera-se para breve um rendimento consentâneo com o Sporting de Carvalhal, bem diferente da equipa que encontrou.

Desta vez pode mesmo dizer-se que o resultado está de acordo com as declarações do Técnico antes do jogo - «Esperamos fazer melhor que no último jogo» o que realmente sucedeu.

Se o Sporting continuar em ascensão, e creio que isso é absolutamente possível, teremos uma segunda metade da Liga num crescendo de emoção.

Assim, até o nosso maravilhoso estádio poderá voltar a encher-se... FORÇA SPORTING!!!

6 comentários:

  1. Vim
    Vitória...
    parabéns..
    estou feliz por tudo... O meu liro está por dias para sair.
    Faltam poucas coisas entre outras o lançamento poderá ser em Alvalade,
    Vou dando notícias...


    Um RUGIDO BEM FORTE...

    ResponderEliminar
  2. A evolução tem se vindo a notar, a equipa está mais solta, mais dinâmica, cria desiquilibrios (a falta que Izmailov fez...), no entanto tem pecado na finalização (Postiga é para esquecer...).
    Estamos no bom caminho, vamos acreditar que ainda é possivel.

    SL

    ResponderEliminar
  3. É verdade amiga leoa, estamos mesmo em ascensão. E hoje tivemos pela frente um guarda-redes inspiradíssimo, caso contrário essa ascensão ainda se notaria com maior nitidez! FORÇA SPORTING!

    Bjs
    http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/
    António

    ResponderEliminar
  4. O caminho só pode ser a subir. E mesmo que não dê para ganhar sempre nos últimos minutos, a evolução tem que sempre existir na qualidade futebolística.

    Este blog já está adicionado em:

    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. TITE

    Eu estou em pulgas...Nunca mais é...
    O Sporting ganhou mas os outros tiveram todos que...emitar...
    beijinho verde

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.