31 outubro 2009

Pausa para celebrar

Ultimamente temos andado um pouco, diria mesmo muito, deprimidos com os acontecimentos no nosso querido Sporting.

Acontece que a Vida, as vidas de todos nós, têm muitos altos e baixos. Como diria o Hermann - a vida é como os interruptores... umas vezes para baixo e outras para cima.

Vem isto a propósito da alegria que deve ter sentido o João Moutinho, no passado dia 28 de Outubro com o nascimento da sua primeira filhota - a Lara. Parabéns papá babado!


Vem isto a propósito da minha alegria hoje, dia 31 de Outubro, pelo nascimento do meu 1º neto - o Tiago, depois de 4 lindas meninas, que penso se juntará à Lara, daqui as uns aninhos lá para os lados de Alvalade a assistir aos jogos do seu clube que, estou certa, tanto ela como ele serão leões além de escorpiões de signo.

Tenho isso em comum com o João Moutinho e por isso vamos celebrar juntos, as nossas famílias e a família Sportinguista.

Bebamos pois à Vida da Lara e do Tiago para que ambos sejam muiiiiiito Felizes!

Tchim! Tchim!!!!!!

30 outubro 2009

Silêncio!!!!!

Estou a meditar nas palavras do Presidente do meu querido Sporting. Por favor... não goze mais com os adeptos leoninos. Não chegava estarmos fartos da "cas7" do Treinador, aparece agora uma nova "cas7" do Presidente.


Sr. José Eduardo Bettencourt assim... NÃO!!!!!!

Basta!!! Silêncio!!! Vamos todos meditar no que está errado para ser corrigido. O que poderemos dizer que não tenhamos dito já dúzias de vezes? Assim... sinceramente... não vamos a lado nenhum.

AVISO - Tenho a certeza que todos os leões acompanham com muita atenção o sítio A Norte de Alvalade. Chamo, no entanto, a vossa atenção para o artigo "Só os Sócios Salvarão o Sporting" escrito por José Goulão, um verdadeiro leão, jornalista e também ele muito preocupado com o clube. Está lá tudo o que tem a ver com os problemas cuja "solução "não passa, seguramente, por Paulo Bento.

29 outubro 2009

Por favor!!!!!!

28 outubro 2009

Novo anúncio da Zon

Sporting forever


Tinha tanto que dizer sobre o momento que o Sporting está a atravessar há um tempo a esta parte!!! E fá-lo-ia se a solução que há muito aponto para o verdadeiro problema do meu clube fosse aceite sem delongas e objecções pela Direcção ou Direcções (a anterior incluída) ou seja... a substituição do treinador, tão simples quanto isto!!!!

Porém, quanto mais leio as declarações de José Eduardo Bettencourt (os jogadores não são examinados todas as semanas, blá, blá, blá! - então? quando é que são avaliados? quando já não há nada a fazer?) mais tenho a certeza que o importante neste momento no MEU CLUBE não é o respeito pelo seu emblema nem a sua história gloriosa mas a teimosia em defender um homem FOREVER .

A partir de hoje não falarei sobre o SPORTING. Apenas publicarei imagens do que para o Presidente do MEU CLUBE é mais importante manter, preservar e defender. - PAULO BENTO. Adicionalmente deverei confirmar que este Senhor é também muito amado pela concorrência. De cada vez que ele presta declarações em público riem-se como se de um sketch dos Gato Fedorento se tratasse. Para esses sim o slogan de JEB - "Paulo Bento forever" é dito e redito até à exaustão com um prazer mórbido que eu compreendo pois também o faria se estivesse no lugar deles.

Pela milionésima vez pergunto:

- Não estará na hora de substituir este Senhor?

Ah! esquecia-me de pedir desculpa por ter falado em tal personagem antes do Natal como tinha prometido. É que o AMOR que tenho pelo meu SPORTING a isso me obriga apesar de contrariada e entristecida.

PS - As declarações na "flash-interview" são tão deprimentes que nem merecem comentários.

26 outubro 2009

À conquista de Guimarães


Paulo Bento, considera que a visita ao Vitória de Guimarães não é diferente de outros encontros, pois a mentalidade de vitória «é o pensamento para qualquer jogo», mas alerta que a troca de treinador (saída de Nelo Vingada substituído por Paulo Sérgio) torna difícil a previsão da forma como os vimaranenses vão alinhar. In abola.pt

E não é que, pela 1ª vez este ano, estou de acordo com Paulo Bento?

Noutra altura estaria tranquila pois ambas as equipas têm apresentado dificuldades para ultrapassarem os obstáculos apresentados em cada jornada. Com esta chicotada psicológica, porém, a equipa vimaranense acarreta dificuldades acrescidas para a equipa leonina se esta não apresentar os argumentos necessários para levar de vencida os donos deste castelo que estarão certamente moralizados pela mudança de Treinador o que continua a ser uma hipótese descartada pela Direcção no caso do nosso Sporting.

Confiemos pois e uma vez mais na "sorte" do jogo, fazendo votos que, amanhã, os convocados por Paulo Bento estejam decididos a jogar bem mais do que os 30 minutos jogados na Letónia para que a conquista do Castelo se transforme antes na conquista de mais 3 pontos.

22 outubro 2009

Mais uma vitória...

Foto retirada de Abola.pt

... sem brilho que prometeu muito mas fez suar muiiiiiiiito mais!

A consolação foi perceber que podemos ter sucessor do querido Morais. O cantinho do Morais pode passar a ser, porque não, o cantinho do Veloso assim ele se especialize para nos dar mais alegrias.

Acresce a satisfação de ver que Moutinho continua a marcar bonitos e decisivos golos.

Por mim vou continuar a acreditar que o melhor está para vir.

O 1º lugar do Grupo D com 9 pontos é uma realidade. Só a qualidade do futebol desenvolvido é que se resume aos 30 minutos da 1ª parte. Como promessa foi bom. Para a próxima quero mais tempo.

20 outubro 2009

Agora é hora de EUROPA

Eu sei que o confronto é fora e, portanto, devia falar primeiro no clube visitado. Porém, sou e continuarei uma fanática leonina e inverto, porque me dá jeito, a ordem dos factores.

Um clube centenário, com tradição, e uma história que muito nos orgulha, tendo como lema:
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!"

Irá defrontar um jovem clube cuja fundação data apenas de 1997 como se pode confirmar através do seu emblema.


Como o Sporting vai jogar longe do seu público, que tanto inibe os seus jogadores, e como o relvado vai estar certamente em melhores condições, aliado ao factor árbitro FIFA = isenção, tenho para mim que estarão criadas as condições para vir de lá com uma digna vitória reforçadora da posição de liderança do grupo.

FORÇA SPORTING!

Joga à altura dos teus pergaminhos!

19 outubro 2009

Em saldo ou mudança de ramo?


O director de comunicação dos leões, Miguel Salema Garção, negou que a substituição do relvado do Estádio José Alvalade seja uma hipótese em estudo. (In Sapo Desporto)

É caso para dizer que o Técnico do Sporting tem todas as razões para se borrifar na actual situação do clube. Nem mesmo neste assunto a Direcção ouve os seus argumentos e, se não tem dinheiro para comprar jogadores muito menos terá para substituir ou curar de tratar melhor do relvado onde se exibe a equipa principal de futebol.

Na minha inocência, eu que já não percebo nada de futebol (será que alguma vez percebi?), pergunto: - O Sporting está em saldos ou vai mudar de ramo?

18 outubro 2009

Está a melhorar...


O Sporting garantiu hoje a passagem para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter vencido o Penafiel por 3-0. Aos 51 minutos, Liedson inaugurou o marcador. Depois, foi a vez de João Moutinho fazer o 2-0, pela marcação de uma grande penalidade. Para rematar, no último minuto do encontro, seguiu-se, Vukcevic, que completou o resultado para 3-0.

In ionline.pt

O Sporting venceu mas não convenceu. Esperemos que para a Taça Europa, já esta semana, as coisas funcionem melhor ou... melhor dizendo, que esse jogo sirva de treino para outros avanços, melhorias ou maior entrosamento da equipa. Continua a dar ideia que os jogadores não se conhecem. Estaremos enganadas?

07 outubro 2009

Duas cabeças - Duas sentenças

Numa conferência em Londres, Warner previu "um novo futuro para o futebol" e censurou os super clubes que acumulam enormes dívidas.

"Deveria ser introduzido um tecto salarial para permitir uma competição mais equilibrada entre os clubes", afirmou o dirigente da FIFA.

"De outra forma, os clubes mais pequenos nunca conseguirão competir com os de elevadas despesas. Nunca", observou.

"Na primeira liga, quatro clubes foram dominantes na última década (...) e continuarão a ser até ao dia do juízo final com o actual sistema", acrescentou.

Enquanto a FIFA luta pela introdução de quotas para jogadores estrangeiros, Warner defendeu que os clubes devem enviar dinheiro para os países de origem dos jogadores.

"Os clubes deveriam investir pelo menos 10 por cento dos rendimentos dos seus jogadores nos territórios onde foram contratados" e "esses fundos deveriam ser usados especificamente para o desenvolvimento de campos de futebol relvados e para a formação de jogadores", sustentou aquele vice-presidente da FIFA.

Em divergência com a agenda do presidente da FIFA, Joseph Blatter, Warner defendeu que a tecnologia deve ser adoptada para reduzir os níveis de incerteza no processo de tomada de decisões.

Warner preconiza a introdução de tecnologia na linha de golo, embora não acredite que haja um sistema perfeito pronto para ser instalado, e pretende uma contagem de tempo mais fiável para assegurar que o jogo é mais justo.

"Paga-se para ver 90 minutos de futebol. Os dispositivos de detecção que estão a ser usados na taça mundial de sub-20 mostraram que em metade do jogo o tempo desceu até 22 minutos, pelo que o actual tempo de jogo pode ser apenas de 44 minutos", sublinhou aquele vice presidente da FIFA.

Warner virou os holofotes para os pontapés livres, argumentando que uma parede defensiva de oito homens é uma desvantagem para a equipa atacante e sustentou que deveriam ser limitadas a dois ou três jogadores.

O dirigente da FIFA defendeu seis a oito semanas por ano de interregno, durante o qual não fossem permitidos jogos envolvendo futebolistas profissionais, para permitir aos jogadores recuperarem e aliviar litígios entre clubes e países.

In Sapo desporto

Foto tirada do google

Ou eu me engano muito ou estas declarações vão pegar fogo no meio futebolístico. Até agora Joseph Blatter tem suportado ideias absolutamente opostas às agora defendidas pelo vice-presidente da Federação internacional de futebol (FIFA) Jack Warner. Será que a revolução vai começar? Uma coisa é evidente, duas cabeças, duas sentenças ou o abrir caminho para a sucessão de Blatter à frente da FIFA?

06 outubro 2009

Felizmente há intervalo!!!!

  • Para... respirarmos.
  • Para os ânimos... serenarem.
  • Para os corações... se aquietarem.
  • Para as cabeças pensantes do meu clube reunirem e... isso mesmo, pensarem.
  • Para os jogadores lesionados... recuperarem.
  • Para os que se encontram em baixa de forma... se prepararem.
  • Para os desanimados procurarem... ajuda psicológica.
  • Para os responsáveis pela relva do estádio, em péssimo estado, resolverem o assunto... de uma vez por todas.
O Sporting só volta a jogar em Alvalade em 1 de Novembro onde se sentem desapoiados pelo seu público, dizem. Respiremos fundo... todos - equipa e adeptos. Se no regresso a equipa obtiver resultados positivos, jogando fora para as Ligas Sagres e Europa, então teremos que rever as nossas posições e, em vez das substituições tantas vezes pedidas de certas cabeças, teremos que substituir os adeptos porque estes não interessam nem merecem uma equipa como o Sporting nem a própria Selecção Nacional.

Pelo sim pelo não, e seguindo o conselho de Scolari, vou deixar umas velas acesas pois a fé ainda continua a mover montanhas e este fim de semana precisamos de acreditar e... MUITO!!!!

04 outubro 2009

Ainda temos alegrias!!!!

Pedro Petiz venceu a Superleague Fórmula em Monza (Itália), garantindo a primeira vitória do Sporting na competição automobilística. O piloto sportinguista partiu apenas da 15.ª posição da grelha de partida, mas foi subindo lugares na prova até conseguir alcançar a vitória na segunda corrida do circuito italiano. (In Sporting online)

Felizmente uma boa notícia para alegrar estes corações verde-brancos! O ecletismo compensa e compensa-nos.

Parabéns Pedro Petiz! A força e determinação de um verdadeiro leão.

Um clic a pedido


Pela minha parte e como adepta atenta aos pedidos, neste caso do Professor Abel, cá vai o meu clic.
Apelamos a que mais adeptos enviem um clic à nossa equipa na forma que melhor entenderem. Se possível façamos uma onda de clics que se sinta na Academia e com reflexos no Estádio José Alvalade. Não será por não respondermos à chamada que os jogadores irão dizer que estão afectados psicológicamente.
Nós até já temos consulta marcada mas... isso agora não interessa nada!

02 outubro 2009

Leão, como te sentes?

Perdido?
Expectante?
Triste?
Zangado?

Seja como for, a vida continua e até ao Natal ainda falta algum tempo.

PS - Esquecia-me de dizer que ganhámos, pontuámos e... parabéns Adrien Silva pelo golo!

01 outubro 2009

3-0 sem choraminguices nem "mas" "mas"

Foto retirada d'aqui

Sporting, Benfica e Nacional, três equipas portuguesas em confronto europeu e a quem se deseja boa sorte para prestígio do futebol português.

O meu Sporting, que recebe em Alvalade os alemães do Hertha de Berlim, tem desta feita a possibilidade objectiva de arrecadar mais 3 pontos com vista ao seu objectivo máximo. Passar à fase seguinte desta competição que, não sendo a Liga milionária, não deixa de confortar os cofres depauperados dum clube em crise financeira há já longo tempo.

Assim, faço aqui o meu prognóstico, sem choraminguices nem "mas" "mas" porque a hora é de cerrar fileiras e comungar confiança por todos os poros. Vitória leonina por 3-0 ao Herta de Berlim.

FORÇA SPORTING!!!!!!