27 setembro 2009

Faça-se Justiça falando pela positiva


O melhor em campo foi mesmo o guarda-redes. Se assim não fosse temo que tivéssemos trazido um derrota muito pouco honrosa. Assim... do mal o menos, face aos tiros, demasiado certeiros e bem direccionados, do nosso adversário.
Sobre o penalty não se pode dizer que foi uma defesa casual. Foi segura e de quem, apesar da juventude, já tem um bom historial instintivo nessa área. Assim se vêem os grandes guarda-redes.

Rui Patrício pareceu e demonstrou estar mais maduro e concentrado! Vai no bom caminho para ser, no futuro, o guarda-redes das balizas nacionais. Parabéns Rui!

O resto é para esquecer.
As estatísticas farão o seu trabalho.
Sobre arbitragens vou deixar de falar.

25 setembro 2009

Capitão merece confiança

  • "garanto que lutaremos de igual para igual para sairmos de lá com os três pontos."
  • "...antes das exibições, temos de garantir as vitórias, os pontos. "
  • "Se pudermos, com mais confiança, juntar o futebol bonito aos triunfos, tanto melhor..."

Palavras de João Moutinho, o capitão da equipa verde-branca, ao jornal desportivo A Bola. Merece-me confiança e espero que sejam ouvidas e sentidas por todos os jogadores leoninos que vão enfrentar os dragões em mais um clássico do futebol Português. Acima de tudo, que seja um jogo leal e sem interferências artificiais que desvirtuem a verdade do jogo.

Nós, os adeptos fervorosos, dentro e fora do Estádio, iremos acreditar e torcer para que tudo isto seja realidade.

SPOOOOORRRRTING!

24 setembro 2009

Para rir...


Create your own FACEinHOLE

Olha quem veio salvar a Leoa de morrer afogada!!!!

21 setembro 2009

Alvalade


Quero-te ver assim.
Cheio.
O público a cantar.
Os braços no ar.
A "Ola" formar.
Alegria a contagiar...
A equipa a gostar...
A marcar...
A ganhar...
E mais 3 pontos arrecadar.
SPOOOOOOORRRRTING!

Foto tirada d'abola.pt

18 setembro 2009

Obrigada São Liedson!

Foto da Bola online

Estes 3 pontos ninguém nos tira. Que Deus Nosso Senhor dê saúde ao Levezinho que é o "Pão nosso de cada dia".

14 setembro 2009

12 setembro 2009

Orgulhosos ficaremos nós...

Posted by Picasa

Se o estádio tiver uma bonita moldura humana...
Se os adeptos aplaudirem em vez de assobiarem...
Se Liedson marcar...
Se o Sporting ganhar...
Qualquer meta ou estatística batida é mero número para fazer parangonas de jornais. Sejam 100 os golos marcados por Liedson ou 100.000 os sócios do nosso clube, o que os adeptos querem mesmo e têm fome é de vitórias.
Já agora gostaria de aqui deixar os votos de boa sorte ao Angulo se de facto alinhar pela 1ª vez pelo seu novo clube.
FORÇA LEÕES!

11 setembro 2009

Falta de solidariedade Sr. Presidente?


A SAD do Sporting, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelou a nova composição da Comissão Executiva. O presidente José Eduardo Bettencourt passa a ser responsável pelos pelouros de futebol, financeiro e comercial.

Para além da novidade de Bettencourt assumir directamente a pasta do futebol, destaque para a recolocação de Rita Figueira, vogal da SAD «leonina», agora responsável pelas áreas administrativa, jurídica, mercado e compliance. Pedro Mil-Homens, igualmente vogal, permanece com o pelouro da Academia.

O vice-presidente Miguel Ribeiro Teles e o vogal Pedro Baltazar mantêm as funções de administradores não executivos.

Pronto, estas foram as alterações. A seguir vieram as declarações bombásticas do dia pelo Sr. Presidente, agora responsável por mais um pelouro - o futebol:

  1. «Não temos solidariedade nos órgãos internos»
  2. Bettencourt "exortou os sportinguistas" a desempenharem "um papel preponderante na vida do clube" e evitarem "maldizer as coisas do Sporting", como se este não fosse um "clube com história". A fechar a sua intervenção, Bettencourt referiu-se à necessidade de "ter ambição e assentar o clube numa rocha", uma vez que "se os problemas com que o clube se confronta "não forem resolvidos agora, dificilmente o serão de vez".
Então, para demonstrar que lhe damos o benefício da dúvida, até ao Natal não me ouvirá apontar defeitos à equipa de futebol, nem a quem a dirige.

Até lá, se tudo continuar na mesma o Sr. Presidente, prepare os ouvidos para tudo o que ficar acumulado nos nossos corações revoltados por tudo o que se anda a fazer a "um clube com história".

10 setembro 2009

RUGIDO (a)

Rugido
Rugido forte
Rugido de Leão…
Leão verde, castanho ou amarelo
Animal…Rei…
Rei da selva…
Rei do Mundo…
Fazes inveja…
Fazes sofrer…
Mas és o nosso símbolo…
Símbolo nobre e corajoso…
E por isso…
Nós que sofremos contigo…
Gostamos de ti…
Quando ganhámos…
E quando perdemos…
E no perder…
Ainda te queremos mais…
Pois aí sentimos o carinho…
De te confortar …
De te pegar devagarinho…
E dizer-te baixinho…
Amanhã, vamos ganhar!...

a) Leoa Lili Laranjo

Transcrevo este poema de amor incondicional que não é, apenas, pelo leão rei da selva, pois bem poderia ser, tratando-se de uma autora Africana das terras outrora Ultramarinas de Angola. É acima de tudo pelo Leão que tão bem simboliza o nosso clube. É um grito de incentivo, para mostrar que acreditamos que a volta por cima vai ser dada e o Sporting de todos nós vai regressar à luta felina e feroz, a que nos habituou, para lutar pelos lugares cimeiros do outrora Campeonato e agora Liga Sagres.

Caros leões, prontos para comer a relva se for preciso?
Então vamos nessa para gáudio destes grandes apaixonados pelo Rugido símbolo da nobreza e da coragem, não só da selva mas de quem tão bem se sente representado por este aristocrático animal.

08 setembro 2009

Exigência... precisa-se


O presidente leonino - José Eduardo Bettencourt - acompanhou os primeiros minutos da sessão de trabalho do plantel Sportinguista, período durante o qual esteve à conversa com o técnico Paulo Bento. Os trabalhos voltaram, no entanto, a estar limitados devido à ausência de vários internacionais (Rui Patrício, Miguel Veloso, João Moutinho, Liedson, Matias Fernandez e Vukcevic), assim como dos ainda «tocados» Pereirinha (em tratamento) e Polga (treino condicionado no ginásio). Izmailov prossegue a recuperação pós – cirúrgica.

D'aqui e em tom provocador, pergunta-se: - a conversa era informal para fotógrafo ver, para certificar-se do grau de recuperação dos jogadores lesionados, para ver se equipa técnica e plantel se entendiam bem ou... para lançar algum ultimato?

Como disse era mais uma provocação, porque, por mim até prefiro que os jogadores ausentes treinem com os seus seleccionadores - cheira-me que estes são bem mais exigentes, quer o nacional quer os estrangeiros.

07 setembro 2009

Nós também vamos ter... nan, nan, nan!

A Portugal Telecom (PT) é o parceiro escolhido pelo Sporting para a criação do seu canal televisivo, apurou o Correio Sport.

O presidente leonino, José Eduardo Bettencourt, já teve reuniões com o conselho de administração da Portugal Telecom, empresa que é uma das principais patrocinadoras do Sporting. O líder do clube de Alvalade pretende criar uma maior ligação do clube aos sócios e aos adeptos e a concretização de um canal de televisão é um meio essencial para fomentar esse elo.

Bettencourt quer um Sporting de volta aos sócios e com paixão e um canal de TV do clube serve esse propósito. O site dos leões já emitiu conferências de imprensa e jogos de ténis de mesa, na atribuição do título da época passada. O processo está em marcha.

Esperemos pela realização de mais um sonho que nos traga efectivamente vantagens económicas bem negociadas. As vitórias e uma boa prestação das equipas leoninas em competição, num clube ecléctico como o nosso, ajudarão sem dúvida a concretizar este sonho.

Em frente com mais um projecto JEB - A SportingTV.

05 setembro 2009

UEFA "responde" a reclamação leonina


O Sporting, que empatou 2-2 em Alvalade com a Fiorentina, reclamou à UEFA devido ao perdão, pelo árbitro húngaro Viktor Kassaide, de expulsão de um jogador da formação italiana após agressão a Liedson e também defendeu que ficaram por assinalar vários lances duvidosos na área.

O Sporting já recebeu a resposta à sua reclamação. Diz a UEFA:
  1. «A UEFA tem a preocupação de nomear os melhores árbitros para os melhores jogos e faz tudo para que o trabalho destes não corra mal»;
  2. «nunca deseja que as coisas corram mal» e
  3. «regista a reclamação do Sporting», assegurando estar «atenta ao que se passa» no seio da arbitragem europeia.
Com esta resposta tudo fica "normal" no reino da Dinamarca (leia-se UEFA). O Sporting reclamou para que fique registado e a UEFA "registou" a reclamação do Sporting a que respondeu de modo politicamente correcto.

CÍNICOS!!!!!! Teria ficado assim se o clube reclamante não fosse o Sporting? Não, não tenho a mania da perseguição. Tenho a certeza que é por esta razão que a UEFA não quer adaptar as novas tecnologias ao Futebol para que tudo fique rigorosamente na mesma, isto é, sob controlo da UEFA e da FIFA.

01 setembro 2009

Não nos deixemos enganar...

Só hoje, e por portas travessas, cheguei ao blog de Joel Neto.

Há quem conheça e há quem não saiba nada à cerca deste jornalista freelance como me sucedia a mim até o ver comentar na RTP-N aqui há umas semanas atrás.

E porque diabo me lembrei de o trazer ao vosso conhecimento, perguntarão vocês? Porque sobre o Sporting ele tem ideias muito concretas e que vão ao encontro do muito que eu penso sobre o nosso clube.

Apanhei a sua crónica para o Jornal de Notícias de 21 de Agosto sob o título lua de mel, lua de fel e ainda hoje totalmente actual e do qual respigo apenas este extracto que submeto à vossa leitura atenta.

Esta semana estamos em lua de mel com o Sporting – e, até certo ponto, há razões para isso. Tirando o absurdo do gesto individual de Vukcevic, cujo talento excede amplamente a inteligência, o Sporting jogou bem contra a Fiorentina. Mostrou um desejo que há muito não se lhe via, provou que também é capaz de contratar bons jogadores (Matias Fernández deve ser a melhor contratação desde Liedson) e, no fim, apenas empatou porque foi clara, desgraçada e persistentemente prejudicado pelo árbitro, que o perseguiu do primeiro ao último minuto com más decisões técnicas, péssimas decisões disciplinares e uma terrível gestão do relógio. Mas não nos deixemos enganar:...

O resto do texto cuja leitura recomendo encontra-se no blog Joelneto.com
e é o aviso para tudo o que continua a acontecer no nosso clube apesar dos pesares. Ou seja, mesmo ganhando como aconteceu este fim de semana, tudo continuará como tem estado desde que acabou a época 2008/09, pré-época e início da época corrente.

Eu não sou pessimista e mais uma vez afirmo e juro que gostava de estar enganada pelo amor que tenho ao Sporting. Tenho a certeza que não estou sózinha. O nosso grau de exigência tem que manter-se em alta para bem do nosso querido clube.